Você sabe qual é o colchão ideal para bebês com refluxo?

refluxo-dicas

O que é o refluxo, quais as causas e como evitar?

Sabemos que os bebês podem regurgitar ou golfar um pouco de leite após a mamada e, em alguns casos, até vomitar.

Esse comportamento é normal em uma criança de até 12 meses, pois o bebê ainda está se desenvolvendo. Porém, existem casos em que a frequência que o ele regurgita é muito alta, chegando algumas vezes até a afetar o ganho de peso da criança.

Se o refluxo ficar frequente você precisa ficar alerta, e como nos primeiros meses de vida as visitas ao pediatra são muito frequentes, você deve comunicar ao pediatra o que está acontecendo.

Sintomas de refluxo:

Outros sintomas de refluxo, além da volta do leite após a mamada são: dor de garganta, crises de tosse, irritabilidade, choro após a mamada, dificuldade para dormir, dor ao engolir o alimento, arrotos, azia e problemas respiratórios que indicam um quadro mais sério de Refluxo Gastroesofágico. Em casos mais graves, a criança pode até ter uma apneia (parada respiratória) ou aspirar o próprio refluxo, progredindo para uma pneumonia aspirativa.

Por que o refluxo acontece?

O refluxo no bebê pode ser causado pela formação ainda em processo do aparelho digestivo do seu bebê, sem motivos para desesperos. Ele pode ocorrer porque a válvula que conecta o esôfago ao estômago, chamada esfíncter, está enfraquecida ou ainda não funciona direito, permitindo que alimentos e sucos gástricos voltem do estômago em direção à boca.

Como evitar o refluxo?

Para evitar esse desconforto, nós mães podemos e devemos tomar algumas medidas, como aumentar a frequência das mamadas para diminuir a quantidade de leite em cada uma delas e também usar o Colchão Anti-refluxo Sogni D’oro, que promove a correção postural do recém-nascido, posicionando o bebê de forma confortável, com uma leve inclinação, prevenindo a ocorrência do refluxo.

Conheça o Colchão Anti-refluxo Sogni D’oro:

O Colchão Anti-refluxo Sogni D’oro é o único no mercado com inclinação de 45°, um diferencial em relação aos concorrentes que têm produtos com 30°. É antialérgico e produzido com espuma atóxica em visco elástico com densidade 23,0, o colchão tem cobertura 100% algodão, com sistema antimicrobiano ultrafresh, além de duas abas laterais, relevo central e cinto de segurança que não permitem que o bebê role ou escorregue!

Onde encontrar esse colchão anti-refluxo?

Ele pode ser encontrado na Eco Baby, em São Paulo, ou na loja virtual www.sognidoro.com.br/loja pelo preço médio de R$ 449,90

Dicas de uso do colchão sogni d’oro

  • Não deixe seu filho usar o colchão para escaladas
  • Não utilize o colchão para transportar o bebê
  • Não pode ser usado como substituto da cadeirinha do carro
  • Deve ser utilizado em superfícies estáveis e planas
  • Utilizar sempre o cinto de segurança quando a criança estiver no colchão

Vou aproveitar e deixar aqui o vídeo de uma blogueira que falou sobre o colchão: