Aniversário da Beatriz de 2 Anos – Tema Bolinhas Coloridas

O tempo não passou, voou….parece que foi ontem que peguei (eu Ana) minha baixinha nos braços pela primeira vez e agora, ela já fez dois anos!!! Jesus, que loucura! O que me deixa mais conformada é que tenho curtido cada sorriso, abraço, beijinho e descoberta da minha fuzilica linda! Consolo bom esse, já que o tempo não perdoa, ele atropela mesmo!kkkkk

Bom, Bia ia fazer dois anos, e apesar de meu marido não ser muito adepto a festas, eu descobri, ou me convenci de que gosto de festas… e não festas prontas, mas aquelas que você coloca a mão em tudo… aquelas que dão trabalho mesmo, do início ao fim… kkkkkk… fazer o quê né? Todo o ano é a mesma coisa, e estou pegando cada vez mais o gosto pela coisa, por mais que dê trabalho e muitoooo, ainda assim eu curto muito, pois no fim, quando você vê o resultado, você vê amor em tudo, por mais simples que seja, é carregado de significado… e para mim tudo na vida é assim, não é fazer por fazer, não é fazer para ostentar nada, ou impressionar alguém, é simplesmente pelo prazer de ver o amor expresso em cada detalhe e meu lema para as festinhas são esse… simples mas carregado de amor e significado!

O primeiro aninho da Bia eu fiz com Tema JARDIM, claro ela era menor e eu tinha mais tempo livre para organizar as coisas daí me empenhei mais… mas nesse aniversário, a situação era diferente, pois estou grávida, e no aniversário dela eu estava de 20 semanas com um barrigão gigante… kkkk… embora já no segundo trimestre mais disposta, ainda assim começo a ter minhas primeiras limitações de cansaço e disposição… a Bia também já requer muitoooo mais atenção e quer participar de tudo, eu curto muito, só que as vezes as coisas demoram mais do que deveriam em virtude da participação dela… kkkk… Tudo isso para dizer que decidi escolher um tema beeeeeemmm simples… BOLINHAS COLORIDAS, algo bem lúdico, divertido, bonito e simples. Bia não vê TV (raramente para dizer a verdade) e com isso ela não tem nenhum personagem específico que goste, e particularmente eu não curto aniversários com temas prontos, curto mais os que a gente mesmo inventa…kkkk….Bia amaaaaa bolinhas, não pode ver uma piscina de bolinhas que já quer se atirar dentro, então, decidi assim o tema, depois claro de passar horas na internet pesquisando temas legais e simples de fazer! Deus abençoe o pinterest!!!!

Bom, tema decidido, agora era começar a bolar as ideias… fizemos aqui no salão do meu condomínio mesmo, pela praticidade, embora sempre tenho problemas com a quantidade de convidados X espaço interno do meu salão de festas, sempre um dilema… muitos convidados, pouco espaço! No aniversário de um aninho dela, o dia estava frio e por isso todo mundo se concentrou dentro do salão o que fez com que o espaço de circulação ficasse megaaaaa apertado! Pela experiência do um aninho dela, queria fazer diferente… e para inovar comecei mudando o horário da festa! O aniversário de um ano, foi as 15h para os convidados bem brasileiros que só chegaram as 16h…kkkk, sendo que como 18/06 é inverno, o sol se põem por volta das 17:30, ou seja, tempo de festa aproximado 2h úteis e olha lá, e com frio as vezes nem tem como ficar na rua para aproveitar os brinquedos das crianças. Por esse motivo e muitos outros, decidi que faríamos a festinha de manhã, queria que nesse aniversário a Bia aproveitasse a festa dela, chega daquela história de que festas são para os pais, festas de criança, tem que ser para as crianças aproveitarem então… os adultos que me perdoem, mas me esmerei ao máximo dentro das minhas possibilidades para fazer um aniversário para a BIA e os seu amigos, realmente não me preocupei com os pais… só com as crianças….kkkk…na real, mais com a Bia do que com qualquer outra criança na festa, a festa foi marcada para as 10:30, para que os convidados como já disse bem brasileiros chegassem as 11:30 e a festa rolaria solta até o fim do dia, ou enquanto houvesse sol… falando em sol… esse é sempre um grande dilema, ter sol no dia… afinal quem controla o tempo né? Só Deus, por isso confesso e conto aqui meu segredo… todos os anos faço um jejum pelo tempo no aniversário da Bia, para que faça sol e não chova! Parece bobo mas não é, como a festinha é preparada com muito amor, a chuva boa que Jesus traz nesse dia atrapalharia muito a festa, principalmente porque as crianças não poderiam aproveitar a rua, a pracinha, os brinquedos, etc… então esse ano não podia ser diferente, previsão de chuva o dia todo, tenso, a previsão não mudava e eu orando, jejuando… e a benção é que Deus nos deu um dia lindoooooooooo de sol e calor! Presente de Deus para a Bia, pois além de não chover, não fez frio. Bia andou descalça esse dia bem de boa, curtindo cada minuto da sua festa com muito sol, calor, amigos e comida em pleno inverno!

Mas agora falando em si da preparação da festa… sobre a decoração, decidi simplificar a vida, então fiz um painel com bolas coloridas utilizando um cortador para facilitar o trabalho, fiz com ajuda de alguns amigos 24 faixas de bolinhas coloridas, coladas em barbantes coloridos, que comporiam o painel atrás da mesa do bolo… que por sinal estava mega simples, decorada só com cupcakes (que mamãe e papai fizeram) e o bolo (que mamãe e papai fizeram), no teto pendurei bolas de barbantes que confeccionei dias antes, pois como não gosto de balões então só comprei um, um balão surpresa, eu sempre amei balões surpresas aqueles das festas de antigamente que eram recheados de doces e brinquedos para as crianças, queria que a Bia e seus amigos descobrissem essa alegria que hoje não vejo mais em festas de criança, então sim, teve balão surpresa com apitos e línguas de sogra dentro! Nos centros de mesa, coloquei vidrinhos com pompons dentro e uma toalhinha de crochê linda que minha sogra confeccionou exclusivamente para o aniversário da Bia, combinando com as cores dos pompons, ficou muitoooo gracioso! Também fiz um painel de boas-vindas que apoiei em um cavalete na entrada no salão… e minha sogra muito prendada fez também alguns arranjos de bolinhas coloridas que giravam, os quais enfeitei encima do buffet de comidas…acho que essa foi toda a decoração festa!

Para lembrancinha, confeccionei com a Bia cookies com bolinhas coloridas, que coloquei em saquinhos dentro de uma sacolinhas Kraft, que colei bolinhas coloridas na sua frente, e além das bolachinhas tinha um saquinho com bolinhas de gel… Bia amaaaaaaaa bolinhas de gel, ou como chamo as waterbeads, no nosso perfil do instagram, elas seguido estão presentes, principalmente nas atividades de verão, por isso julguei ser um presente bemmmm legal para fazer com a criançada!

Os comes… bom, esse ano quis inovar, nada de salgadinhos prontos, não que eu não goste deles, mas simplesmente enjoei…toda festa que a gente vai, lá estão eles presentes, nem sempre são bons, e ainda por cima são caros… mas claro sempre tem quem pode pagar 100 reais o cento, para comer um super ultra salgadinho de primeira….mas como não é meu caso, decidi que esse ano, faria comidinhas que a Bia gostasse, nada de comidas que só os outros comem e ela não, por isso teve milho, pipoca, pão de queijo, pão, molho de carne moída e sobre as bebidas a ideia era servir café, chá e chocolate quente para os adultos e suco de laranja e de abacaxi para as crianças, mas como no dia fez calor, todo mundo se atracou no suco, que acabou rapidinho… me deixando despreparada com a parte de bebidas (no próximo ano vou investir em mais litros de suco…kkkk), ainda teve um caldinho de moranga maravilhoso que entrou em campo em boa hora, servi ele bemmm no fim da festa, mas nessa altura já estava começando a virar o tempo… lembram que falei que a previsão era chuva? Então, choveu, mas só depois de acabar a festa da Bia, o clima começou a mudar um pouco depois de estourarmos o balão surpresa que foi depois do parabéns, então no fim a festa não durou o dia inteiro como eu queria, mas durou o tempo suficiente para todos aproveitarem e principalmente a Bia curtir e muito seu aniversário de dois anos!

Para entretenimento… sempre penso nisso, pois acho legal ter algo dirigido na festa, então como no aniversário de um ano, também tivemos uma historinha do amor de Deus com um fantoche, depois as crianças aprenderam umas musiquinhas muito divertidas sobre Jesus, e para finalizar tivemos uma atividade de colar bolinhas em um coração como representação do que agrada a Deus. Além disso tinha a disposição os famosos Pula-pula e Piscina de bolinhas que hoje em dia não podem faltar, principalmente no aniversário da Bia….kkkkk….como diz meu marido, os entendidos entenderão!kkkkkkkkkk

E acho que foi isso… esse ano estávamos com o orçamente bem restrito, então gastei muito pouco com a festinha, procurei economizar bastante e fugir das coisas prontas e pré-definidas, também não pudemos contratar fotógrafo, mas consegui tirar algumas fotos na nossa câmera, e uma amiga querida tirou algumas para mim também! Então temos alguns registros desse dia, que foi simples mas muito lindo e carregado de amor!

Se a Bia aproveitou??? Vou mostrar as fotos e vocês me digam o que acham, kkkkkkk….será que ela aproveitou?

Ahhhhhh, e só explicando rapidinho o porque da foto principal… primeiro porque acho que o primeiro parabéns tem que ser com a família, por isso cantamos um parabéns para ela em casa de manhã antes da festa e o cupcake…bom…Bia nunca comeu chocolate, nem açúcar, sempre fui muito rigorosa com a alimentação dela, portanto tinha definido que ela só comeria doces (com muita cautela) só depois dos dois anos, e achei que seria legal estrear no aniversário de dois anos, aonde liberei um cupcake para ela, se ela comeu?? NÃOOOOOO… mãe feliz e orgulhosa, ela vai ter muito tempo na vida, para comer doces por sua livre escolha, mas por enquanto prefiro investir em hábitos alimentares melhores! Fechando parênteses!kkkkk

 

 

close