Está em busca de dicas para fazer uma festa infantil Cinderela? As princesas da Disney ainda figuram entre os temas mais queridos pelas meninas. Com certeza sua filha vai amar!

Como criar um mundo mágico em um salão de festas ou no espaço que se tem disponível em casa? Junte elementos que remetam ao filme: carruagem, abóbora, vestido azul, tiara, sapato de cristal, ratinhos, vara de condão, botões e carretéis. Vem saber agora como caprichar na produção!

10 Dicas Especiais Para Festa Infantil Cinderela

1 – Bolo

Bolo com dois andares, um andar apenas, com diferentes coberturas e decoração. No fim das contas, o que importa mesmo é que ele esteja com o tema da festinha evidente, com as cores da temática (a cor predominante da Cinderela é o azul) e precisa estar saboroso, é claro!

Crédito: Constance Zahn

Crédito: Imagine Scrap

Crédito: Nathalia Kalil via Pinterest

2 – Convite

O convite para a festa infantil pode ter apenas a famosa silhueta da princesa na noite do baile, em um estilo chique. Outra ideia é algo mais divertido e lúdico, com muita cor, estampas delicadas e ilustrações da princesa.

Crédito: Mimos da Vale

Crédito: Fazendo a Nossa Festa

Crédito: Fazendo a Nossa Festa

3 – Abóbora

No filme, a fada madrinha transforma uma abóbora em carruagem. Esse veículo conduz a Cinderela até o baile, uma noite de sonho para ela e muitas meninas que suspiram junto pela história.

Como não poderia faltar na nossa festinha, a abóbora pode ser enfeitada com flores e o que mais achar que fica interessante. Todo mundo que a vir vai entender logo a referência.

Crédito: Encontrando Ideias

4 – Carruagem

E, se temos a abóbora, precisamos da carruagem também. Se feita de papel, ela pode ter duas faces e ser um porta-docinhos. Um uso também muito legal é para servir de lembrancinha para as crianças.

As carruagens também podem ficar como arranjo de mesa dos convidados. Para isso, dispense o papel e busque um material mais resistente a possíveis acidentes, copinhos que entornam, etc.

Na mesa do bolo de uma festa infantil com tema Cinderela, nem precisa dizer, certo? Quanto mais temática, melhor!

Crédito: Canto do Papel/Elo7

Crédito: Arte Detalhe/Elo7

5 – Manequim

Sabe aqueles manequins de costura? Eles fazem lembrar da nossa aspirante a designer na tentativa de reformar seu vestido para o baile.

Então o manequim, croquis, botões e tudo o que lembre de costura podem compor a decoração da festa infantil.

Crédito: Constance Zahn

6 – Garrafinhas na Décor

Uma dica simples de decoração é pintar garrafinhas ou investir na aplicação de glitter. Tudo na cor azul. Olha só como o efeito fica incrível! Elas vão enfeitar as mesas e trazer mais beleza para o ambiente.

Crédito: Mariah Festas

7 – Relógio

O relógio é um verdadeiro vilão nessa história, tudo bem. Sendo ele uma peça tão importante do conto de fadas, o relógio deve se fazer presente na decoração da festa infantil da sua filha.

Crédito: Reprodução Instagram @promoveeventos

8 – Docinhos

Doces fofos, personalizados e que decoram a mesa de tão lindos. Essa é a proposta. Mas não pense que vão dar muito trabalho.

Por exemplo: beijinhos ou brigadeiros brancos podem levar corante alimentício azul. Sapatinhos acomodam de um jeito bem bacana balinhas e confeitos.

Crédito: We Share Ideas

Crédito: Constance Zahn

Crédito: Constance Zahn

Crédito: Nathalia Kalil

9 – Mesa do Bolo

Solte a imaginação na hora de definir como personalizar o aniversário da sua pequena. Ter alguns dos personagens, seja em papel, biscuit, EVA, plástico ou pelúcia, é um trunfo para decorar sem precisar de muitos elementos.

Crédito: Constance Zahn

Crédito: Imagine Scrap

Crédito: Imagine Scrap

Crédito: We Share Ideas

Crédito: Nathalia Kalil via Pinterest

10 – Lembrancinhas

Caixinhas com docinhos, sacolinhas, tubetes, latinhas. A apresentação pode ser qualquer uma delas, desde que esteja dentro do tema da festa infantil.

Crédito: Imagine Scrap

Crédito: Imagine Scrap

Crédito: Fazendo a Nossa Festa

Crédito: Imagine Scrap

O que achou das dicas? Desejamos que a festa infantil Cinderela seja um sucesso!

Quer saber agora como fazer uma festinha da Cachinhos Dourados? Veja aqui!