Como escolher os doces do seu chá de bebê

Muitas pessoas estão adotando nos últimos tempos uma rotina mais saudável e alimentação equilibrada. Um movimento que ganhou mais força e praticantes nas academias, e foi tomando conta das padarias, restaurantes que se especializaram, sorveterias e mais recentemente, festas infantis, casamentos e chás de bebê com buffets totalmente adaptados! Se você também já escolheu “o lado bom da vida” mas sem levar nada de forma muito extremista, é possível organizar com chá de bebê saudável e também cheio de doces e gostosuras.

Doces com pouco açucar

Um chá de bebê precisa ter bolos, e os bolos com pouco açúcar são simples de fazer e saborosos. Faça um bolo de banana com mix de nozes e amêndoas e outro de maça com canela. Algumas receitas também são livres de glúten. Algumas confeitarias possuem cardápio fit, light e diet para atender todos os gostos e preferências.

chá de bebê doces banana
Outra maneira de adocicar a festa é servir gelatinas, musses e iogurtes naturais. Suas convidadas mais atentas às calorias consumidas vão agradecer sua atenção, e a gravidinha também poderá comer sem culpa. Esse cardápio mais leve tem tudo haver com espaços abertos e festas durante o dia.

chá de bebê doces gelatina

chá de bebê doces cheese cake

Doces que a natureza oferece

Um belo arranjo de frutas e frutas servidas das mais diversas formas são uma delicia. A salada de fruta ainda pode acompanhar o iogurte natural do item anterior, então será um sucesso!

chá de bebê doces picole

 

Doces para comer com moderação

Os demais doces, como um delicado bem-nascido (o bebê ainda está para nascer, mas é tão gostoso que vale a pena ser servido no chá de bebê também) e bombons finos podem servir de lembrancinhas, o que diminuirá consideravelmente o consumo de açucares da galera.
Além do bem-nascido, é comum servir os doces tradicionais de festa, como brigadeiros, beijinho, chapéu de napoleão, olho de sogra, amêndoas doces e também os cupcakes e cakepops, que podem ser personalizados com o tema da festa ou com o nome do bebê, ficam lindos e também possuem suas versões mais lights.

chá de bebê doces bem-nascidos

chá de bebê doces tradicionais

As tendências de doces para chá de bebê

As novas tendências são os macarrons em seus diversos sabores, os biscoitos artesanais no estilo alemão ou americano e também os biscoitos chineses da sorte, que ainda divertem os convidados. Os macarrons exigem um pouco mais de técnica, mas os biscoitos artesanais também podem ser feitos em casa. Se não tiver prática, faça formas simples e decore com cores e formas geométricas.

chá de bebê doces macarrons

chá de bebê doces cupcakes

Mas independente da “filosofia nutricional” que você adotar para sua vida e para seu chá de bebê, uma coisa é certa: Os doces sempre serão muito aguardados nos chás de bebê, são excelentes ajudantes na decoração das mesas principais, e agradam todo mundo, por isso não podem ficar de fora da festa.

Você também deve considerar o que será servido de prato salgado no chá, é por isso recomendo a leitura deste post sobre o cardápio da festa que fala justamente sobre isso. E se você é marinheira de primeiro chá de bebê, não deixe de ler este post com dicas de chá de bebê para iniciantes!

close