Chá de bebê econômico – Tudo que você precisa saber!

Chá de bebê é aquele dia especial para você celebrar a chegada do seu bebezinho com a pessoas que você ama. É um dia de festa, de alegria, de celebração, e claro de muitos mimos lindos.

Mas isso não significa que você precisa gastar horrores com uma festinha de chá de bebê, pois justamente com a chegada do bebê já temos tantos gastos, que certamente não precisamos ter esse tipo de gasto extra.

Você pode investir esses valores em outras coisas como o quarto do bebê, carrinho, bebê conforto, que são itens imprescindíveis e que tem um custo mais elevado.

Mas então, como bolar um lindo chá de bebê econômico?

Convites digitais

convite digital para chá de bebê econômico
Imagem: elo7.com.br

Bom eu confesso que amo convites impressos, mas a verdade é que a maioria das pessoas mal lê os convites e após a data da festa, eles vão para o lixo, isso mesmo, triste fim para aquele convite super fofo feito com tanta dedicação, mas o fato é que hoje em dia, ninguém quer guardar mais papel, então opte pelas versões digitais que não tem custo, você mesmo pode confeccionar usando o recurso de milhares de aplicativos destinados para esse fim. Então, faça você mesma o seu convite, depois é só distribuir pelo whatsapp. Tecnologia tornando a vida mais prática!!!

Lista de convidados

Imagem: Tudo Extra

A gente quer chamar todo mundo, a prima, a vizinha, a amiga da vizinha, etc…mas as vezes o local aonde realizaremos a festa não comporta tantas pessoas, então a ideia é reduzir mesmo o número de convidados, quanto menos convidados, menos custos com comida, bebida, etc.. E assim você pode se ater a chamar apenas as pessoas que realmente tem feito parte desse momento na sua vida.


Confira também:


Comidas e bebidas

o que servir em um chá de bebê econômico
Imagem: Gravidez Online

Encomendar os comes é mais fácil, mas também é mais caro, então opte em um cardápio mais simples, e de preferência para itens que você mesma possa fazer ou organizar entre suas amigas e familiares, como servir um bom café da manhã com frutas, pães, geleias, café, leite, bolos ou um chá da tarde, com bolos e tortas, sem precisar encomendar salgadinhos, ou pratos prontos. Caso deseje encomendar alguma coisa, procure encomendar o menos possível, ou os itens que seriam essenciais mas que você não conseguiria fazer.

O bom desses dois horário de chá:

Confira também: Ideias de cardápio chá de bebê – o que você precisa saber!

Café da manhã e chá da tarde: são compostos de itens de fáceis execução, custo baixo e que você também consegue pedir para os mais chegados contribuir com algum item para o chá que não fica pesado pois são itens fáceis de fazer em casa como um bolinho ou uma torta.

Para as bebidas, opte pelas versões de água aromatizada e chá gelado se for uma época quente, ou um chá quentinho e um café para a estação mais fria. Refrigerante e sucos de caixinha são cheios de químicos e açúcares que fazem mal para a gestante e para as pessoas no geral, além de serem caros, então fique com as opções mais saudáveis e que também são as mais em conta. Viva!!!

Decoração

chá de bebê econômico lindo
Imagem: vivadecora

Você não precisa gastar horrores com decorações, nem contratando, nem mandando fazer, tem muita ideia linda e inspiradora na internet que você pode fazer em casa. Gaste alguns dias dando uma boa fuçada na internet a procura de ideias, temas e inspirações de decoração para o seu chá, lembre que ele não precisa ter um tema específico, até porque decorações temáticas tem um custo maior.

Após definir como será a decoração, veja o que você consegue fazer sozinha, ou com a ajuda de algumas amigas. Reuna o clube da Luluzinha e façam uma tarde de confecções, quatro, seis, oito mãos trabalham mais que apenas duas, não deixe de pedir ajuda!

Hora de montar a decoração:

Você precisa focar sua atenção para a mesa do bolo, ou a mesa principal do qual atrás dela serão tiradas as fotos que servirão de recordação do seu chá.

Então invista sua atenção nessa parte da decoração em especial, como um bom painel de fundo, pode ser um tecido leve com luzinhas, ou pode ser uma parede lisa com as letras do nome do bebê na parede, pode ter uma moldura de quadro com um arranjo de flores, pode ser uma painel feito de pallets dando um tom mais rústico, fica por conta do seu gosto.

Já na mesa principal você não precisa encher de muitas coisas poluindo o ambiente e gastando mais do que necessário, um bom arranjo de flores, um porta retrato com a foto da família, ou uma imagem do ultrasom do bebê + um bolo bonito já são suficientes para a decoração da mesa, o resto é encher espaço caso você queira.

Mesas dos convidados

Nas mesas dos convidados, você pode optar por garrafinhas de vidro para se tornarem lindos vasinhos de flores, fica muito delicado e é prático de fazer.

Lembrancinhas

Imagem: todaatual.com

Opte por versões simples, abandone os personalizados que geralmente custam caro para serem confeccionados e pense em idéias úteis e que sejam em conta, por exemplo, distribuir álcool gel de lembrancinha com um convite para visitar o bebê após o nascimento, geralmente os itens mais úteis terão menor custo benefício para você.

Quer mais ideias para um chá de bebê econômico?

Confira o vídeo a baixo:

Gostou dessas ideias para fazer um lindo chá de bebê econômico? Tem alguma ideia para compartilhar com a gente? Pode deixar nos comentários!

close