Ideias de decoração para mesversário: veja as melhores dicas!

Se você quer ideias de decoração para mesversário do seu bebê, então este é o artigo certo para você. Comemorar a passagem do ano com a sua família e os amigos mais próximos é uma forma de celebrar essa nova vida e apresentar o novo membro da família para todos.

Logo, o mesversário pode ser o que você precisava para tornar a data tão especial!

Porém, lembre-se de que, durante todo o primeiro ano do bebê, ele ainda é muito frágil. Portanto, o mesversário deve ser comemorado somente com as pessoas mais próximas para não irritá-lo.

Agora, que tal conferir ideias de decoração para organizar as melhores celebrações? Confira abaixo:


Ideias de decoração para mesversário: do 1° ao 3° mês

Até o 3° mês de vida do seu bebê, ele ainda não percebe bem os estímulos ao seu redor. Portanto, a festa é mais para você e para os seus convidados do que para a criança. Veja as ideias de temas:

Lembranças da gravidez

Um ótimo tema de decoração para o mesversário são as lembranças da gravidez. Você pode decorar as paredes com fotos da gestação, do ultrassom, pulseirinha do hospital e etc.

Ideias de decoração para mesversário
Foto: Maternidade Colorida

Assim, você relembra os melhores momentos dos últimos 9 meses enquanto celebra a vida do novo bebê.

Chá de bebê

Se você não fez um chá de bebê durante a gestação, o mesversário pode ser a oportunidade de compensar. Prepare brincadeiras divertidas para os convidados e invista nas decorações tradicionais, como artigos feitos de fraldas e sapatinhos infantis.

Confira também:

Kits prontos

Ao falarmos sobre ideias de decoração para mesversário, é importante lembrar que, principalmente nesta fase, você terá muito trabalho cuidando do bebê. Por isso, o ideal é que você compre kits prontos para não gastar muita energia com a festa.

Kits prontos para mesversário.
Kits prontos para mesversário. Imagem: Elo7

Como nos 3 primeiros meses o bebê ainda não tem muitos estímulos, comprar kits de pratinhos, copos e decorações simples pode ser o ideal para fazer uma ótima comemoração. Tudo isso sem gastar muito dinheiro ou energia!

Ideias de decoração para mesversário: a partir do 4° mês

Agora, a partir do 4° mês de vida do bebê, ele já começa a perceber melhor os estímulos ao seu redor. Além de segurar a cabeça para o alto, a criança já consegue pegar objetos, ri e pode aproveitar a festa junto com vocês.

Por isso, os temas podem começar a ser voltados para ele!

Confira nossas sugestões:

Zoológico

O reino animal oferece muitas opções de decoração coloridas e divertidas para o neném. Decorar a festa com pelúcias de leões, girafas, elefantes e outros animais do zoológico cria uma atmosfera divertida e muito bonita para a criançada!

Ideias de decoração para mesversário.
Bolo para mesversário com tema Zoo. Imagem pinimg

Além disso, o bebê pode brincar com os ursinhos de pelúcia e eles podem ser utilizados para decorar o quarto posteriormente.

Disney

O universo da Disney também é preferido de mamães e papai que buscam ideias de decoração para mesversário. Afinal, os personagens clássicos habitaram a nossa infância e podem fazer parte da vida do seu bebê.

Ideias de decoração para mesversário
Foto: Bebê Abril

Aposte em decorações para a parede do Mickey e outros desenhos que você goste.

Dinossauros

Recriar a era dos dinossauros também é um ótimo tema para decorar o mesversário. Além de ser muito divertido para o bebê, as chances de você criar um ambiente lindo com poucos recursos são muito grandes.

decoração para mesversário
Imagem: Elo7

Por exemplo: você pode fazer grama nas paredes e ao redor da mesa com papel crepom!

Além de gastar pouco, a temática dos dinossauros está entre as favoritas das crianças.

Doces e unicórnios

As cores estimulam a visão do bebê. Por isso, quanto mais colorido for o mesversário, maiores serão as chances de ele se divertir e entreter os convidados!

Temas para mesversário.
Imagem: iBabysite

Com isso em mente, fazer uma festa de doces e unicórnios pode ser uma boa pedida. Decore a mesa com pirulitos gigantes, algodão doce, casquinhas de sorvete e outros itens para criar uma atmosfera mágica.

Agora que você já conferiu algumas ideias de decoração para mesversário, confira as fotos abaixo para se inspirar:

Pronto! Você já está pronta para criar lembranças incríveis enquanto comemora os primeiros meses de vida do seu bebê. Lembre-se de que o importante é conseguir reunir toda a família para celebrar esse ano de mudanças, aprendizado e muito amor na sua vida. Boa sorte!

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo com todas as futuras mamães nas redes sociais.

close