Música como decoração de quarto infantil

Seu filho curte música, ama estilos musicais, gosta ou toca algum instrumento, que tal usar isso como tema da decoração de quarto infantil?

A decoração do quarto infantil, assim como da nossa casa é sempre alinhada com nossos gostos e preferências, e da mesma forma os quartos das crianças devem seguir a mesma tendência de ir ao encontro dos gostos e preferências dos pequenos.

Que tal decorar ou redecorar o quarto dos seu filho, ou da sua filha fugindo dos clássicos azul e rosa e colocando o estilo musical em pauta?!

E isso vale para os quartos de bebê também, esse tema de decoração não é só para as crianças maiores mas para os pequeninos também, basta a família curtir um estilo musical e muitas ideias bacanas podem ser colocadas em prática. Afinal já diz o ditado “música vem de berço”, então vamos se aproveitar dos inúmeros benefícios que a música traz e usar a decoração do quarto para entrar nesse clima, nesse universo da música.

Alguns itens que podem ser usados na decoração do quarto infantil, dentro do tema “música”:

  • Instrumentos musicais (tanto dos pais, quanto dos filhos);
  • Vinis antigos;
  • Pôsteres e quadros de bandas preferidas;
  • Capas de discos e cds;
  • Adesivos ou objetos com notas musicais;
  • Vitrola antiga.

Instrumentos Musicais

decoração de quarto infantil
Imagem: https://br.pinterest.com/pin/380835712242897178/

Se você tem instrumentos musicais, vocês não só podem como devem integrá-los ao ambiente, expondo um ou mais itens no quarto infantil como parte da decoração. Além de ficar muito estiloso também fica a mão no caso de querer tocá-lo para seu filho. Ou se seu filho já toca algum instrumento específico, deixa mais característica a decoração do quarto com os gostos dele, o instrumento não é apenas uma peça decorativa mas faz parte da individualidade dele como pessoa.

Caso você tenha um instrumento musical que foi quebrado e não tem mais conserto, não se desfaça dele, use-o também como peça de decoração só que repaginado, como uma prateleira de livros (um violão), ou uma mesinha ( um tambor), etc…a ideia é usar tudo a favor da música.

Vitrola Antiga c

As vitrolas antigas são peças muito clássicas e podem ser utilizadas lindamente na decoração, você pode repaginá-las com uma boa pintura, para que ela combine com as cores do quarto, ou utilizá-la em sua cor clássica, ambas opções ficam muito bonitas. Deixe alguns vinis de músicas infantis ou do gosto musical de seu filho perto, para que ele possa ouvir ou você possa colocar para ele ouvir. Afinal um quarto musical, tem que ter música.

Adesivos

música como decoração de quarto infantil
Imagem: https://br.pinterest.com/pin/90846117459710973/

Os adesivos são super bem-vindos nas decorações, pois além de serem fáceis de aplicar, são versáteis, tendo de vários tamanhos, cores e temas a gosto do freguês. Então aproveite para usar e abusar dos adesivos para incrementar a decoração do quarto musical do seu filho, e o melhor é que se enjoar é só tirar e trocar por outro, assim você tem um quarto versátil sempre que quiser.

Eles podem ser usados tanto na parede, como em móveis e objetos. Adesivar um abajur com notas musicais, ou a cama, ou a parede com a partitura da música preferida do seu filho, ou ainda com o desenho da capa de algum cd ou banda que seu filho goste, etc… em se tratando de adesivos é só deixar a imaginação fluir.

ideias decoração de quarto infantil
Imagem: https://www.varonidecor.com.br/papel-de-parede-infantil/papel-de-parede-infantil-safari-musical

Vinis Antigos

Outro item que pode ser usado na decoração são vinis antigos, você pode repaginá-los pintando com outras cores que combinem melhor com a decoração do quarto, ou ainda compor um desenho na parede usando os vinis, como por exemplo: o desenho adesivado de uma menina segurando vinis como se fossem balões, fica lindo em quarto de menina. Ou ainda montar um relógio de parede com um disco de vinil ( veja abaixo como fazer) ou ainda utilizar os vinis para fazer uma mesinha de cabeceira, fica uma gracinha.

Vamos criar um Relógio de Parede de Vinil? Para isto basta ter:

  • Um disco de vinil;
  • Tinta;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Mecanismo de Relógio;
  • Bateria

Como fazer:

Escolha o lado do Vinil para colocar a bateria e o mecanismo do relógio. Lembre-se que esta face ficará virada para a parede; do outro lado, fixe os ponteiros, rosqueando-os. Caso eles sejam pretos como o vinil, pinte-os com uma tinta mais vibrante para realça-los; desenhe os números; agora é só escolher o local ideal para ele compor a decoração do quarto.

Site: https://www.mobly.com.br/


Aproveite e confira:


Pôsteres, capas de discos e cds

Os pôsteres das bandas que seu filho gosta, ou se for para um quarto de bebê, das bandas que os pais gostam, podem virar quadrinhos decorativos, ficam mais charmosos e deixam a decoração mais caracterizada. Você também pode criar um pôster como montagem de várias capas de cd.

Objetos musicais

Imagem: https://www.almanaquedamulher.com/cat-casa/decoracao-com-tema-musical/

Dentro do tema musical, também é possível encontrar inúmeros objetos que ajudam na decoração do quarto infantil com esse tema como fones de ouvido, amplificadores, caixas de som, microfones, esculturas de notas musicais, etc. Uma ideia bacana é dar uma passadinha em brechós e feiras de antiguidades para garimpar itens únicos com preços acessíveis.

Palco

Imagem: https://br.pinterest.com/antonisamarceli/palco-infantil/

Que tal montar um palco no quarto do seu filho!? Uma idéia original, dando ele o espaço necessário para desenvolver sua criatividade e aptidões musicais. Com um tablado de madeira, um microfone e cortinas, está feito um espaço para seu filho se sentir em um show, aonde inclusive ele pode fazer apresentações para a família e os amigos. Quem sabe desse palco caseiro não surge um novo talento musical?!

close