Atividades infantis da semana com o tema Circo

Essa semana resolvemos falar sobre um tema alegre que as crianças adoram, CIRCO. Falamos sobre os artistas de circo e o que eles fazem. Foi bem legal.

Semana passada trabalhamos o tema ANIMAIS AQUÁTICOS e agora lá vamos nós para mais uma semana temática aqui em casa!! ?

Se você não viu o post com o planejamento para o novo ano acesse o post Ideias para 52 semanas de atividades com crianças pequenas e veja tudo que vamos trabalhar nesse ano e acompanhe as nossas semanas conforme formos realizando as atividades. Isabela está com 3 anos e meio, no final do ano vai estar com 4 e meio!

Você também pode ir acompanhando nossas atividades e outras dicas pelo Instagram Sou Mãe.

Essa foi a estante da semana:

estante-da-semana-atividades-infantis-circo

E agora as nossas atividades infantis da semana com o tema Circo:

  • Para começar separei algumas atividades matemáticas, traçados, quebra-cabeça, identificação de quantidades e mais. Essas atividades eu imprimi gratuitamente no site homeschoolcreations e meaningfulmama.
  • Isso é muito fofo!!!! Imprimi em folha mais grossa um kit de circo, com seus artistas e até animais, é só recortar e dobrar para eles pararem em pé e depois é só brincar! A Isabela adorou! E para você imprimir gratuitamente é só acessar o site madebyjoel.

atividades-infantis-ideias-circo

  • Um brinquedo com copos plásticos, é para fazer uma torre de copos e tem que acertar com a bolinha, ganha quem derrubar mais copos. Me inspirei nessa imagem do site catchmyparty.

atividades-infantis

  • E para finalizar 3 livros de Circo, são eles:

Lila e Sibila no circo

Lila e Sibila ouvem uma música na rua e ficam curiosas. O que será? Elas descobrem que o Circo Pinga-Pinga chegou à cidade! As duas e a tia Teresa vão assistir ao espetáculo, mas as emoções serão muito maiores do que uma simples apresentação de circo.O encontro de Maria Clara Machado com Eliardo França só poderia ter um resultado: deliciosas histórias para crianças, onde textos e ilustrações se complementam. Lila, sua cachorrinha Sibila e seus amigos são personagens que encantam os pequenos leitores.
Esse livro foi lançado pela editora Nova Fronteira e você pode comprar “Lila e Sibila no circo” na Amazon clicando aqui.

Um dia no circo

Um dia, no circo retoma a estrutura do conto popular acumulativo, no qual, a cada personagem introduzida, são citadas as que apareceram antes. A ilustração, por sua vez, acompanha esse ritmo, na medida em que as personagens entram em cena também de forma acumulativa.Nesse tipo de conto, não costuma haver um fecho; nesta história, entretanto, há um momento em que a narrativa é interrompida por uma pergunta dirigida ao leitor, estimulando-o a recontar o que leu. Leitura extremamente acessível a leitores iniciantes.

Esse livro foi lançado pela editora Nova Fronteira e você pode comprar “Um dia no circo” na Amazon clicando aqui.

livros-infantis-circo

Cavalinhos de madeira

Esse livro não fala sobre circo mas sobre parque, mas eu quis incluir a leitura dele nessa semana também.

Muitos são os segredos que podemos encontrar em uma boa leitura. É exatamente isso que Ciça irá descobrir ao resolver dar uma volta no parque. Com a ajuda de Bibluto e de Pégaso, a garota irá embarcar em sua primeira viagem pelo mundo da imaginação. Voar em um cavalo alado, visitar a terra dos dragões pode ser bem mais fácil do que parece, e ainda mais divertido!

Esse livro foi lançado pela editora Biruta e você pode comprar “Cavalinhos de madeira” direto no site da editora.

atividades-infantis-dicas-de-livros

Aproveite e compre os livros indicados: