Entrevista com a mamãe Deza Leon do Blog Mamãe Leoa

Olá mamães, depois de bastante tempo trago novamente uma entrevista com uma mamãe, dessa vez a escolhida para conhecermos um pouquinho mais é Deza Leon do blog Mamãe Leoa. Ela é mãe do Guilherme de 8 meses.

1. Qual foi a maior coisa que você teve que abrir mão desde que virou mãe?

A maternidade me deixou mais focada na vida. Me trouxe clareza e assertividade em onde investir meu tempo e dinheiro. Abri mão de um negócio que não era lucrativo e me tomava muito tempo. Criei meu blog materno, meu insta com dicas de restaurantes, reduzi os serviços prestados por minha empresa de eventos e hoje tenho muito mais tempo e mais lucro. Abri mão de tudo o que precisava.

2. O que você faria se tivesse 3 horas a mais no seu dia?

2 horas a mais de sono, 1 hora de academia

3. Ser mãe fez você ficar mais careta?

Ainda não, mas tenho percebido a necessidade de me educar em alguns hábitos pois crianças aprendem pelo exemplo. Reduzi BASTANTE os palavrões (kkkkk), estou mais regrada quanto aos horários e me alimentando melhor.

4. No momento o que você mais precisa? conversar ou ficar em silêncio?

Ahhh eu sou comunicativa por natureza! Minha vida social segue ativa e amo conversar. Fico em silêncio quando durmo e já está bem bom!!!

5. O que mudou nas suas amizades desde que seu filho nasceu?

Temos selecionado os eventos que vamos em função do frio, ou se o dia do Gui já foi agitado o bastante, não saímos com ele à noite. Mas fora isso, o Gui vai em tudo conosco. Conhece todos os nossos amigos, passa de colo em colo. É muito sociável e ama um agito.

6. Você tem medo de que?

Hoje tenho um medo que nunca tive na vida: de morrer. Antes eu pensava “o que tiver que ser, será…” sei que isso é verdade, mas tenho muito medo de não estar aqui para apoiar meu filho na caminhada dele.

7. O que você aprendeu com seu filho?

A amar, a me doar, a ser menos egoísta. Nunca imaginei que me colocar em segundo lugar pudesse ser tão fácil (as vezes é dolorido, mas basta ele precisar, que a força surge do nada. O cansaço nesta hora se vai…)

8. Qual foi o maior desafio que você enfrentou com a maternidade?

Gui passou da hora. Ficou 3 semanas na UTI Neonatal logo que nasceu. Acho que de tudo o que passei, de tudo o que vi ele passar. O que mais me dói mesmo, foi não ter podido pegá-lo no colo assim que ele nasceu. Nunca vou superar isso.

9. Cite 3 coisas pelas quais você pode ser grata hoje.

pela vida do meu filho sem sequelas

pela minha família linda

por poder trabalhar de casa e cuidar do meu filho

10. Dê uma dica de mãe para mãe.

VAI PASSAR.
é tipo video game.
mesmo.
passa uma fase vem outra.
essa fase de agora, esse dia de hoje, esse peito rachado, essa cólica infernal, esse choro sem fim, essa tua vontade de sumir (levando o bebê junto), esse cabelo sujo, essa louça na pia, esse monte de roupa suja, vai passar.
força aí mamães lindas, estamos todas juntas nessa loucura que é a maternidade!!!

close