Festa Bailarina – dicas de decoração para você se inspirar

Toda criança gosta de uma festa animada, ainda mais quando são meninas. E hoje o mercado de festas tem uma gama de opções de decoração, mas uma que vem cada vez mais fazendo a cabeça das pequeninas é a festa bailarina.

A festa infantil com tema bailarina é uma das mais lindas, pois tem um toque delicado, charmoso e dá para criar uma gama de opção na hora da decoração.

Além do mais, muitas meninas sonham com uma festinha com esse tema e, claro, muitas mães estão atrás de inspirações para atender a esse desejo.

Todos esses detalhes incluem também fazer a lista de convidados e confirmar as presenças para saber a quantidade certa de comes e bebes que devem ser encomendados, fazer um orçamento da decoração, das lembrancinhas e de outros serviços que serão necessários é a melhor forma de começar a planejar uma festa de aniversário para criança.

Mas como montar uma festa infantil tema bailarina que envolva todos os detalhes para o evento.

Como montar uma festa bailarina?

Para que a festa infantil tema bailarina seja harmoniosa e com todos os detalhes combinando, é preciso estar atento em cada minucioso item que será adicionar a festa, sempre trabalhando com cautela e organização.

Por isso, separamos alguns itens importantes que você precisa ficar de olho na hora de montar uma festa infantil tema bailarina. Veja:

Saiba todos os detalhes do tema

Festa infantil bailarina
Decoração Festa Bailarina! Imagem: Blog Encontrando Ideias

Quando você escolhe montar uma festa infantil com tema bailarina, é porque antes a criança pode ser sido consultada sobre o tema.

Assim, quando for montar os detalhes do tema, coloque a menina para dar ideias do que ela gostaria de ter na festa, pois as crianças amam esse momento da construção da festa, afinal, é onde eles possuem a chance de concretizar aquilo que ficou por muito tempo só na imaginação.

Assim, fica a cargo dos país a incrível tarefa de consolidar aquilo que até então só havia ficado no plano das ideias das pequenas.

Bolo para a festa infantil tema bailarina

bolo para festa infantil bailarina
Ideia de bolo para festa bailarina! Imagem: Lilica Ripilica

Na hora de criar o bolo para a festa infantil tema bailarina, a dica pode ser usar os modelos falsos em EVA cenográficos, que são ótimas soluções para dar um up na decoração.

No caso do bolo, eles devem seguir a decoração do tema bailarina, garantindo um toque essencial para a festa.

Já os bolos comestíveis, escolha sabores que seja do agrado da aniversariante ou da maioria dos convidados e com ingredientes que não estraguem com facilidade, ainda mais se a festa for realizada em estações mais quentes.

Painéis decorativos com tema bailarina

Dicas para festa infantil bailarina
Painel de fundo para festa infantil bailarina. Imagem: blogencontrandoideias.com

Os painéis decorativos com o tema da bailarina são bastante importantes para mostrar qual o estilo da festa e consolidar todo o trabalho feito.

Como o tema princesa envolve bastante rosa, fique de olho em painéis que tenham design impecável e que não sobrecarregue a festa com muita informação.

Como o foco da festa em envolver os convidados com o tema da bailarina, busque painéis produzidos com material de qualidade e que possam durar até o final da festa, estando sujeitos a receber toque das crianças e dos convidados.

Geralmente a primeira coisa que os convidados olham é o painel da festa e a decoração depende muito desse objeto decorativo. Por isso, pense em adicionar balões, toalhas das mesas e etc. para ornar com o painel das bailarinas.

Mesa com tema bailarina

Decoração de mesa para festa infantil bailarina
Como organizar a mesa da festa. Imagem: Multifestas e Tal

A mesa também merece uma decoração especial, seja pela toalha de princesa, detalhes nas cadeiras ou algum item em cima da mesa que possa remeter ao tema da festa.

Além disso, fique de olho nos pratinhos, talheres, copinhos, toalha, pois é essa harmonia que irá melhorar a festa.

Também, os convidados devem ser servidos frequentemente, pois é muito chato para os convidados ter que esperar para se alimentar constantemente.

Confira também: Como organizar a mesa das guloseimas

Evitar objetos que podem causar acidentes é essencial, é nas mesas que há um movimento dinâmico e atemporal, velas e suportes de vidro no centro de mesa não são objetos recomendados para festas infantis.

Outras decorações da festa

Ideia de centro de mesa. Imagem: macetesdemae

Invista nas bexigas com gás hélio, além de atrair as crianças, dá para colocar um peso embaixo e é um enfeite super fácil, prático e barato de fazer. As bexigas fazem parte da decoração da festa e devem seguir as cores que foram estabelecidas.

Árvores de jujubas é outra ideia incrível para mesa, é muito simples, basta encaixar as jujubas em uma bola de isopor com auxílio de pequenos pedaços de palitos de dentes e decorar as árvores em vasinhos. Variar a guloseima é outro ponto importante, dá para fazer a árvore com balinhas, bombom entre muitos outros. A Dica é: abuse da criatividade.

Organize a festa com amor

Organizar uma festa infantil é uma tarefa que requer organização e empenho, e no tema bailarina não é diferente.

Além da decoração e do cardápio bem escolhidos, uma festa com tema de bailarina precisa ser animada. Para fazer com que as crianças aproveitem cada minuto, é preciso entretê-las com atividades e brincadeiras. Para isso, reserve um local espaçoso para que as crianças possam se divertir.

Uma dica para garantir a segurança dos pequenos e evitar bagunça é contratar animadores de festa infantil. As gincanas, brincadeiras de rua, brinquedos divertidos e outras atividades podem ser usados na recreação.

Todo processo de criação da festa com tema bailarina pode envolver sua filha, deixando ela mais animada para o dia da comemoração.

Não existe nada mais alegre e gostoso do que uma festa infantil, ainda mais quando é festa de menina com um tema tão bonito como esse de princesa.

A organização de uma festa infantil requer muita atenção e cuidado com os detalhes, pois só assim ela será perfeita ou sairá como desejado. Da escolha do tema da decoração até as lembrancinhas que serão distribuídas no final, cada detalhe da festa deve ser pensado com cuidado.

Texto por Raquel Luciano

1 comentário em “Festa Bailarina – dicas de decoração para você se inspirar”

Os comentários estão encerrado.

close