Festa infantil: Como montar a mesa de guloseimas

A mesa das guloseimas na festa infantil, não importa a idade da criança, é a grande atração da festa, tanto para as crianças como também para os adultos, por isso deve ser muito bem decorada e se você pretende economizar fazendo você mesma a decoração aproveite as dicas de hoje:

  • Você pode comprar bandejas para os doces de vários tamanho, na cor branca, assim combina para várias festas que você for fazer.
  • Você pode utilizar caixas de papelão, como as de sapato e encapar com tecido para colocar os doces.
  • A mesa das guloseimas não precisa ser necessariamente ser um mesa normal, você pode usar caixotes, mesas com rodinhas, mesas baixas, use a criatividade e o que você tiver em casa.
  • Não esqueça que a decoração da mesa de guloseimas também tem que ser de acordo com o tema escolhido para a festa, mas sem exageros.
  • Geralmente fica localizada próxima da mesa principal.
  • Para colocar os doces você também pode utilizar recipientes como potes de  acrílicos, plásticos, descartáveis ou até de vidros, mas cuidado se for festa de criança…
  • Marshmallows ficam lindos em recipientes de vidro, só para eles ou você também pode fazer marshmallows espetados em um palito.

Principais guloseimas para festa infantil:

  • pirulitos,
  • jujuba,
  • balinhas,
  • amendoim doce,
  • amendoim coberto de chocolate,
  • chiclete,
  • bombons sortidos,
  • marshmallows,
  • bis,
  • batom garoto,
  • guarda-chuva de chocolate,
  • tortuguita,
  • confete de chocolate,
  • moedinha de chocolate,
  • pipoca doce e salgada,
  • bananinhas,
  • tacinha com vários docinhos,
  • algodão doce.
  • paçoca,
  • doces decorados com o tema.

Para a toalha da mesa você pode utilizar:

  • TNT, tecido, tule, juta, papel, plástico, papel de seda, papel crepom, celofane, ou a mesa direto, se ela for de vidro.

Agora separei algumas inspiração de festa infantil para decorar a mesa de guloseimas:

Você pode vários itens de vidro transparente para colocar os docinhos da festa, use taças, potes, saladeiras. As cores para os docinhos não importa muito, como você verá a baixo, a cor principal nessa decoração é o rosa nos docinhos, mas na próxima decoração já são doces coloridos e ambas as decoração ficam lindas com esses itens de vidro.

festa-infantil-mesa-guloseimas-rosa

Se você quer uma decoração bem colorido, além de usar potes de vidro transparente para doces bem coloridos, você também pode usar louças coloridas.

festa-infantil-mesa-guloseimas-pirulitos

Mais uma ideia de decoração onde estão usando potes coloridos, transparentes e pratos. É uma ótima forma de economizar na decoração e ainda dar o seu toque pessoal, pois você pode pegar da sua cozinha potes, saladeiras, pratos, bules e mais.

Clique e confira: Que tal você fazer o Curso Online de Decoração de Festa

Ebook Grátis: 10 passos práticos para você fazer sua festa infantil

Para baixar o ebook basta você preencher com seu email na caixa a baixo. Em alguns minutos você receberá o ebook no seu email.

Que tal conferir esse vídeo a baixo com dicas de como decorar uma mesa para festa infantil:


festa-infantil-mesa-guloseimas-pirulito

Outra dica é, caso você vá usar muitas coisas, muitas cores na decoração e nos doces, opte por usar os porta doces neutros, branco ou transparente se não você pode correr o risco de deixar a decoração da mesa muito poluída.

festa-infantil-mesa-guloseimas-flores

Outra dica para você economizar na decoração e dar um toque especial é usar tampas de caixas e caixas na decoração, você pode encapar algumas caixas ou pode usar as caixas com as cores e estampas delas mesmas desde que combinem com o resto da decoração. Fica lindo, parece que foi feito para colocar docinhos!

festa-infantil-mesa-guloseimas-lilas

Outra forma de arrumar os docinhos é aproveitar gavetas, caixas e até cestas, pode usar cada uma de cor diferente, ou colocar um tecido com a mesma estampa em cada caixinha, assim ficará uma decoração mais padrão.

festa-infantil-mesa-guloseimas-minie

Mais caixas sendo usadas na decoração. Nessa como você pode ver, ela foram encapadas. E uma dica que pode ser útil para você. Se for ter pirulitos na festa coloque em pode/vaso, outra opção é encapar um pedaço de isopor e colocar os pirulitos ali.

festa-infantil-mesa-guloseimas-palhaço

Mais vidro sendo usado na decoração da mesa das guloseimas. E além disso nessa decoração estão sendo usadas tags com o nome de cada docinho.

festa-infantil-mesa-guloseimas-doces

Já nessa decoração estão sendo usados alguns elementos misturados, como o tema é jardim está sendo usado um regador de alumínio branco, caixas em mdf e também cercadinhos de madeira, além de usar grama artificial para dar aquele toque de jardim na decoração.

festa-infantil-mesa-guloseimas-cupcakes

Como você pode ver na imagem a baixo, você pode misturar vários itens e deixar a decoração bem bonita.

festa-infantil-mesa-guloseimas-cores-pasteis

Nessa aqui foram usados vários porta bolos e porta docinhos, você pode pedir emprestado para as amigas (que tem filhos e devem estar sempre em função de fazer festa de aniversário) e usar na decoração da sua festa.

festa-infantil-mesa-guloseimas-branca

M&Ms e outros docinhos que não tem embalagem é bom você colocar em um pote grande de vidro, assim todo mundo vê o que tem dentro do pote e é fácil de pegar. As crianças vão adorar.

festa-infantil-mesa-guloseimas-balinhas

Decoração toda em vidro, até a mesa é de vidro, não precisa nem usar toalha quando você tem uma mesa bonita, e todos os suportes de doces são de vidro e porta docinhos azuis, super combinando tudo.

festa-infantil-mesa-guloseimas-azul

Quando a decoração com doces vai ser bem colorida eu prefiro que os outros itens sejam neutros (branco ou transparente) e o melhor ainda se não precisar usar nem toalha na mesa.

Um outra forma de organizar os pirulitos na mesa é encher um pote com bolinhas de chocolate e colocar os palitos dos pirulitos ali, vão ficar firmes e organizados.

festa-infantil-mesa-de-guloseimas-simples

Mais dicas de como organizar a mesa de doces nesse vídeo a baixo:

Nessa decoração da mesa, cheia de dozinhos, foram usados vários porta docinhos, para os cupcakes e para os docinhos e como você pode perceber são da mesma cor, é importante você pensar na combinação das cores, tanto dos doces, como dos porta docinhos e enfeites que terão na mesa.

festa-infantil-mesa-de-guloseimas-rosa-verde

Já nessa decoração o foco foi deixar cada docinho em sua embalagem e usar poucos suportes para doces e também nada de balas expostas, se tiver balas estão em potinhos individuais.

festa-infantil-mesa-de-guloseimas-minie

Gostaram das dicas de hoje?

Quer mais ótimas ideias de festa infantil? Clique para ver mais opções:

 

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho lindo uma mesa de doces com guloseimas, porém penso muito nas crianças que deixam de comer na festa -mesmo sendo salgadinhos- para beliscar balas e gomas … só que daí deixar só de decoração e jogar fora é desperdício … óh dúvida cruel!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

Comments are closed.