Bolo dos Minions: 7 Ideias Incríveis Para Reproduzir

Crédito: Divina Festivitá via Bebe.com.br

Seu filho ama as criaturinhas amarelas, e você busca inspiração para o bolo dos Minions? Veio ao lugar certo! Preparamos ideias incríveis para que a festa infantil seja um sucesso. Acompanhe.

Para fazer um bolo com tudo o que o aniversariante e os amiguinhos têm direito, é importante saber primeiro qual será o estilo e necessidade da festinha. Se quer algo mais elaborado ou algo simples, que você mesma possa providenciar, se um bolo para muitos convidados ou uma comemoração mais íntima.

Veja agora alguns tipos de bolos e escolha aquele que mais vai encantar o seu pequeno!

7 Ideias Criativas de Bolo dos Minions

1 – Pasta Americana

Com uma cobertura de pasta americana, é possível decorar o bolo da forma que você quiser. Ele fica lisinho e pronto para receber os confeitos.

Uma dica interessante é que o bolo redondo por si só já lembra a carinha de um Minion vista de cima. A partir do formato e da pasta americana amarela, o cabelo (fiapinhos), olhos, óculos e boca são muito simples de fazer, caso você queira pôr a mão na massa.

Decorar com cupcakes em volta incrementa ainda mais a decoração do bolo e fica lindo!

Crédito: Cupcake Diaries
Crédito: Doce Design
Crédito: Pinterest
Crédito: Constance Zahn

2 – Bolo de Kit-Kat

Chocolate todo mundo gosta e, vamos combinar, que coisa linda e irresistível é o bolo todo cercado por Kit-Kat?! Tem receita do Bolo Kit-Kat aqui!

O chocolatinho com biscoito é uma tentação para crianças e adultos e fica muito bonito aplicado na decoração das laterais, inclusive do bolo dos Minions.

O amarelo fica destacado no marrom do chocolate preto, e esse tipo de bolo permite criar muitas variações fofas. Use sua criatividade.

Crédito: Pinterest
Crédito: Tatiana Barros Cake Designer

3 – Vários Andares

Família grande, muitos amiguinhos ou apenas o objetivo de um bolo suntuoso e que fica com um destaque espetacular na mesa.

Você pode optar por um bolo com dois ou mais andares, tanto de bolo verdadeiro quanto incluir andares falsos também, apenas para garantir que o bolo dos Minions fique com a altura desejada.

Olha só que referências incríveis!

Crédito: Michelle Machado
Crédito: Luciana Lourenço via Amandica Indica
Crédito: Flower Cake Designer
Crédito: Divina Festivitá via Bebe.com.br

4 – Com Flores

Tem habilitada em confeitar doces e bolos com aquelas bisnaguinhas de bico pitanga, etc.?

Fazer rosas em espirais, começando dos menores até os mais espaçados, dá um efeito maravilhoso na cobertura do bolo. Use as cores principais do tema: o amarelo e o azul.

Crédito: Pinterest

5 – Papel de Arroz

A estampa em papel de arroz é um jeito interessante de personalizar bolos. O complemento fica nas bordas, que podem ser feitas com glacê.

Crédito: Mandy Bolos

6 – Texturizado

E que tal uma cobertura cremosa de chantilly ou glacê por todo o bolo? Os Minions ficarão texturizados, e o efeito será bem bonito.

Crédito: Artes Guloseimas

7 – Confeitos

Uma ideia legal e que todas as crianças adoram é a aplicação de confeitos coloridos no bolo de aniversário. Usar as cores da festa como referência é a melhor opção, deixando o bolo dos Minions harmônico com o restante da decoração da festa infantil.

Outra dica é ir um pouco além na sua imaginação para embarcar na brincadeira. Se os Minions adoram banana, simular bananinhas no bolo será uma ótima pedida, um detalhe muito divertido.

Crédito: Culinária Receitas

Gostou das ideias para fazer uma linda festa infantil com bolo dos Minions? Quer outras dicas de bolo de aniversário? Confira neste artigo!