Tema de aniversário de 1 ano – várias ideias para você se inspirar!

A maioria das mulheres já utilizou dessa frase: “Quando eu tiver uma filha/filho o tema de aniversário de 1 ano será esse”. Sim, muitas pessoas começam a planejar o primeiro aniversário do filho (a) antes mesmo de planejar tê-lo. Depois que a gravidez chega as ideias fluem ainda mais.

Após o nascimento do bebê e toda aquela fase inicial passar, principalmente dos gastos mais elevados, começa o planejamento financeiro do primeiro aninho da criança. Agora, como escolher o tema para comemoração? Depois de fazer uma lista de temas antes mesmo de ter o filho (a) dificilmente irá utilizar. Isso acontece porque os pais costumam aderir como tema da festa aquele desenho que o filho (a) mais se diverte ao assistir. Porém, mesmo prestando atenção aos detalhes, muitos pais ficam na dúvida sobre os melhores temas para a festinha da criança. Então, selecionamos algumas ideias que podem inspirar na hora de decidir pelo tema da festa.

A primeira festa

O aniversário de 1 ano precisa ser algo inesquecível. Afinal, foi nesse um ano que sua vida mudou completamente com a chegada dessa amada criança. Para deixar a comemoração incrível, linda e cheia de charme, a escolha do tema é fundamental. Então, vamos te ajudar nisso.

A escolha do tema de aniversário de 1 ano

Apesar de ser bem tradicional a escolha de um tema baseado em um personagem que a criança mais curte, muitos pais não gostam de aderir essa ideia. Mas separamos três dicas interessantes:

  • Muitas crianças só começam a se identificar com algum personagem a partir dos 4 anos. Então, essa é uma oportunidade de escolher qualquer outro tema para seu filho (a).
  • Caso o seu filho realmente goste de um personagem, ou seja, caso perceba o quanto ele interage quando o desenho está passando, o interessante é que você faça isso por ele. Lembre-se que a festinha é dele e será bem mais bonito se seguir algo que ele esteja gostando naquele momento.
  • Se for possível, faça uma linda produção em vídeo com imagens e fotos de todos os momentos possíveis para apresentar no telão da festa. Ahh, não esqueça de guardar essa lembrança para mostrar a criança quando já estiver maior.

Aproveite e confira:


Agora vamos para o que realmente importa: as ideias de temas para a festinha mais fofas que você pode ter.

Cata-ventos e pipas

Tema de aniversário de 1 ano, cataventos e pipas. Imagem: Revista Crescer

Os dois são elementos geométricos que dão bastante movimento à decoração. Além de lindos, eles são de baixíssimo custo, o que permite aproveitar muito e adquirir bastante cata-ventos e pipas para deixar o local muito bem decorado. Escolher apenas duas cores também deixa tudo mais elegante. Por exemplo: Pipas em tom de laranja e cata-ventos em vermelho.

Quitanda colorida

Ideias de temas para festa infantil. Imagem: Ficar Grávida

As cores dessa festinha linda ficarão por conta das cores dos legumes e das frutas utilizadas no cardápio. A festa pode levar comidinha saudável e a mesa pode ser muito bem decorada como se fosse uma verdadeira quitandinha. As caixas de madeiras precisam estar presentes, e elas não são caras.

Arco íris

Arco íris como tema de aniversário de 1 ano. Imagem: ibabygift

Você pode deixar as cores fortes do arco íris para compor o painel atrás da mesa principal. Bexigas são bem baratas e não pesam tanto no orçamento, ou seja, pode aproveitar para fazer um efeito incrível com eles. O mais interessante? Você terá sete cores para usar e abusar.

Borboletas

Ideia de tema para aniversário de 1 ano. Imagem: conversandocomalua.com

Você tem habilidades manuais? Pode fazer diversas borboletas em cartolinas coloridas e espalhar por todo local. Já pensou em fazer um jardim de borboletas? Faça um na mesa do bolo, pode até mesmo colocar em volta cerca branca. Ahhh, não esqueça que as flores são importantes para compor a decoração.

Festa no céu

Ideias de temas para festa de 1 ano. Imagem: Revista Crescer

Nuvens e balões podem deixar os convidados flutuando. Nessa festa, os tons precisam ser delicados e leves. Por exemplo: tons de azul claro e branco. Os balões podem ser transparentes. Pendure alguns na mesa com fitas. Não esqueça de colocar as nuvens espalhadas por todos os lugares, inclusive na mesa dos convidados.

Diversão monstra

Festa Monstrinho. Imagem: festabox

Muitas caretas podem deixar o ambiente bem irreverente e interessante. Você pode aproveitar as bandeirolas e coloca-las à frente da mesa, isso é uma tendência e já tem marcado bastante as festas infantis. Fica lindo! Tire fotos de caretas e moldure, dessa forma você pode espalhar por todo o ambiente. Se quiser, peça os seus convidados para levarem alguma foto também. Que tal montar um espacinho reservado para isso? Uma forma de deixa-los participar da decoração.

Festa na arca

Festa Infantil Arca de Noé. Tema de aniversário de 1 ano. Imagem: Ana Vianna Fotografia

Muitos pais optam pela história bíblica na hora de pensar no tema da festa. Afinal, quem não vai amar uma festa cheia de bichinhos na decoração? É interessante deixar algumas arcas pequenas espalhadas pelo ambiente, elas podem até ser a lembrancinha na mesa dos convidados. As flores são bem-vindas na decoração.

Balé

Tema de aniversário de 1 ano. Imagem: Roteiro Kids

Festa que pode ser feita ao ar livre e que permite o tema ficar bem explícito. Por ser um tema bem delicado, é indicado o uso de cores que seguem nessa mesma linha. Então, aposte em cores como rosinha e azul bebê. Lembrando que as bexigas podem ser transparentes.

Praia

Ideia de tema de aniversário de 1 ano. Imagem: Festa Clean

Faça um ambiente bem praia, o que pode ajudar bastante na hora da lembrança para crianças. Os baldinhos de plástico são baratos e podem ser muito bem aproveitados na decoração. Além disso, pode adquirir baldes menores e encher de doces para as crianças. Aproveite a areia para fazer a decoração, mas faça em local que os convidados não fiquem pisando. A piscina de bolinha também pode fazer parte da festa.

Em casa

Ideias de tema de aniversário de

Muitas pessoas não gostam, mas as festas em casa são um charme e pode gerar uma economia e tanto quando o assunto é decoração. Você pode utilizar móveis para deixar o ambiente bem interessante. Não tem regras para cores, afinal, o ambiente é neutro. Agora, caso tenha móveis coloridos é necessário utilizar as mesmas cores. O local e os móveis sendo neutros você pode apostar em cores incríveis.

close