Para quem quer economizar no número de panelas que terá que limpar depois do almoço que tal fazer duas coisas na mesma panela? Estou adorando fazer arroz e legumes no vapor na minha panela elétrica!

Comecei com receitas básicas para aprender a mexer nas minhas novas panelas. A primeira foi Como fazer feijão na panela de pressão elétrica (ADORO) e nessa panela elétrica também da marca Mallory, eu também já postei uma receita de como fazer arroz com bacon. Fica uma delícia! Aproveite e confira essas receitas também!

Mas agora vamos ao que interessa, para você que ainda não sabe as melhores maneiras de usar a sua panela elétrica hoje a dica é para fazer duas coisas ao mesmo tempo, na mesma panela. Os alimentos ficam prontos juntos e você tem que lavar apenas uma panela depois! Ponto para a panela!!!

Receita de Arroz e legumes na panela elétrica!

(para 4 pessoas)

Ingredientes:

2 medidas de arroz
4 medidas de água
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de manteiga ou margarina (eu uso azeite extra virgem)
sal a gosto

Modo de fazer o arroz:

Lave bem o arroz e deixe escorrer.

Coloque o arroz, a água, o alho, a manteiga (ou margarina ou azeite) e o sal, tudo na panela.

Colocando os legumes para fazer no vapor:

panela-eletrica

Descasque os legumes que quer fazer e coloque no pote plástico que vem junto com a panela, esse pote se encaixa perfeitamente em cima na panela.

Hora de fazer o arroz e os legumes:

Depois ter colocado tudo para fazer o arroz na parte de baixo e os legumes na parte de cima. Feche a panela elétrica e selecione a função cozinhar. É muito simples pois só tem 1 botão nessa panela (para facilitar a nossa vida na cozinha!!), coloque o botão para baixo e ele vai cozinhar. O botão para cima é para aquecer a comida.

Quando vai estar pronto?

Quando o arroz estiver pronto, a panela passa automaticamente para a função “aquecer”, fácil.

Abra a panela, sem medo, e tcharam o arroz está pronto e os legumes também, cozidos no vapor!

Você pode deixar a panela ainda ligada mas na função “aquecer”por mais uns 5 minutos se preferir e fica perfeito.

Hora de servir!