11 Brincadeiras para Chá de Bebê (Diversão e emoção garantida)

Grávidas de plantão já escolheram as brincadeiras para chá de bebê? Selecionei 11 brincadeiras que são diversão garantida em chá de fraldas!

São tantas coisas para pensar, planejar, comprar e decidir para deixar tudo pronto para quando o bebê chegar que as vezes esquecemos algumas coisas. Mas não podemos esquecer de relaxar e se diversão no chá de fraldas. Por isso hoje separei 10 brincadeiras para o seu chá de bebê.

Nada como ter um momento divertido com as amigas e ganhar presentes para o seu bebê!

11 brincadeiras para seu chá de bebê:

1. Customização de body

brincadeiras-cha-de-bebe-customizacao-debody
Bodies customizados com tinta de tecido, carimbos, lacinhos, canetas para tecido e mais. imagem: www.pinterest.com

Essa idéia eu acho muito legal. Comprar bodys brancos e tintas de tecido e pedir para os convidados customizarem os bodys para o seu bebê. Seu bebê terá bodys únicos, decorados por pessoas que se importam com ele e com você!

2. Adivinhar o presente

cha-de-bebe-brincadeiras-adivinhar-o-presente
Esse momento de adivinhar o presente é bem divertido. Principalmente para mães de primeira viagem que ainda não estão acostumadas com os itens. imagem: Blog da Mamãe

A brincadeira de todos os chás. A mamãe deverá descobrir o que é o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados. Pode ser cantar uma canção de ninar, citar personagens de desenhos e filmes infantis, imitar um bebê chorando, contar uma história infantil…

3. Cuidar do bebê ovo

cha-de-fraldas-brincadeiras
Você pode aproveitar e decorar alguns ovos com carinhas, para deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Logo na chegada, cada convidado ganha um ovo, pode ser de plástico, para tomar conta, como se fosse um bebê. Se um ovo (bebê) for deixado de lado, quem o tiver visto pode adotá-lo! No final, ganha quem tiver o maior número de filhos ovos.

4. Bingo do Bebê

cha-de-bebe-bingo
Bingo é sempre uma boa brincadeira, todo mundo gosta! Não esqueça de ter uma lembrancinha para a ganhadora do bingo. imagem: Tie it with a Bow

Enumere todos os presentes e dê uma folha de bingo para cada convidado. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um brinde.

Aqui tem um post com ideias de bingo e também com cartela para download: Bingo para chá de bebê

IMPERDÍVEL:

5. Pregar o Espermatozóide no Óvulo

cha-de-bebe-brincadeira
Brincadeira que rende muitas risadas e muitos estouros de balões. imagem: macetes de mãe

Lembra da brincadeira de “Pregar o rabo no burro”? Agora é a versão materna. Desenhe no papel um ovário com um óvulo dentro e pregue na parede. Enfeite um objeto pontudo (que fixe no desenho com uma fita dupla-face, por exemplo) como um espermatozóide. Cada participante tem que usar uma venda. Quem acertar leva um brinde.

6. Qual o sabor da papinha?

brincadeira-cha-de-bebe-papinha
Ótima brincadeira também para fazer com os homens, caso o chá de bebê seja misto. imagem: Gravidez & Bebê

Compre algumas papinhas com sabores diferentes e retire os rótulos. As convidadas experimentam e tentam adivinhar qual o sabor. Aquela que acertar mais sabores ganha o jogo.

7. Qual o tamanho da barriga?

cha-de-bebe-brincadeiras
Pode ser que você gestante não se sinta à vontade em medir sua barriga, mas caso tope, aproveite e divirta-se com a brincadeira. Imagem: www.doceolhar.com.br

Todas as convidadas darão seus palpites sobre quanto acham que mede a barriga da mamãe! Quem chegar mais perto do tamanho real ganha. Ou também pode passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que acham que a barriga da mãe esta.

8. Palavra proibida

cha-de-bebe-palavra-proibida
Será que as convidadas consegue ficar sem dizer a palavra “bebê” durante o chá de fraldas? Faça essa brincadeira e descubra! imagem: www.enoivado.com.br

A brincadeira dura todo o chá. Logo na chega é definida uma palavra proibida (por exemplo: bebê) e quem falar mais ganhará um brinde, mas não conte que quem “perdeu” na verdade ganhou, certo?. Ou também distribua uma fita para o braço de cada convidada com a palavra proibida (bebê), quem falar a palavra tem que dar a fita para a convidada com quem estava conversando. No final do chá a que tiver o mais números de fitas ganha!

9. Siga a mamãe

brincadeira-cha-de-bebe-papai
Boa brincadeira para mostrar o entrosamento entre o papai e a mamãe. imagem: Ego – Globo.com

O papai deverá estar vendado enquanto a mamãe orienta em quais direções ele deve ir ou o que deve fazer. Pode ser buscar uma mamadeira, trocar a fralda de uma boneca, colocar a roupa na boneca, entre outras coisas que você pode inventar.

10. Qual é a música?

Brincadeira para a mamãe seu conhecimento musical em músicas infantis. Qual é a música? imagem: Blog do Casamento

Antes de ter filhos raramente a gente conhece alguma música infantil nova. A idéia é testar os conhecimentos musicais da mãe. A mamãe tem continuar cantando a música de onde ela foi pausada, podem ser músicas novas e antigas.

Uma outra versão (enviada pela leitora Cíntia Goerl) dessa brincadeira é:

Divida os convidados em dois ou três times. A organizadora juntamente com a mamãe iniciam uma música, ou falam uma palavra que tenha em alguma música infantil e os convidados devem continuar cantando a música de onde ela foi pausada ou descobrir de qual música é a tal palavra. A pessoa que acertar primeiro ganha um brinde.

11. Quem será a próxima mamãe?

Brincadeira indicada pela leitora Eliane Ribeiro.
Tenha um bolo (pode ser feito em casa mesmo) bem decorado de acordo com as cores do chá de bebê. Pegue um rolo de fita de cetim bem fininha e corte de acordo com quantidade de mulheres convidadas, corte em um tamanho aproximado de 30cm cada fita. Uma fita você amarra em uma perninha de uma boneca (miniatura de plástico) após amarrar posicione todas as fitas inclusive a que tem a boneca no centro da prato onde irá o bolo, com as pontas das fitas para fora do prato, em seguida coloque o bolo em cima, escondendo as pontas das fitas que ficaram debaixo do bolo e deixando um bom pedaço das mesmas para fora. O objetivo da brincadeira é que todas as convidadas que pretendem ser mãe devem puxar a ponta de fita que está de fora do bolo e aquela que sair com a bonequinha será a próxima mamãe da turma.

Você tem  mais brincadeiras para chá de bebê para indicar?

Por falar em chá de bebê e como já falamos em música… confira essa playlist para você colocar no seu chá de bebê.

Confira agora, são 45 músicas em 2h33min! Boa festa!

Quer mais ótimas ideias de chá de bebê? Clique para ver mais opções:

Os comentários estão encerrado.

close