Ideias de tema para chá de bebê – Qual delas você vai escolher?

A organização do chá de bebê, conta com uma decisão muito importante: a escolha do tema para o chá de bebê. Vou te ajudar nisso!

A escolha do tema determina a decoração e até mesmo os comes e bebes, por isso ela é tão importante. São muitas opções e elas podem nos levar a loucura, o ideal é começar pensando no seu estilo, no estilo da sua família, isso pode dar um bom norte de escolha para o tema. Do tipo, vocês não curtem praia então não rola fazer uma festa com tema “beach” ou “surfistinha”, e por aí vai…

Existem muitos temas prontos, mas a graça hoje em dia está na originalidade, você nem precisa gastar muito, basta ousar na criatividade dentro do seu estilo pessoal e com certeza o chá ficará lindo.

Por isso não tenha medo de fugir do tradicional, como o clássico chá de fraldas com um bolo de fraldas, um varal de roupinhas… são chás lindos, mas as vezes sem muita expressão familiar, por isso deixe de lado as ideias prontas e pense no que tem haver com você, sua família, seu bebê e mãos na massa!

Ideias de tema para chá de bebê:

Chuva de amor

lindos temas para chá de bebê
Temas fofos para chá de bebê. Imagem: Últimas Decoração

Tá chovendo amor por aí? Que tal fazer a festinha com o tema chuva de amor!? Com muitas nuvens carregadas de gotinhas, desde o convite até o bolo podem conter esses elementos tão delicados. Que podem ser para menino ou menina, é um tema unissex.

Pipoca

ideias criativas de tema para chá de bebê
Ideias de temas criativos para chá de fraldas. Imagem: Black Twine

Que tal o tema pipoca, sabe aquelas famílias que amam sentar para comer um balde de pipocas juntos e curtir esse tempo em família? Se sua família é assim, esse é um bom tema, você pode fazer saquinhos de pipoca de lembrancinha, um bolo de fraldas de rolinhos de fralda imitando pipocas, um grande PÓC, para estourar de uma pipoquinha(o) que está por vir.

Fotografia

tema para chá de bebê
Já escolheu como decorar seu chá de bebê? Imagem: Biricutico

Se vocês são aquele casal que amam tirar fotos, amam viajar e ter muitos registros desses momentos, então aproveitem para fazer um chá de fralda de fotografia. Muitas fotos espalhadas pelo ambiente contando a história de vocês, fotos das ecografias, aguardando a chegada do bebê, talvez até uma câmera polaroid disponível para fotos com o barrigão de lembrancinha do chá.

Romântico estilo provençal

lindo tema para chá de bebê
Decoração Clean e linda para Chá de Bebê. Imagem: eunenem.com

Aquele charme pelo ar, muitas flores para compor o ambiente, móveis rústicos como uma cômoda antiga, uma penteadeira, um aparador antigo, eles caem bem com louças de porcelana (o presente de casamento da sua vó), sem muitos elementos infantis, ficam um charme só. Na parede atrás do bolo, use um bambolê com flores decoradas e no meio escreva o nome do bebê, vai ficar um encanto.


Aproveite e confira:


Patinho de borracha

divertido tema para chá de bebê
Tema divertido para chá de bebê. Imagem: LinenTablecloth

O bom patinho de borracha usado para a brincadeira na hora do banho, ganha espaço para o tema do chá de bebê, remetendo ao universo infantil. A decoração pode circular nas cores amarelo, branco e até mesmo azul. Use alguns patinhos de borracha para compor a decoração e depois eles poderão ser reutilizados nas brincadeiras com o bebê.

Coração

temas chá de fraldas
Ideias com muito amor para o seu chá de bebê. Imagem: Etsy

O amor está no ar! Conte a história de vocês dentro de corações, decore com balões e com varal de coração espalhados, faça vários mini corações aonde os convidados precisam escrever seus nomes e depois faça um quadro com esses corações como registro de quem esteve presente no chá para poderem recordar no futuro.

Flamingo

ideias de tema para chá de fraldas
Ideias lindas de temas para chá de bebê temático. Imagem: kikidsparty

Está super em alta, ainda mais para climas quentes, suas cores vivas alegram o ambiente. Abuse de folhagens, balões com diversas cores dentro da paleta de cores do tema flamingo.

Donuts

Que tal o tema Donuts para um chá de fraldas? Imagem: californiadonuts

O doce queridinho dos americanos, também faz a festa aqui literalmente, se a família curte um donuts, aproveite para construir esse tema de chá de bebê com bastante alegria. Um tema muito colorido e alegre, que combina muito com o universo infantil. E claro para comer, sirva donuts em caixinhas individuais ou melhor ainda, organize um buffet de donuts com diversas coberturas, recheios e enfeites.

Wood

tema para chá de bebê rústico
Linda decoração rústica para chá de fraldas. Imagem: aspenjay

Animais da floresta, floresta, rústico estilo lenhador, qualquer uma dessas variações dentro do tema wood faz sucesso, principalmente para temas de chá de bebê menino, com muitos troncos espalhados, é um tema que fica lindo dentro da paleta do rústico.

Pipas e cataventos

Tema criativo e alegre para chá de fraldas. Imagem: Elo7

Brinquedos antigos e que nos lembram a infância e sua inocência, traga de volta esse ar de delicadeza, e componha sua festa com esses elementos. Apesar de não ter uma decoração pronta, são fáceis de serem confeccionados.

Uma cor

clássico tema para chá de bebê
Decoração em preto e branco, um clássico! Imagem: Jen T. by Design

A cor também pode ser um tema, escolha um cor que define sua gestação, sua conexão com o bebê e monte itens que tenham essa cor na decoração do chá de bebê. Use elementos neutros e deixa a vivacidade por conta de objetos com a cor escolhida.

Bigode

tema para chá de bebê menino
Linda ideia de decoração para chá de bebê menino. Imagem: vivadecora

Que tal fazer uma festa de chá de fraldas com tema BIGODE?! Muitos bigodinhos espalhados pela festa, confeccione bigodes de EVA preto para enfeitar os docinhos da mesa e também prenda bigodes em palitos de churrascos para os seus convidados tirarem fotos divertidas com eles.

Frutas

Tema de fruta para festa. Imagem: infantil.inesquecivelcasamento

E se a festa for com tema de frutinhas?! Combina muito bem com chás que sejam realizados no verão, pode ser de uma fruta só como “abacaxi”, “morango”, ou várias frutas juntas, formando uma bela salada de frutas. E claro nessa festa não pode faltar muita fruta para comer, frutinhas no palito, salada de frutas, etc… tudo muito alegre e divertido.

Gostou desse post com ideias de tema para chá de bebê?

Aproveite e confira: Tudo sobre chá de bebê

close