Antes e depois quarto infantil

Quem não gosta de ver um antes e depois hein? Eu adoro! Hoje vou mostrar o antes e depois quarto infantil, esse é o quarto das minhas meninas. Uma está com 8 anos e a outra 5 anos.

Aqui nos mudamos, de novo, ficamos 1 ano e 4 meses no apartamento novo e nos mudamos para uma casa. Como aconteceu de gastarmos $$ na reforma do apartamento e resolvemos nos mudar novamente, tivemos que economizar agora.

Por isso vou compartilhar com vocês um antes e depois sem gastar muito e colocando a mão na massa!

Primeiro vou mostrar o antes do quarto das meninas:

antes e depois quarto meninas
Antes: quarto infantil meninas

O que foi feito?

  • O piso de toda a casa foi lixado e passado sinteco.
  • As paredes foram pintadas de branco com tinta super lavável, pois as crianças sujam paredes hein! Então com essa tinta você pode passar um paninho úmido que limpa a parede!
  • Aqueles fios que aparecem na foto foram retirados.

Fotos do depois:

quarto irmãs
antes e depois quarto infantil

Começando pela parede que antes era rosa e agora é branca, e com o roupeiro de duas portas de correr ali. O roupeiro, o espelho e a cadeira rosa são da Tok & Stok.

Os 3 quadrinhos de animais são da loja Pendurama, temos desde que a mais velha era bebê!

A casinha amarela em cima da mesa é de pendurar na parede, mas deixamos na mesinha por enquanto. É da loja Luluandco, também temos faz alguns anos, as meninas adoram, serve tanto para colocar enfeites como brincar de casinha de bonecas.

quarto infantil antes e depois
quarto de menina

Agora o quarto visto de outro ângulo

Esse é o lado da minha filha mais velha, ela gosta de lilás no momento! Então pintei de lilás a parte interna da casinha porta-livros.

Os jogos de cama das duas meninas, um com colcha de babados e outro de edredom estampado (mais a baixo tem a foto dessa outra cama) e as almofadas fofas são da marca @biramarbaby e você pode comprar na loja Baby Enxoval.

As bicamas são da marca Reller, adoro o acabamento dos pés e da cabeceira em madeira! Vou deixar uma foto só da cama para vocês verem melhor o acabamento:

quarto infantil
Imagem: Cama Simba com Auxiliar – Reller

As casinhas porta-livros são da MovelBras, são sucesso aqui com as meninas!
.
O tapete playmat com bolinhas pretas é da Banana Bananeira mega fácil de limpar! É só passar um pano úmido!

antes e depois quarto infantil
quarto infantil com espaço para livros e brinquedos

Este agora é o lado da minha filha mais nova, que gosta de rosa! Então o fundo da casinha de livros pintei de rosa e os detalhes da sua roupa de cama são rosa!

Os 3 quadros da parede são da loja Koalla, tem vários kits de quadros, um mais fofo que o outro!

A estante de brinquedos na realidade é um trocador de fraldas da loja Eu Amo Móveis, que eu uso como estante para brinquedos, adorei a profundidade, cabe muito bem as caixas da Skip Hop. Na parte de cima da estante tem uma caixa transparente com várias tiaras, porta retrato e luminária coração de madeira da firma21.

organização quarto infantil

Nessa cantinho do quarto ficam os cabides de parede em formato de coração, onde deixo as várias bolsas das meninas além de uma sacola de panelinhas e comidinhas (que não está aparecendo na foto).

Os cabides são da Lima Wood, uma loja especializada em cabides de paredes, eles tem diversos modelos, do básico círculo até modelos do star wars e muitos outros! Dão um charme no ambiente.

E a régua de crescimento, linda, de madeira é da loja Minha Régua de Madeira. Ótima para registrar o crescimento das crianças, além de servir como item decorativo!

Vou aproveitar e deixar 2 vídeos curtos mostrando mais um pouquinho do quarto delas:

Que acharam desse antes e depois de quarto infantil?

close