O chá de bebê é sempre um momento de festa para antecipar a grande comemoração que é o nascimento de uma criança. Portanto, tornar esse dia inesquecível pode ser uma ótima forma de imortalizar os momentos felizes antes mesmo do neném nascer. Para a organização da festa, todo tipo de tema é válido. Princesas para meninas, heróis para meninos.

Mas existem alguns temas de chá de bebê que podem servir para ambos os sexos, ainda mais quando não se quer saber se virá um pequeno príncipe ou uma bela princesa.

cha-de-bebe-passarinhos-revelacao

Imagem: Catch My Party

Dentre os temas unissex, o de pássaros pode ser uma boa escolha. A princípio parece algo mais feminino, porém há duas formas de se fazer um chá de bebê com passarinhos. Uma mais simplista e graciosa e outra com um estilo mais selvagem, da floresta.

cha-de-bebe-passarinho-menino

Imagem: catchmyparty

Passarinhos delicados

No método mais simplista, as cores podem ser bem diversificadas. O ideal é que sempre haja um contraste com o branco. A exemplo disso, as bolas em cores rosas e brancas e imagens de passarinhos da mesma cor podem ser usados. Sem abusar de cores mais escuras, sempre trazendo tons leves. Isso dá ao ambiente um ar mais gracioso, delicado e até elegante. Aproveite e confira mais essa ideia de chá de bebê para menina com tema passários.

cha-de-bebe-passarinho

Imagem: www.bodybysylvia.com

Os enfeites da mesa principal podem trazer casinhas de passarinhos, doces das mesmas cores do tema do chá de bebê. Você pode fazer isso buscando sempre um contraste com o branco. Para os enfeites das mesas dos convidados a criatividade pode fluir, mas sempre levando em conta o ar leve do resto da festinha.

cha-de-bebe-passaros

magem: www.atozebracelebrations.com

Para os comes e bebes, folheados e outros alimentos que não deem a sensação de pesar no estômago podem ser ideias. O tradicional refrigerante pode estar presente, mas traga mais opções para sucos. Em caso de horário de almoço, você pode servir alimentos leves ou até um pequeno rodízio de sopas.

cha-de-bebe-comes-e-bebes

Imagem: karaspartyideas

Pássaros da Selva

Nesse tema mais selvagem, a cor mais abordada deve ser o verde. Porém, isso não impede que outras cores sejam utilizadas. Vermelho, amarelo, azul. As cores primárias funcionam bem. Serpentinas de papel crepom são ótimas para enfeitar o ambiente, pois a textura do papel dá a sensação de folhagem e de realismo. Nesse tipo de tema, trazer o real é ideal para uma boa ambientação. Pelúcias de espécies reais de pássaros podem ser usados como araras azuis, papagaios, tucanos, harpias, etc.

cha-de-bebe-passarinho-verde

Imagem: criandoecontandoblog

A mesa pode acompanhar o verde da festa e ter pequenas árvores com pássaros empoleirados de enfeite. O bolo principal sendo de chocolate pode se misturar a detalhes de grama feitos com picadinhos de papel crepom verde. Brigadeiros de chocolate com granulados verdes também funcionam bem.

bolo-cha-de-bebe-passaros

Imagem: blog.tinyprints.com

Ao contrário do primeiro estilo de festa, comidas mais “pesadas” aqui podem ser servidas. Salgadinhos fritos, cachorros quentes e até um churrasco. Maçãs carameladas e frutas cobertas de chocolate também são boa opção para trazer mais do ambiente natural aos alimentos. As lembrancinhas do chá de bebê podem ser pequenos chaveiros ou imãs de geladeira de pássaros e ambos podem trazer uma tag com a data da festa.

cha-de-bebe-passaros-ar-livre

Imagem: blog.hwtm