Ideias de presentes para o Dia das Crianças: veja dicas!

Ideias de presentes para o Dia das Crianças: veja dicas para todos os gostos! 

O dia 12 de outubro está chegando. Você já teve ideias de presentes do Dia das Crianças para não deixar passar a ocasião batida?

Em primeiro lugar, vale dizer que se você não for o pai das crianças, comprar um presente para uma criança pode ser um desafio ainda maior que comprar um imóvel, por exemplo.

Dito isso, vale saber que o dia das crianças é comemorado no Brasil desde 1924, o que tornou o país como um dos primeiros a celebrar a data. 

Além de ser uma data cercada de amor para celebrar a vida dos pequenos, é necessário tomar alguns cuidados na hora de presenteá-los. 

Isso porque, um presente mal escolhido pode ser até proibido pelos pais, por representar algum risco para a criança. 

Por isso, se você quer ideias de presentes do Dia das Crianças, saiba: você está no artigo certo. Aqui montamos um compilado para que você acerte em cheio e surpreenda com o brinquedo ideal!

Continue conosco e boa leitura.

Qual o presente ideal para o Dia das Crianças?

ideias de presentes dia das crianças
ideias de presentes dia das crianças

O Dia das Crianças não é somente um anseio dos pais para celebrar a vida dos pequenos. A ocasião também é muito aguardada por cada criança que vai avaliar de forma muito sincera se gostou ou não da sua ideia de presente de Dia das Crianças.

Você sabe que crianças possuem, por natureza, o dom da sinceridade. A reação pode até ser educada, mas a feição no rosto deles nunca deixa passar batida se ela gostou ou não do seu presente.

Ainda assim, é preciso avaliar com sabedoria a escolha ideal pelo presente. De antemão, a melhor maneira de fazer isso é levar em conta a idade da criança e o objetivo do presente que será dado.

Entenda o que considerar na hora de escolher um presente para crianças

ideias de presentes dia das crianças

Quando sentamos e paramos para pensar em ideias de presentes para o Dia das Crianças nos deparamos com um verdadeiro desafio. 

Por isso, é importante que você leve alguns questionamentos em consideração antes de comprar um presente para eles. Afinal, não adianta ceder ao desejo da criança se o brinquedo não for adequado para ele naquele momento da vida.

Um cenário comum, principalmente entre os garotos, por exemplo, é a paixão por arminhas de brinquedo. 

Embora o presente aparente ser inofensivo, ele pode desencadear ideias erradas dos pequenos a respeito de seu uso e ainda ir contra a ideologia política dos pais. 

Por esta razão, é necessária muita atenção na hora de ter uma ideia de presente de Dia das Crianças.

O ideal é que você se pergunte antes de fechar o negócio:

  • Qual o presente ideal para o Dia das Crianças?;
  • Levando em conta a idade de quem eu desejo presentear, qual seria o melhor brinquedo?;
  • Qual local é ideal para encontrar um brinquedo seguro para o Dia Das Crianças?

Esses questionamentos não são incomuns e são muito pertinentes. Afinal, eles refletem a sua preocupação em ter a melhor ideia de presente de Dia das Crianças possível. 

Pensando em criar uma experiência singular e um presente chamativo, siga as sugestões abaixo!

Segurança do brinquedo

De antemão, para ter ideias de presentes de Dia das Crianças é importante levar em consideração a segurança do brinquedo. 

Neste cenário, lembre-se que se o pequeno tiver pouca idade, corre-se o risco de que ele mastigue o brinquedo e acabe engasgando. 

Se você optar por brinquedos como arminhas de água, leve em consideração perguntar ao vendedor a força do jato, para que ninguém se machuque durante a brincadeira.

Em resumo, sempre vale a pena perguntar ao vendedor e pedir que ele responda de forma sincera. 

Dessa forma, a dica é ir em uma loja que tenha como foco somente presente de dia das crianças. Assim você pode conversar com o vendedor, ter as melhores ideias de presente de Dia das Crianças e ainda garantir a segurança do que escolher!

Estímulo ao desenvolvimento 

Levar em conta o estímulo ao desenvolvimento motor da criança também é uma boa pedida na hora de ter ideias de presentes de dia das crianças. Essa preocupação vale principalmente para aquelas crianças que possuem menor faixa etária.

Esse tipo de presente também é aliado direto da satisfação dos pais da criançada. Lembre-se, ao comprar um brinquedo de Dia das Crianças você também estará sujeito ao julgamento dos pais. Não vacile nesse momento e capriche na escolha!

Ideias de presentes para Dia das Crianças: opções por idade!

Acompanhe conosco as melhores ideias de presentes de dia das crianças considerando a faixa etária de cada uma delas. 

Levar em conta a idade de cada criança é importante na hora da escolha do brinquedo. Isso porque, se levado em conta este fator, você pode garantir o interesse da criança e eliminar riscos. Acompanhe.

Bebês (até 2 anos)

Com os bebês se desenvolvendo e descobrindo sua consciência corporal, você pode levar isso em consideração na hora de ter ideias de presentes para o Dia das Crianças. 

A melhor opção, neste caso, é apostar em livros educativos para que os pais façam a leitura de forma lúdica para os pequenos.

Brinquedos de borracha também garantem diversão dos bebês em razão do estímulo aos seus sentidos. Aqui, você pode apostar em cores, letras, animais e outros.


Crianças (de 3 a 5 anos)

De antemão, essa faixa etária é onde os pequenos estão começando a estimular e desenvolver a sua criatividade e imaginação. Desta forma, você pode apostar em livros de personagens preferidos dos pequenos, por exemplo.

Outra dica que costuma dar certo e que também fez parte da vida de muitos adultos, são os blocos de madeira para montar formas. Eles garantem um maior desenvolvimento de atividades motoras.


Crianças (de 6 a 8 anos)

Aqui você pode considerar a aquisição de brinquedos educativos. Isso porque, crianças nessa faixa etária já estão passando pelo processo de aprendizagem e alfabetização.

Então, por que não estimular o desenvolvimento com brincadeiras e ainda garantir boas notas na escola em detrimento de um presente assim? 


Crianças (acima de 9 anos)

Em resumo, presentear crianças que possuem mais de 9 anos é algo menos desafiador. Isso porque, os seus interesses já estão mais claros e desenvolvidos. 

Por isso, você pode apostar em presentes que ele mesmo indicar. Ou tentar surpreendê-los com jogos de perguntas e respostas, quebra cabeças e outras brincadeiras mais desafiadoras. Essa é uma boa pedida para a ideia de presente de Dia das Crianças. 


Conclusão 

Agora que você já tem as melhores sugestões de ideias de presente de dia das crianças, que tal já começar a pensar no que você vai adquirir?

Lembre-se de levar em consideração as sugestões dadas neste artigo. Assim você não corre o risco de encarar o desinteresse do pequeno em relação aos presentes ou a repreensão dos pais pelo presente apresentar algum risco para os seus filhos.

Obrigado por acompanhar o artigo. Até a próxima!

1 comentário em “Ideias de presentes para o Dia das Crianças: veja dicas para todos os gostos! ”

  1. Concordei inteiramente com o seu post. O dia da criança deve ser celebrado e não se pode passar em branco! No entanto, a escolha dos brinquedos é importante ter em atenção as suas características e a segurança dos mesmo! Acrescento, que todas as crianças deviam receber um presente!

Os comentários estão encerrado.

close