Chá de bebê: 9 presentes que você NÃO deve comprar

Se você foi convidada para um chá de bebê e a mãe não fez uma lista de presentes, liga o sinal de alerta contra presentes perigosos, inapropriados e menos úteis possíveis! Se você ainda não entende nada de bebês, calma, eu vou te contar quais são!

Se você seguir essas dicas básicas e principalmente, não comprar nenhum presente desta lista, vai arrasar no chá de bebê!

Dicas de como comprar presentes para chá de bebê

  • Se houver uma lista de presentes, não tente “improvisar”. Dê de presente o que foi sugerido.
  • Se optar por roupas, prefira peças neutras. Perguntar o que a mãe prefere é a melhor opção, pois ela indicará o que está faltando no enxoval ou o que o bebê mais usará.
  • NÃO DÊ PERFUMES E SABONETES, mesmo os feitos para bebês. A pele deles é muito sensível, e se forem pré-dispostos a desenvolverem alergias, esses são “ótimos” desencadeadores.
  • Bichinhos de pelúcia também não são os melhores presentes do mundo, ainda mais aqueles enormes que não sabemos aonde enfiar e além do mais, acumulam muita poeira.
  • Doces. Sim, acredite. Tem pessoas que presenteiam com doces, não exatamente o bebê, mas a mãe do bebê. Esses alimentos devem ser evitados durante a gravidez e por um bom tempo durante a amamentação. Se a mãe que está fazendo o chá de bebê for apaixonada com doces, será uma tortura não comê-los!
  • Animais. Sim, acredite de novo. Algumas pessoas dão animais de estimação para fazer “companhia” para a mãe durante a licença maternidade, ou ser o animalzinho da criança quando ela crescer. Mesmo que a pessoa goste de animais, ele aumentará muito as tarefas da casa que está em adaptação com o bebê que está para chegar! Quem sabe no aniversário de dois anos?
  • Se for dar algo decorativo, consulte a mãe qual o tema do quartinho do bebê.
  • Os bodies são blusas que fecham com botões na virilha do bebê, são ótimas opções, pois o bebê usa muito. Com ou sem manga, dependendo da temperatura da cidade que ele mora.
  • Muitas pessoas dão sapatinhos para o bebê, e apesar de ser lindo, perdem rápido. As meias são mais úteis! Eles dormem com elas e se não estiver muito calor, passam o dia com elas. Não pense no valor do presente, pense na praticidade!

Os 9 piores presentes de chá de bebê

  • 1 – Que não combinam com o estilo da família: Roupas com dizeres “duvidosos”, ou de estilos diferentes do gosto dos pais.

chá de bebê presentes menos úteis body

  • 2 – Causam alergia: Perfumes, sabonetes, roupas com tecidos que podem irritar a pele.

chá de bebê presentes menos úteis perfume

  • 3 – Barulhentos demais: Os bebês nos primeiros meses precisam de estímulos específicos. A bateria pode até ser divertida, mas no momento certo.

chá de bebê presentes menos úteis barulhentos

  • 4 – Que soltam pêlo: Alguns bichinhos de pelúcia soltam pêlo e podem fazer mal à saúde do bebê

chá de bebê presentes menos úteis soltam pelo

  • 5 – Que dão trabalho: Animais de estimação são lindos, companheiros, mas tem suas próprias necessidades e precisam de muito carinho e atenção. Assim como o bebê. Dar de presente um cachorrinho neste momento pode deixar todo mundo insatisfeito!

chá de bebê presentes menos úteis que dão trabalho

  • 6 – Que não são saudáveis: Doces agradam à todos, e podem ser comidos com moderação. Mas dar de presente bombons neste momento não é bacana.

chá de bebê presentes menos úteis doces

  • 7 – Que servem por pouco tempo: Sapatinhos são lindos, mas são pouco usados. O ultrasom portátil tem um prazo de usabilidade bem definido, além de nem sempre corresponder as expectativas.
  • 8 – Que não são úteis: A indústria de produtos infantis aproveita do desejo das mães de darem o melhor para seus filhos. Mas será que um aparelho poderia identificar o choro do bebê melhor do que a mãe?

chá de bebê presentes menos úteis estranhos

  • 9 – Que são estranhos: Eles podem até ter uma comprovação científica por trás, mas caem na mesma questão do item acima. Será que um cronômetro pode determinar quando deve ser trocado uma fralda? E um sistema de áudio, pode ensinar ao bebê ainda dentro da barriga?

Por isso, se está na dúvida do que dar de presente de chá de bebê, pergunte a mãe ou prefira o tradicional, você terá mais sucesso em agradar e a mãe ficará mais feliz em receber.

Mas se você quer dar um presente mais refinado, de grifes famosas, dá uma olhada neste post AQUI sobre as marcas mais badaladas e suas linhas infantis!

 

Comente com o Facebook

comentários