O que não pode faltar em um chá de bebê barato?

Como fazer um lindo chá de bebê barato? Confira aqui o que não pode faltar nessa comemoração, mas sem gastar muito!

A chegada de um bebê na família é motivo de grande alegria, mas também envolve muitos gastos, como: enxoval, móveis, carrinho, bebê conforto, etc. No meio desses montes de gastos, o chá de bebê vem para ajudar, pois além de ser um momento de celebração com amigos e familiares também ajuda e muito com o estoque de fraldas, lenços umedecidos, itens de higiene e demais itens do enxoval, ou seja, é uma “mão na roda”! Mas sem organização e planejamento ele pode acabar excedendo o orçamento e prejudicando o planejamento familiar.

Então cuidado pois o chá de bebê pode ao invés de ajudar acabar prejudicando o orçamento da família, para isso é necessário pisar no freio, pensar com a cabeça fresca e colocar tudo na ponta do lápis, para não deixar que as coisas simplesmente saiam do controle.

Por sinal é um grande erro que acomete a maioria dos pais, sair gastando sem avaliar o orçamento antes, sem pensar no que será de fato útil e viável, por vezes nos empolgamos tanto que podemos cometer excessos desnecessários e acabarmos com um rombo no orçamento, então vamos com calma!

Por mais simples que seja o chá de bebê, não se engane, ele também precisa de planejamento. Pegue papel e caneta e escreva todos os gastos que envolverão o chá e após comece a avaliar possibilidades mais viáveis ou mais econômicas para cada um dos itens citados na sua lista, e assim siga cortando gastos que não são de fato essenciais. Acredite, você pode fazer algo lindo com muito menos do que você imagina precisar gastar, basta um pouco de criatividade e organização.


Aproveite e confira:


O que não pode faltar em um chá de bebê barato?

Local

Evite custos altos com locais, caso precise locar um espaço escolha algo que caiba dentro do seu orçamento, sem exageros. Uma ótima opção econômica para o local, é realizar na sua própria casa (caso você more em uma), já no caso de você morar em um local pequeno que não comportaria um evento, veja no seu círculo de amigos e familiares alguém que poderia emprestar o local para a realização da festa. Um chá para familiares e amigos mais íntimos combina muito com uma festa caseira, que acaba por requerer menos investimentos com decorações, buffet, etc. diferente se fosse realizada em uma casa de festas por exemplo.

Convidados

Pensando em uma festa mais íntima para as pessoas que participaram dessa etapa da sua vida, faça uma lista de convidados mais enxuta pois a redução de convidados ajuda consideravelmente na redução dos custos também. Não esqueça de confirmar a presença dos seu convidados com alguns dias de antecedência, de preferência antes de comprar os comes e bebes, pois assim você terá uma quantidade mais exata de convidados para calcular o que será gasto com comida e bebida.

Convite

Esse é um item no seu planejamento que tem custo praticamente zero, pois na nossa era digital, os convites podem ser confeccionados por você mesma em sites gratuitos disponíveis na internet e depois é só enviá-los por email ou pelo whastapp sem custo de impressão (afinal depois do evento a maioria dos convites irá para o lixo mesmo).

Decoração FAÇA VOCÊ MESMO para um lindo chá de bebê barato:

Um chá de bebê com redução de custos, está diretamente ligado a uma decoração do tipo “Faça você mesmo”, que por sinal é super original e ainda carrega consigo significado de amor, pois saber que você fez parte da execução pensando no seu bebê é contar uma história de forma prática, por sinal confeccione ou adquira itens que depois poderão ser usados na decoração do quartinho de bebê (essa é uma dica boa, reaproveite a decoração do chá no quartinho do bebê, assim você gasta uma vez só com itens de decoração). Se inspire, na internet existem vários sites de decoração, para ajudar você a bolar algo bem legal e que requeira pouco investimento, lembre-se Menos é Mais, ou seja, quanto mais simples mais lindo fica, pois simplicidade também significa Bom Gosto!

Comidas Caseiras

Antes de mais nada, contabilize a quantidade de comida necessária em comparação ao número de convidados, para que não faça comida à mais gerando desperdício e nem a menos para que não haja constrangimentos. Festas mais simples, combinam com comidas caseiras que são deliciosas e fogem do tradicional salgadinhos de festa como: tortas, quiches, bolos, pães recheados, etc. Aproveite e peça para algumas de suas amigas e familiares mais próximas levarem alguns quitutes para o chá, ajudando a reduzir o custo com alimentação.

Bebidas

Fuja dos refrigerantes e sucos industrializados afinal além de fazerem mal, as gestantes são contra-indicadas de consumirem eles durante a gravidez, então aproveite e ofereça bebidas mais saudáveis que também serão mais em conta, como: água saborizada (água mineral com pedaços de frutas para aromatizar e servidas em suqueiras), chás (quente ou gelados) que podem ser produzidos em casa mesmo, café se o dia estiver mais friozinho fica muito gostoso e algumas convidadas podem apreciar, e caso o dia esteja muito quente faça alguns sucos caseiros de frutas da época que você consegue encontrar com custo mais baixo nos supermercados e feiras.

Lembrancinhas

As lembrancinhas são mimos que presenteamos os convidados por participarem desse momento tão especial junto conosco, mas não é necessário que seja algo extremamente personalizado (personalizados são caros), nem mesmo que você precise comprar algo, a lembrancinha pode acabar encarecendo nesse caso. Portanto opte em itens que você mesma possa confeccionar e dê preferência para itens úteis, pois infelizmente muitas lembrancinhas de chá acabam indo para o lixo por serem desnecessárias (a verdade é dura mas precisa ser dita).

Gostou dessas ideias para fazer um lindo chá de bebê barato? Tem alguma dica para compartilhar com a gente?

close