6 temas fofos para festa infantil de 1 ano

Seu bebê vai completar um aninho, e você quer um tema especial para a festa infantil? Escolhi 6 ideias de temas que podem te encantar e te fazer sair da indecisão.

Você pode aproveitar e personalizar a festinha para menina ou menino. Confira as dicas. 

6 ideias para festa infantil de 1 ano

  • Ursinhos

Os ursinhos são clássicos quando falamos em bebês e crianças pequenas. Desde as roupinhas, quarto infantil, bichos de pelúcia e lembrancinhas de maternidade, eles acompanham o imaginário dos pais e dos filhos.

Por isso, os animais fofos podem ser o tema de festa infantil para menino e menina. O ursinho marinheiro, inclusive, já participou de algumas ideias para chá de bebê. Dá uma olhada aqui!

festa-infantil-1-ano

festa-infantil-1-ano-2

festa-infantil-1-ano-3

  • Passarinhos

Com um ar mais vintage ou apenas infantil e lúdico mesmo, os passarinhos são um tema delicado e, por isso, entra na lista de temáticas ideias para festa infantil de 1 aninho.

A decoração pode ser feita de diversas formas e, sendo uma festa ao ar livre, fica ainda mais charmosa.

festa-infantil-1-ano-4

festa-infantil-1-ano-6

festa-infantil-11

festa-infantil-1-ano-7

festa-infantil-1-ano-8

  • Galinha Pintadinha

A penosa mais popular do Brasil não poderia ficar de fora dos temas de festa infantil. Para os pequenos, a Galinha Pintadinha é uma figura muito amada, então é uma dica interessante para a festa se o seu filho curte assistir às peripécias dela.

festa-infantil-1-ano-15

festa-infantil-1-ano-9

festa-infantil-1-ano-10

festa-infantil-1-ano-12

festa-infantil-1-ano-13

  • Palhaço

O pessoal mais antigo costuma dizer que a primeira festa infantil tem que ser de palhaços para dar mais sorte. Alguém mais já ouviu algo sobre isso? Rs Então, a minha não foi, mas ok, mãe.

O legal da festinha de palhaço é que ela traz todas aquelas brincadeiras mais inocentes e que nos trazem lembranças felizes da infância, como malabarismo, os trejeitos e a forma com que os palhaços conquistam a atenção dos pequenos. A magia do circo nunca deve morrer, certo?

festa-infantil-1-ano-14

festa-infantil-1-ano-16

festa-infantil-1-ano-17

  • Fazendinha

O tema fazendinha aposta na reunião de muitos bichinhos que vivem no mundo rural. Você pode juntar à decoração carroças e palha, cavalos, porquinhos, galinhas e outros animais, que vão conquistar todas as crianças da festa, além do seu filho, que vai gostar de ver uma festinha colorida e bem decorada. Lembre-se de que nessa idade, as crianças se encantam muito pelos estímulos visuais e auditivos.

O que acha de cupcakes com a cara dos bichinhos? Os pequenos vão se apaixonar por esse e outros detalhes. A festa infantil sempre pode ser simples. Não é preciso grandes luxos para atrair a atenção das crianças. Use a seu favor o tema, que permite inventar bastante.

festa-infantil-1-ano-5

festa-infantil-1-ano-18

festa-infantil-1-ano-19

  • Mickey

O Mickey não pode jamais ser esquecido desse universo infantil. Afinal, o Walt Disney permite a fantasia e ensina as crianças a terem seus primeiros sonhos. E o ratinho e toda a sua turma dão um excelente tema de festa infantil. Decore a festinha, lembrancinhas, bolo e tudo o que puder com as orelhas mais famosas do mundo.

festa-infantil-1-ano-20

festa-infantil-1-ano-21

festa-infantil-1-ano-22

festa-infantil-1-ano-23

Gostou das dicas? Temos mais muitas outras interessantes aqui no Sou Mãe! Veja só esta, por exemplo, de festa infantil com tema Frozen! As crianças amam os personagens.

close