Aliviando o desconforto causado por gripes e resfriados na nossa filha

Eu não gosto de outono e muito menos de inverno. Aqui no Sul o clima castiga bastante, principalmente as nossas crianças – elas estão sempre pegando uma gripe ou resfriado. Criança que vai para a escola, como é o caso da minha filha, então… Sofremos por bastante tempo com a Isabela com esses resfriados, pois acaba pegando dos colegas também. E são vários dias enjoadinha, sem querer comer e com muita coriza.

Sério, a Isabela ficou praticamente o ano todo com coriza. Um horror! Passava uns dias bem e, em seguida, o nariz voltava a escorrer. Se tinha algum outro sintoma junto, como febre, eu tinha que entupi-la de remédio. Era um pra cada coisa: um pra febre, um pro nariz, outro para dor…

Como sei que mais mamães sofrem com seus filhos principalmente nessa época do ano, resolvi postar dicas de como fazemos aqui em casa para aliviar o desconforto da nossa filha quando chega uma gripe ou resfriado.

  • Beber muita água

Tomar líquido é fundamental para uma recuperação mais rápida. Mas tem que insistir para seu filho tomar água, sabemos que quando eles estão doentinhos eles não querem comer nem beber, mas precisam tomar água, suco ou chá o dia inteiro, de pouquinho em pouquinho. É bom deixar prontinho na garrafinha da criança e deixar sempre perto de onde ela está, assim fica mais fácil dela lembrar que tem que tomar o que está ali.

  • Travesseiro alto

Essa dica é ótima para a hora de dormir. Eleve o nível da cabeça do seu filho. Assim ele irá respirar melhor à noite, e a secreção acabará descendo.

  • Limpar o nariz

Dica quente!!!! É muito importante você limpar o nariz do seu filho com soro fisiológico, limpe várias vezes ao dia. Desde que comecei a fazer essa limpeza no nariz da minha filha as crises diminuíram muito.

  • Roupas quentes

Dica bem simples, mas é isso mesmo, deixar a criança bem aquecida, lembre-se disso a noite também, pois as crianças não costumam se cobrir na hora de dormir, pelo menos a minha Isabela não se cobre, nunca, então precisa usar aqueles pijamas bem quentinhos para não passar frio a noite.

  • Antigripal líquido

Outra dica mega importante para ajudar a aliviar o desconforto dos nossos pequenos é o Benegrip Multi. Ele é uma versão de antigripal, só que líquido, para crianças a partir de 2 anos. Combate os sintomas da gripe como dor, febre e nariz entupido. Além disso, vem copo dosador e tem sabor de frutas vermelhas (facilita na hora de fazer a Isabela tomar)! É ótimo, pois ninguém merece ficar usando um remédio pra cada sintoma.

E Benegrip Multi não é apenas infantil: adulto também pode tomar, em quantidade diferente – e está tudo bem explicadinho no verso do próprio frasco do remédio. Pergunte ao seu médico e consulte seu pediatra. Tenho certeza que ele também vai aprovar como nós!

Esse post contou com o patrocínio de Benegrip Multi (paracetamol 13,3 mg/mL, cloridrato de fenilefrina 0,33 mg/mL e maleato de carbinoxamina 0,13mg/mL. MS 1.7817.0768. Indicações: Analgésico e antitérmico. Descongestionante nasal em processos de vias aéreas superiores. Agosto/2017. Benegrip Multi é um medicamento. Durante seu uso, não dirija veículos ou opere máquinas, pois sua agilidade e atenção podem estar prejudicadas)