Ideias para fazer uma linda festa Galinha Pintadinha

Você quer fazer uma festa para o seu pequeno da Galinha Pintadinha? A personagem é muito adorada pelas crianças, principalmente por suas músicas infantis. A protagonista de diversos DVDs musicais e a sua turminha são destaques nos primeiros aniversários infantis. Se você decidiu por esse tema na comemoração do seu pequeno, não pode deixar de aproveitar algumas ideias a seguir. Os convites, decoração, bolo, docinhos e lembrancinhas precisam de total atenção e nada pode ficar para depois.

Aproveite e confira também:

Convites

Os convites podem ser artesanais, aqueles que são feitos com papéis de cartolina e scapbook, além de fitas e mais alguns adereços. Uma outra alternativa que deixa os convites bem interessantes é fazê-los em formato de ovos, o que combina muito bem para uma festa da Galinha Pintadinha.

Convite para Festa Infantil Galinha Pintadinha. Imagem: pikby.com
Ideias de convites para festa Galinha Pintadinha. Imagem: Picdeer

Decoração para festa Galinha Pintadinha:

Dicas de decoração para festa Galinha Pintadinha. Imagem: afefazfestas

É possível fazer diferentes decorações com o tema. Acompanhe algumas ideias abaixo:

Decoração para festa da Galinha Pintadinha simples

Decoração Festa Galinha Pintadinha. Imagem: Elo7

Se você quer fazer uma festa da Galinha Pintadinha em casa ou com poucos convidados, a temática pode ser usada sem nenhum problema, basta um pouco de criatividade para decorar sem precisar gastar muito. Conheça alguns itens que não podem faltar de jeito nenhum na decoração desse tema:

  • Mesas e toalhas coloridas: É preciso saber quais as tonalidades que usará na decoração, as mais indicadas são azul, vermelho, amarelo, um pouco de marrom e verde. Depois da escolha é preciso saber a cor das toalhas das mesas. Uma boa ideia é usar toalhas coloridas, ou seja, de todas as cores da festa.
  • Bonequinhos da Galinha Pintadinha: É possível encontrar diversos modelos já prontos em lojas de festa ou, caso tenha habilidades manuais, poderá fazer os seus próprios em EVA ou feltro. A internet pode ajudar bastante a encontrar diversos moldes simples para fazer em casa.
  • Balões: Arrisque em balões coloridos da cor da festa ou aposte nos balões azuis com bolinhas brancas, eles remetem muito o tema.
  • Música: É claro que a festa precisa ser recheada por músicas da Galinha Pintadinha, mas isso não quer dizer que não possa incluir outras músicas infantis.

A mesa do bolo é o grande destaque da festa, e você consegue fazer uma comemoração simples da Galinha Pintadinha. Tudo o que precisa fazer é usar a sua criatividade com um belo fundo em TNT, um lindo painel de bexigas ou até mesmo usando algumas bandeirinhas coloridas que levem o nome do seu pequeno.

Outra ideia que pode funcionar bastante são docinhos coloridos com as cores da festa, como aquele famoso bolo no palito em branco e azul, brigadeiros naqueles copinhos decorados e muito mais.

Já para as lembrancinhas, é possível investir em alguns itens artesanais, como sacolinhas que levam a carinha da personagem recheadas de docinhos e balas; e lápis em EVA no formato da personagem.

Decoração para festa da Galinha Pintadinha rústica

Festa Infantil Galinha Pintadinha. Imagem: Elo7

Esse tema combina super bem com fazenda, não é verdade? Não seria interessante conseguir unir essas duas ideias? Essa tendência tem feito sucesso nas festas infantis, principalmente se a comemoração for ao ar livre.

  • Utilize móveis em madeira, você pode aproveitar móveis antigos como aqueles caixotes de feira e mesas de madeira.
  • É preciso investir em temas que remetam uma verdadeira vida no campo, como plantas, carrocinha, palha e muitos outros detalhes interessantes.
  • O xadrez combina muito bem com a festa rústica e pode ser aproveitado no fundo da mesa do bolo e também nas toalhas das mesinhas.
  • Se você realmente fizer uma festa ao ar livre, é interessante que leve a decoração para todos os espaços, inclusive para onde as crianças irão brincar. Uma ótima ideia é aproveitar os arbustos e as árvores naturais para a decoração ficar ainda mais rica. Lembrando que não deve fazer uma decoração machucando as árvores, é fundamental respeitar a natureza.

Outras ideias bem simples que podem ser aproveitadas na decoração rústica: faça vasinhos para colocar em cima das mesas dos convidados com latas de achocolatados ou de leite, deixe alguns vasos de flores próximos a mesa principal, coloque um pouco de palha na mesa do bolo para não usar aquela toalha tradicional, faça cataventos que podem funcionar como lembrancinhas e muito mais.

No tema rústico é possível ampliar ainda mais a decoração incluindo bichinhos que sejam típicos da vida no campo, mas a Galinha Pintadinha precisa ser o maior destaque.

Decoração da festa da Galinha Pintadinha em provençal

Festa Galinha Pintadinha Povençal. Imagem: Elo7

A decoração em provençal também combina bastante com o clima de vida no campo, mas ela oferece um pouco mais de sofisticação. E o azul que é a base de toda a festa da Galinha Pintadinha contrasta bastante com todos os móveis brancos que são utilizados nesse tipo de festa. Acompanhe algumas ideias:

  • Os elementos mais clean são muito bem vistos nesse tipo de tema com uma pegada provençal. Então, utilize elementos um pouco menores no topo do bolo, o que vai deixar a mesa de doces e os bonequinhos em maior evidência na mesa.
  • Utilize os móveis em provençal que puder para deixar ao lado da mesa do bolo, como a estante, por exemplo. Os móveis ajudarão na organização da festa, já que podem receber as lembrancinhas ou algumas fotinhas do aniversariante.
  • É preciso dar um destaque nos personagens de animação, como o gato, a barata, o soldado e o grilo falante.
  • Os móveis brancos, que são bem delicados, devem ser os preferidos para decoração da festa, já que ajudam a evidenciar ainda mais a decoração.

Mesmo que a festa temática da Galinha Pintandinha em provençal seja mais evidenciada na mesa do bolo e doces, é muito possível espalhar todo esse clima nas mesas dos convidados fazendo o uso de flores do campo, como enfeite das mesas e optando por alguns itens em madeira branca.

Algumas ideias de decoração para fazer em casa:

Se você quer economizar na decoração da Galinha Pintadinha, acompanhe algumas ideias de itens que podem ser feitos em casa:

  • Como fazer painel para festa infantil
  • Ideia de como fazer convite Galinha Pintadinha
  • Vídeo de como fazer docinhos em formato de galinha e de pintinho
  • Ideia de enfeite de mesa dos convidados
  • Faça você mesmo uma roupinha de aniversariante menina
  • Ideia de lembrancinha que você mesmo pode fazer

close