Festa infantil Pokémon – dicas simples para uma super festa

O Pokémon é uma das histórias mais conhecidas e que diverte a criançada até hoje. São games, desenhos, filmes, brinquedos, mangás que vem conquistando diversas gerações até hoje, com o jogo Pokémon GO. Se o seu filho adora o Pikachu e sua turma, esse é um dos melhores temas para você fazer uma festa infantil para comemorar seu aniversário. E olha, são muitas opções de decoração, bolos, brindes, brincadeiras e todas as coisas que se pode imaginar para um aniversário estilo Pokémon!

Por isso, confira nesse post algumas dicas maravilhosas de festa infantil com o tema Pokémon que irá divertir seu filho, amiguinhos e até mesmo os adultos:

festa-infantil-pokemon-convite
Imagem: cataventomimos

Convite:

A festa já começa pelo convite temático. Ele pode ser em formato de pokebola, cartas do jogo do Pokémon e até mesmo no formato do Pikachu. São diversas opções criativas, que podem ser desde convites lisos com recorte e impressão temáticos até verdadeiras réplicas dos objetos e personagens da série. Na internet existem diversos modelos de convites decorados no tema de Pokémon, que você pode fazer ou até mesmo encomendar, pois muitas lojas virtuais entregam pelos correios diretamente em sua casa.

festa-pokemon-decoracao
imagem: mildicasdemae

Cores da festa:

O Pokémon é extremamente colorido. Suas cores principais são branco, vermelho (pokebola) e amarelo (Pikachu) e essa pode ser a base da festa inteira, desde a decoração até as comidas e brindes. Aconselho que utilize os móveis, embalagens brancas e as outras partes coloridas para não ficar muito pesado.

decoracao-festa-infantil-pokemon
Imagem: soloinfantil

Decoração:

Se você optar por um painel principal, você pode utilizar listras que combinem com o tema ou uma imagem da pokebola, que é um objeto que está relacionado a todos os personagens do Pokémon. Também existem pôsteres que são vendidos em diversas lojas de decoração de festas, muito fáceis de encontrar, ou na internet. Se você seguir uma proposta mais caseira, use bexigas coloridas; coloque as bandejas com doces e salgados em diferentes níveis, cada uma, representada por um personagem Pokémon. Os próprios copos e pratinhos descartáveis podem ter listras com as cores do Pokémon ou em formato da Pokebola.

festa-infantil-pokemon-docinhos
Imagem: Mãe Coruja S/A

Comidas:

Que tal, hambúrgueres decorados como Pikachu e docinhos em formato de pokebola? São decorações simples de comidas que podem fazer toda a diferença na hora da festa. Você pode servir também frutas e balinhas com as cores temáticas da festa. Os doces, mesmo se não forem decorados, podem ser colocado em caixinhas em formato de pokebola ou com plaquinhas representando os personagens.

bolo-festa-infantil-pokemon
Imagem: imgrum

Bolo:

Claro, a comida principal não pode ficar de fora. Um bolo em formato de Pikachu não é tão complicado de se fazer, mas eu preferiria uma grande pokebola, que é o símbolo principal do Pokémon.

festa-infantil-pokemon
Imagem: ideiasedicas

Lembrancinhas:

Nenhuma festa infantil é a mesma sem as lembrancinhas, por isso, você pode apostar em caixinhas e potinhos em formato de pokebola com balas e outros doces, ou sacolinhas tematizadas. Uma dica que gosto bastante são as bisnaguinhas de brigadeiro ou outros docinhos tematizadas com os personagens da história. Faça máscaras de feltro ou de papel com os rostos dos pokémons preferidos de seu filho, pequenas pokebola e entregue às crianças para que elas possam se divertir durante a festa.

 

close