Lugares para visitar com crianças no Dia das Mães

Para o Dia das Mães não ficar na mesmice, que tal agendar alguns passeios? Veja a lista de lugares para visitar com crianças no Dia das Mães!

Se você quer presentear a sua mãe, ou se presentear, com um passeio incrível, que tal visitar lugares que nunca foi antes? Como o Brasil é imenso e rico em opções turísticas, buscamos selecionar aqui, os tops destinos.

Veja algumas opções de lugares para visitar com crianças no Dia das Mães!

Imagem: pixabay

Lista com lugares para visitar com crianças no Dia das Mães

São muitos os destinos que oferecem opções de passeios para mamães de todas as idades e estilos. Porém, quando se vai viajar com os filhos, nem todos os lugares são indicados.

Confira também: dicas sobre planejamento para uma viagem com crianças

Para te ajudar a fazer um passeio especial nessa data, selecionamos os melhores lugares para visitar com crianças no Dia das Mães. Confira a lista!

1. Gramado/RS

Imagem: pixabay

Destino aconchegante e com muita natureza ao redor. Entre os atrativos em que a família se diverte junto: Mini Mundo, Snowland, Florybal, pizzarias temáticas, Parque dos Dinossauros, Lago Negro, entre muitos outros.

2. Ouro Preto/MG

Imagem: pixabay

A cidade é considerada Patrimônio Histórico, pela UNESCO e dispõe de vários importantes pontos turísticos. Para quem vai com crianças maiores, indicamos conhecer os museus, as cachoeiras ao redor e parques estaduais. Aproveite para fazer um turismo histórico, já que a cidade é uma das que nos fazem voltar no tempo, como mostra o site Universo Retrô.

3. Rio de Janeiro/RJ

Imagem: pixabay

Não é à toa que a Cidade Maravilhosa tem esse apelido. Mas o Rio vai muito além do Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, que estão pontos turísticos. Outras atrações imperdíveis que as crianças vão adorar, além das praias, incluem: Planetário, Parque Lage, Museus, Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Zoo Rio, Quinta da Boa Vista, Aquário, Parque da Catacumba, tour pelo Maracanã, pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre diversos outros. Não deixe de aproveitar uma das opções de tour grátis pelo Rio de Janeiro e conhecer Centro Histórico, com seus lugares que marcaram a história da cidade!

4. Caldas Novas/GO

Imagem: https://upload.wikimedia.org

Mesmo se o dia estiver com temperatura digna do outono, ainda assim a cidade oferece atrações que vai trazer felicidade à família. Entre as opções está o famoso Hot Park, com deliciosas piscinas termais. Na cidade, em geral, as atrações incluem: Jardim Japonês, Parque Estadual da Serra, Lagoa Termas Parque, Parque das Fontes, diRoma Acqua Park e o Water Park.

5. Salvador/BA

Imagem: pixabay

A cidade vai muito além de acarajé e axé, já que oferece praias fascinantes, culinária espetacular e monumentos históricos. Com as crianças, você pode curtir: passeios históricos, Elevador Lacerda, projeto TAMAR, zoológico, Farol da Barra, museus e outros.

6. Foz do Iguaçu/PR

Imagem: pixabay

As Cataratas do Iguaçu são espetaculares aos olhos de pessoas de todas as idades. No Dia das Mães, você merece uma visita à cidade e curtir muito em família. As crianças vão adorar conhecer também o Vale dos Dinossauros, Museu de Cera Dreamland, Ecomuseu de Itaipu, Parque das Aves, Parque Aquático Aquamania e a Usina de Itaipu.

Gostou das opções de lugares para visitar com crianças? Aqui você encontra opções para se divertir muito com a família, afinal, o sorriso na boca dos pequenos é o melhor presente!

Fonte: UNESCO e G1

close