E chegamos na nossa última semana do advento… foi muitooo bom! Uma experiência maravilhosa que vivenciamos juntos, eu a Bia e papai quando estava em casa! Eu super recomendo, para que não fez, que faça… as crianças se divertem, a gente também, além de desfrutarmos de momentos tão prazerosos em família, e claro não faltando e o principal, estar incutindo no coraçãozinho deles o verdadeiro sentido do Natal, que não é o Papai Noel, e sim Jesus! Nosso maior presente!!!!

Essa semana, foi de menos atividades e mais ações de amor digamos assim…. Começamos a semana confeccionando nossas bolachinhas de Natal, eu sempre quis fazer mas vem ano e vai ano e acabo nunca fazendo, mas esse ano me coloquei na “obrigação” de fazer, pois a Bia poderia participar tornando assim tudo mais especial e prazeroso! Achei uma receita mega fácil e com ingredientes normais…kkkk…digo normais, porque várias receitas que eu encontrei por aí, iam uns ingredientes que nem sempre é comum eu ter em casa, como gengibre… tenho lá de vez em quando só… mas passo a receita para vocês aqui…. para quem se animar a fazer ainda nessa finaleira antes do Natal… separei todos os ingredientes e me preparei psicologicamente para a bagunça..kkkk….tem que se preparar se você é como eu que não curte sujeira, principalmente sujeira de comida, eka!

Eu deixei a Bia pôr literalmente a mão na massa… ela participou de praticamente todas as etapas… colocar os ingredientes na tigela, misturar a massa, abrir a massa com rolo, cortar as bolachas em formato de coração… só não participou de colocar os confetes encima das bolachas (fiquei com medo de ela surripiar alguns….kkkk) e de pôr no forno( achei perigoso)…eu achei que eles ficaram bem bons! Já comi uns biscoitos de natal bem ruins… mas esses achei bons… e claro lembrando que foram feitos com muitooooo amor e empenho pela nossa mestre cuca Bia… então eles tinham um tempero especial! AMOR!

Veja o processo e como ficaram nossos biscoitos:

biscoitos de natal

RECEITA dos Biscoitos de Natal

(peguei do blog do cafezinho da tarde)

Ingredientes:

150g de Farinha sem fermento

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta do reino

1/2 colher de chá de fermento químico

1/4 de copo de manteiga derretida

1/4 de açúcar mascavo

1 ovo

2 colheres de sopa de mel

Gotas de chocolate ou m&ms

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 160 graus. Misture a farinha, sal, pimenta e o fermento em uma tigela, misture a massa a manteiga usando as mãos. Misture açúcar, mel e ovo, amassando tudo e fazendo uma bola homogênea. Jogue farinha em uma mesa e abra a massa com um rolo. Corte as bolachas no formato de sua preferência com máximo de 1/2 cm de altura. Coloque papel vegetal em uma forma, adicione as bolachas as gotas de chocolate ou m&ms. Leve para assar por uns 20 minutos.

 

No outro dia foi a vez de fazermos os cartões de Natal… que também teve participação da Bia… uma querida! A ideia do cartão peguei do pinterest… luzinhas de Natal, aonde as luzinhas são feitas com os dedinhos da criança com tinta. Claro que nossas luzinhas não ficaram perfeitas, mas ficaram lindasssssss….porque foi a marquinha da Bia! Bia amou, que se pintou toda…da cabeça aos pés… mais uma vez eu simplesmente deixei ela aproveitar… como está calor por aqui, deixei ela só de fralda para fazer a atividade…depois claro ela foi direto para o banho…kkkkk.

cartoes-de-natal

E finalmente depois de tudo pronto…foi o momento de distribuirmos nossos presentinhos de amor para nossos amigos, que dividiram conosco as alegrias e as tristezas desse ano que está terminando…veja algumas fotinhos da nossa entrega:

entregando-biscoitos-de-natal

Claro que a nossa primeira presenteada tinha que ser a Isabela, filha da Gi, aqui do Sou Mãe, pois a Gisele foi quem nos inspirou a fazermos o advento de Natal, uma mãe super dedicada com ideias muito legais, e atividades incríveis… ela posta todas as atividades que tem feito com a ISA lá no instagram do Sou Mãe, não deixe de seguir, eu sou fã!

Tanto que ela já me inspirou a fazer na semana que vem (posterior ao Natal) a SEMANA DA GRATIDÃO…confere aqui o post que ela colocou com as ideias e inspirações sobre como ela vai fazer essa semana da gratidão! Achei muito legal, porque é posterior ao Natal e antecede ao ano-novo, ou seja, aquela semana para repensarmos no ano que está terminando, e lembrarmos do quanto temos a agradecer…. esse ano para mim foi um ano difícil, ano pesado, ano com muitas lutas e perdas, mas muitas bençãos também, uma das maiores bençãos da minha vida é ter uma família que amo e sou amada. É poder pertencer há um Deus que me ama e cuida de mim…nele eu tenho esperança para o ano que virá…simplesmente porque minha esperança não está baseada nos homens ou no que eles farão por mim, mas em Deus e o que ele já tem feito em minha vida e na minha família…então SIM tenho MUITOS motivos para agradecer a Deus… e quero ensinar isso cedo para a Bia, de ter um coração grato a Deus!

Então também aderi a semana da gratidão… vou fazer aqui em casa, com muita alegria no coração!

Até lá…desejo a todas as mãezinhas e as futuras mãezinhas que nos acompanharam até aqui….UM FELIZ NATAL! Muitas bençãos de Deus sobre a vida de cada uma!

Um beijo com muito carinho, e obrigado por ter nos acompanhado até aqui! Fico muito feliz em poder dividir com vocês o que temos vivido aqui em casa!

Beijocas

Ana e BIA.