Festa Infantil da Rapunzel em 8 Ideias Incríveis!

Que menina nunca imaginou ter uma festa infantil da princesa de longas tranças presa em uma torre, que deseja conhecer o mundo e ser feliz? Por isso, trazemos agora dicas especiais para uma festa Rapunzel!

A Rapunzel é uma das princesas mais antigas da Disney. Embora nunca tenha deixado o imaginário das crianças em décadas, ela ficou muito popular nos últimos tempos graças ao longa-metragem de animação Enrolados. Então vamos à preparação da festinha?

8 Ideias Incríveis Para Fazer Uma Festa Infantil Rapunzel

1 – Vestido

Sua filha gostaria de ser a Rapunzel por um dia? Não esqueça então de conseguir para ela um vestido de mangas bufantes, saia rodada e todo o jeitinho de princesa.

Crédito: Toda Encanto/Elo7

2 – Trança

Rapunzel sem tranças não existe, então, para dar o toque final e personalizar a aniversariante, uma trança bem comprida.

Mas cuidado com a altura da pequena e o comprimento da trança, precisa ser compatível para evitar que ela se machuque ou se atrapalhe durante a festa).

Crédito: Capricho da Vovó/Elo7

3 – Mesa do Bolo

Uma torre de castelo fará toda a diferença na decoração da mesa. Afinal, ela faz parte de todo o contexto da história da Rapunzel, que é presa na torre e sonha em deixá-la um dia.

E as suas tranças são fundamentais para o final feliz do conto de fadas. Ao jogar suas tranças, o príncipe pode subir até a torre e aí começa uma linda história de amor.

Então capriche na torre e trança comprida, que pode se arrastar pela mesa. Uma boa ideia é usar barbante amarelo e trançar você mesma. Um laço de fita na ponta complementa o penteado da princesa.

Crédito: Minha Digital
Crédito: Antes da Festa

4 – Bolo

Para o bolo, você pode optar por uma torre de mentirinha ou, ainda, por uma mini Rapunzel de biscuit. O que acha?

Crédito: Antes da Festa
Crédito: Caraminholando

5 – Decoração

Para o salão, balões e sol pendurados indicam que há um mundo incrível do lado de fora do castelo a ser explorado.

Inclusive plantinhas, árvores, flores e animais da floresta podem compor esse visual em volta da torre. Festa infantil precisa ter esses elementos lúdicos que atraem os olhares das crianças.

Para a torre, você consegue fazer download de modelos na internet e imprimir no material que quiser ou usar como molde para recortar em EVA, por exemplo.

E, se a sua filha já tiver uma boneca da personagem, vale usar para complementar a decoração. O bom é que será um investimento a menos na decoração da festa infantil.

Bonecos de feltro dos personagens são outra ideia encantadora. Inclusive, depois da festa, sua filha não irá querer desgrudar deles. É muita fofura!

Crédito: Pink Ateliê de Festas
Crédito: Poá Festas e Craft
Crédito: Casinha de Criança
Crédito: Criative-se
Crédito: LT Ateliê e Eventos
Crédito: Criative-se

6 – Centro de Mesa

Um molde gratuito da Rapunzel do filme Enrolados também pode ser encontrado, no site Fazendo a Nossa Festa, juntamente com outros itens personalizados de festa infantil criativos e lindos.

O centro de mesa ficará super lindo espalhado pelo salão de festas, jardim, pátio ou outro local que tenha escolhido para a festa infantil.

Crédito: Fazendo a Nossa Festa

7 – Docinhos

Os doces em pasta americana permitem qualquer tipo de desenho e personalização. Então solte a imaginação. Cupcakes e cake pops serão a sensação da festa!

Nos kits personalizáveis gratuitos da internet, você encontra etiquetas para pirulitos, tubetes, bisnagas de brigadeiro, doce de copinho e muitos outros docinhos. Assim, fica bem mais fácil planejar a decoração da festa infantil da sua filha.

Tubetes com tranças ou torre são uma dica interessante para deixar os confeitos ainda mais tentadores para os pequenos convidados.

Crédito: Antes da Festa
Crédito: Casinha de Criança
Crédito: Antes da Festa
Crédito: Antes da Festa
Crédito: Poá Festas e Craft
Crédito: Capitani Eventos/Elo7
Crédito: Daniela de Andrade Ventanila/Elo7

8 – Convite

Para o convite de aniversário, é claro, tema Rapunzel! Apenas impresso ou com aplicação de uma trança artesanal, escolha junto com a criança os convitinhos.

 

Crédito: Fazendo a Nossa Festa

Gostou das ideias para fazer a festinha da Rapunzel? Esperamos que sim!

Veja agora como fazer lembrancinhas para festas!

close