Chá de Bebê Online
Roupas para bebês
Revele suas fotos
Economize no enxoval
ferias-com-criancas-dicas

5 coisas que não podem faltar nas férias das crianças? (de protetor a dicas de lanches)

Última atualização em por

Crianças em férias é época de aproveitar muito o sol, praia, amigos, água e muito mais. Por isso hoje resolvi separar algumas dicas de coisas que não podem faltar nas férias das crianças.

  • Protetor solar

Eu carrego sempre protetor solar na minha bolsa. Tenho duas meninas, uma de 1 ano e outra de 4 anos. Como sabemos em bebês com menos de 6 meses não podemos passar protetor solar, então cuidado redobrado com bebês novinhos. Depois dos 6 meses os bebês já podem usar proteção solar, o que é ótimo, pois deixa nós mães mais tranquilas, mas mesmo assim, eu tenho todo o cuidado com as duas, sempre usam protetor solar e não pegam sol nos horários impróprios!

Confira mais sobre: banho de sol para bebês e crianças

dicas-ferias-das-criancas

Protetor solar da marca Mustela

  • Camiseta com proteção solar

Quando a Isabela era menor e descobri as camisetas com protetor solar fiquei super feliz, são camisetas confortáveis, próprias para praia/piscina. Minha pequena também já usa essas camisetas, acho ótimo! Deixo os biquinis e maiôs para elas usarem em piscinas cobertas ou dias que não tem muito sol.

camiseta-com-protecao-solar-ferias-escolares

Camiseta com proteção UV das lojas Renner.

  • Picnic em família

Férias pede picnic em família! Arrume uns lanchinhos, bebidas, frutas, um tapete e um parque, clube, pátio de casa ou outro lugar que vocês possam fazer um picnic. As crianças adoram!

enfeites-para-cabelos-de-meninas-

Picnic em família!

  • Água

Aqui em casa sempre deixo nossas garrafas de água à mão. Com esse calor elas estão sempre bebendo água. E sempre que saímos eu carrego as garrafas das meninas junto.

volta-as-aulas-garrafinhas

Garrafinha Stephen Joseph da loja www.baudalulu.com.br

  • Lanchinhos divertidos para receber os amigos

O que servir na hora de receber os amiguinhos em casa? Uma boa dica é chamar a turminha para fazer um prato criativo e divertido.

Camila Verdeja, fundadora do Gourmet Jr nos dá as dicas:  quando as crianças se envolvem no preparo dos pratos costumam comer mais e melhor. “Incluo o filhote em todas as etapas, desde as compras até a finalização da receita”, diz. Quer experimentar? Então veja pratos originais feitos com frutas que Camila separou para você:

Sapinho Sapeca:

lanches-para-as-ferias

Ingredientes:

  • 2 rodelas de abacaxi
  • 2 amoras
  • 5 kiwis fatiados
  • 2 caixas de morangos
  • 10 framboesas

Modo de preparo:

Coloque as duas fatias de abacaxi, sem miolo, em um prato. Pegue as duas amoras e coloque dentro da rodela de abacaxi. Em seguida faça o rostinho do sapinho com as fatias de kiwi. No contorno do pro prato ficam os morangos cortados. Por último fica faltando apenas as framboesas que serão a boquinha.

O rei das selvas:

 pratos-divertidos-O Rei das Selvas - Gourmet Jr

Ingredientes:

  • 5 tangerinas
  • 2 amoras
  • 1 framboesa
  • 2 caixas de morangos

Modo de preparo:

Coloque as tangerinas descascadas em um prato, que formará o rostinho do leão. Para a juba fazemos o contorno do prato todinho com os morangos cortados. Depois é só colocar as amoras, a framboesa e uma parte de baixo de uma fatia de morango que formarão os olhinhos, nariz e a boquinha respectivamente.

Gostaram dessas dicas para as férias? Confira mais dicas aqui:

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários