Tema de aniversário: como escolher?

Escolher o tema de aniversário do seu filho ou filha pode ser uma tarefa complicada. Afinal, existem tantas opções disponíveis por aí que fica difícil decidir qual é a melhor. Qual será a preferida do seu filho? Qual será a melhor opção para os amigos dele(a)? Qual será o tema mais divertido?

Responder a todas essas perguntas pode ser difícil, mas não é impossível. Ao longo deste artigo, você verá algumas dicas para acertar na escolha do tema de aniversário para a próxima festa. Então fique conosco até o final!

Sem mais delongas, que tal conferir as melhores dicas para decidir?

Tema de aniversário:  como escolher?
Como escolher o tema da festa de aniversário do seu filhos? Foto: Pexels

Veja abaixo como escolher o tema de aniversário:

Fique antenada nos novos lançamentos

Novos filmes e desenhos são lançados com muita frequência. Esses novos lançamentos costumam ser descobertos com muita rapidez pelas crianças. E, quando uma gosta da história, geralmente todos também gostam.

Confira: Festa Infantil com tema Emoji

Por isso, é essencial que você fique antenada nos novos lançamentos para acompanhar as “tendências” das crianças. Principalmente quando o aniversário estiver se aproximando, vale a pena ficar antenada no que seus filhos e os amigos estão assistindo para acertar na escolha.

Aposte nos clássicos

Além das tendências, você pode também apostar nos temas clássicos. Dentre aqueles que nunca deixam de ser favoritos, podemos citar:

Esses temas nunca saem da moda e podem ser perfeitos para a próxima festa de aniversário do seu filho.

Um bom motivo para investir nos clássicos é também a facilidade de encontrar kits de decoração prontos para enfeitar a festa. Assim, você tem muito menos trabalho para preparar a decoração.

Deixe as crianças prepararem o tema:

Festa Infantil Escolhendo o Tema da Festa. Imagem: koihub

Que tal fazer uma festa sem tema de aniversário? A ideia parece estranha, mas pode ser exatamente o que você precisava para inovar na próxima festa.

A festa funciona assim: você deixa a decoração toda em branco e oferece giz de cera ou tinta para as crianças convidadas. Assim, elas podem desenhar em cartolinas espalhadas pelas paredes, na toalha de mesa, nos copos e etc.

Essa ideia une a decoração à diversão. Além disso, ela também garante ótimas fotos e os desenhos podem ser as próprias lembrancinhas!

Converse com o seu filho

A melhor ideia para escolher o tema de aniversário é conversar com o seu filho. Pergunte quais são seus desenhos favoritos, como ele gostaria de decorar o próximo aniversário, quais são as melhores brincadeiras e etc.

Quanto melhor você conhecê-lo, mais fácil será definir o próximo tema. Além, é claro, de garantir que você não vai errar na decisão.

Pronto! Agora você já tem uma ideia melhor de como escolher o tema de aniversário para os seus filhos. Portanto, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a investir nos melhores itens de decoração. Boa sorte!

Aproveite e confira:

Gostou do artigo? Então deixe o seu comentário abaixo para dividir o seu conhecimento com outras mamães. Não se esqueça também de divulgar o conteúdo em todas as suas páginas nas redes sociais!  

close