Quarto rosa de menina: 5 dicas incríveis para decoração

Já pensou em decorar um quadro de menina rosa com flores naturais lindas que quase não precisam de cuidados especiais? Isso agora é possível com o vaso autoirrigável

Além de deixar o ambiente muito mais charmoso, flores são a decoração perfeita para quem procura decorar um quarto de menina rosa, cheio de referências românticas que toda garotinha sonha em ter. 

A decoração é com toda certeza, um momento incrível de cuidado dos pais com os filhos. Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil. 

Então, para te ajudar nessa empreitada, separamos dicas valiosas para decorar um quarto de menina rosa que ficará muito aconchegante. 

Afinal, porque escolher rosa para quarto de menina?

Dicas para usar o rosa em quarto de menina
Quarto rosa de menina.

Não tem jeito, o rosa é uma cor clássica que faz sucesso entre as meninas, e que combina muito com uma decoração estimulante e carinhosa. 

Para as meninas essa cor tem um toque de magia e compõe muito bem com objetos clássicos da decoração de quartos infantis como bonecas, casinhas e ursinhos. 

Por isso, se você quer um quarto com uma decoração romântica clássica, rosa é a cor que deve ser escolhida. 

Escolha a tonalidade do rosa que mais combina com a criança e faça uma paleta que varia tanto no rosa, fazendo um degradê, quanto nas cores bases como branco e bege. 

Dicas para usar o rosa em quarto de menina

Dicas para usar o rosa em quarto de menina
Dicas para usar o rosa em quarto de menina

Montar um quarto rosa para menina não é tão simples quanto parece. Essa é uma cor hiperestimulante, que se usada de maneira errada, pode atrapalhar o descanso do seu pequeno. 

Aqui os tons de rosa mais recomendados são os pastéis e mais claros, sempre mesclados com cores bases. 

E para ornamentar toda essa decoração do quarto rosa de menina, separamos dicas infalíveis. 

Escolha a tonalidade de acordo com a sensação que quer passar com o rosa

Essa é a primeira dica e também a principal. Mesmo que o quarto de menina rosa pink remeta às mais velhas, a quantidade de cor precisa ser dosada. 

O rosa faz parte daquele conjunto de cores abertas que estimulam a mente para o desenvolvimento, e o quarto é o ambiente que a criança tem especialmente para o descanso. 

O quarto rosa para meninas de todas as idades pode contar com um degradê, que garante do rosa mais claro, até pontos em destaque para os rosas mais escuros. 

Outra boa opção é o papel de parede com fundo claro e destaque para imagens com a cor rosa. A variação mesclada deste artigo possibilita uma decoração sem erros e sem pesar na cor. 

Pense em como a cor irá harmonizar com os móveis

Na hora de montar o quarto rosa para menina é imprescindível escolher móveis que ornem bastante, principalmente na cor. 

O rosa fica bem com móveis mais claros, como os brancos. Assim, eles rebatem a luz solar e permitem uma sensação de amplitude muito melhor. 

Os móveis de madeira, por outro lado, escurecem o quarto rosa para menina, e não dá uma sensação tão harmônica. 

Caso faça questão de móveis em madeira, prefira a madeira de pinus, e sempre escolha as peças mais claras que possuem maior fundo branco. 

Alguns pontos de destaque podem agregar bastante também, como é o caso das escrivaninhas para área de estudos que são coloridas. Aqui o estímulo é essencial, por isso, prefira cores de contraste como o azul e o verde escuro para as cadeiras e mesas. 

Na hora de decorar o quarto rosa de menina com quadros decorativos também escolha molduras claras, que passeiam por tonalidades de bege e do branco. 

Aposte e  um sistema dedicado de iluminação

A iluminação natural é o ponto chave da decoração de qualquer ambiente, não só dos quartos rosa para meninas. E existem dicas simples que podem ajudar a melhorá-la. 

Um dos utensílios mais utilizados para intensificar a iluminação natural dos espaços é o espelho. Ele não é só um artigo útil de decoração, ele é uma carta na manga quando bem posicionado. 

Os quartos rosa para meninas ganham muito com espelhos grandes, que são amparados no próprio chão e quando posicionados de forma a rebater a iluminação que vem da janela, amplia e dá vida ao ambiente. 

Posicione os móveis para que o espelho tenha essa área privilegiada e que rebata, principalmente para a área de estudos e brincadeira toda luz. 

Nada de manter apenas um ponto de luz no quarto. Coloque um bom abajur ao lado da cama, e opte por luminárias pendentes para a área de estudos. Com isso, a iluminação do quarto rosa de menina ficará incrível. 

Um quarto rosa de menina pode ganhar uma sutileza a mais com papel de parede

O papel de parede é um recurso clássico da decoração que nunca sai de moda. As estampas hoje em dia, são as mais variadas, e podem manter o romantismo dos clássicos florais e até ousar em imagens 3D. 

Para o quarto rosa de menina o papel de parede é o melhor recurso. Versátil e delicado ele traz personalidade para esse ambiente tão amado. 

Além disso, o papel de parede para quarto rosa de menina é a garantia de que ela poderá mudar a decoração sem muito trabalho de acordo com o desenvolvimento que tiver. O papel de parede é facilmente removível e aplicado. 

Para os pais o papel de parede é a solução para os problemas de riscos na parede e de artes da criança no geral.

Escolha uma estampa que tenha a paleta de cores escolhida para o quarto rosa de menina que tanto sonha, e pronto, metade da decoração já estará garantida. 

Escolha o branco para as roupas de cama e cortinas

As roupas de cama muitas vezes são esquecidas nos projetos de decoração caseiros, mas são extremamente importantes para compor um espaço harmonioso e aconchegante. 

No quarto rosa de menina, as roupas de cama também precisam estar de acordo com o estilo e paleta de cores escolhidas para a decoração. 

Então coloque no projeto as mudanças das roupas de capa, para que ela acompanhe sempre a decoração do espaço. 

Mesmo que escolha cortinas leves, elas sempre vão chamar muito a atenção em um espaço, então em um quarto rosa de menina que tem como ponto focal um papel de parede, é essencial que essas cortinas sejam lisas. 

As cortinas em voal dão um tom mais romântico para o quarto e podem ser dispostas do teto ao chão do quarto. Aqui o ideal é que elas cubram a parede toda da janela. 

Já as cortinas em tecidos de algodão podem ter um tamanho menor, e irem, por exemplo, só até o final da janela. 

Em ambos os casos, o ideal são cores com a variação do branco como o off white, e também o bege. 

Conclusão

Agora que você sabe as possibilidades de decoração que existem para o quarto de menina rosa ficou fácil escolher. 

Tenha sempre em mente que as crianças mudam, crescem, e dão vida aos seus próprios gostos e que por isso uma decoração adequada é aquela que pode ser trocada facilmente e adaptada pelo pequeno. 

Depois de escolher cores e móveis, é só colocar aqueles objetos mais sentimentais para que o ambiente fique rico em afeto. Abuse de fotos, quadros e ursos nesse espaço. 

E pronto, o quarto de menina rosa estará lindo e perfeito para receber a sua pequena. 

close