Os 10 melhores mordedores para bebê!

Os mordedores são itens do enxoval de bebê que auxiliam na fase oral, aliviando tanto a coceira quanto os incômodos na gengiva causados pela primeira dentição.

Contudo, como o mordedor é um item que vai para a boca do bebê, é necessário alguns cuidados importantes na hora da escolha.

Como escolher mordedores para bebê?

1- Faixa etária do mordedor

Fique atento a faixa etária indicada na embalagem do produto. Os mordedores podem ter indicação de uso desde os 3 meses até os 18 meses. Então, cada faixa etária tem um critério que foi adotado para sua classificação, portanto por mais que as vezes não pareça relevante, siga as instruções do fornecedor para não haver nenhum risco ao bebê.

2- Composição do mordedor

Outro item que merece bastante atenção é quanto a fabricação do mordedor, os bebês são muito sensíveis, portanto é necessário cuidado aos materiais que entram em contato com o bebê, eles precisam ser ATÓXICOS, ou seja, confeccionados de materiais que não causem alergias.

Exemplo de alguns materiais que causam alergias: latéx, ftalatos e BPA (Bisfenol A). Antes de adquirir um mordedor olhe na embalagem a composição descrita do produto, opte pelos mordedores de poliestireno, o vinil atóxico, a borracha natural, e os BPA Free (que significa que o produto é livre de BPA).

3- Certificação do INMETRO

O INMETRO é o instituto nacional de metrologia qualidade e tecnologia, ou seja ele é o órgão regulador de testagem e garantia da qualidade dos produtos. Então quando um produto tem em sua embalagem o selo do INMETRO, significa que aquele item foi testado e aprovado para o uso, então essa informação garante mais segurança e qualidade na hora de oferecer o mordedor ao seu bebê.

Obs: Alguns fabricantes utilizam selos e atestados internacionais de garantia.

Top 10 Melhores Mordedores para Bebê

Para ajudar na escolha selecionamos alguns mordedores para bebê que estão entre os 10 melhores!

mordedores para bebê
Mordedores para bebê. Imagem: pt.depositphotos.com

1- VULLI – Mordedor para Bebê Sophie La Girafe

“Sophie la girafe sophie é o primeiro brinquedo de bebê feito 100% com borracha natural, e que estimula os 5 sentidos desde os primeiros meses. Sophie é uma empresa que você pode confiar! Todos os produtos da Sophie dão ao seu filho um bom atendimento, conforto e mantém seu bebê feliz.”

A Girafa Sophie é o modelo de mordedor mais famoso do mundo, ela tem mais de 50 anos de fabricação e todo seu processo até hoje é manual. Ela é um charme, além de ajudar na dentição também estimula os cinco sentidos através das suas cores, cheiro, sons, textura e o aroma natural sem prejudicar o bebê. Um ótimo investimento.


2- MAM BABY – Mordedor Cooler

“Os mordedores da Mam, foram desenvolvidos com pediatras e pedagogos para oferecer os estímulos visuais, texturas e superfícies mais apropriados para cada faixa etária. Proporcionam alívio durante a fase da dentição, estimulam os sentidos e promovem uma aprendizagem ativa dos bebês.” (Amazon)

O mordedor Cooler da MAM Baby foi ganhador de Prêmio de Segurança da União Européia em 2019, indicado para bebês a partir de 4 meses. Ele é composto de duas partes, aonde o topo é resfriável ( pode ser levado a geladeira para aliviar os desconfortos da dentição) e tem o formato perfeito para alcançar os dentes de trás. Seu formato é arredondado o que o torna mais fácil de agarrar e segurar. Além de possuir diferentes cores e desenhos que aguçam o sentido da visão. E no quesito de composição é livre de BPA e BPS.


3- MULTIKIDS – Mordedor com Água Cool Play

” A Multikids Baby tem o compromisso de desenvolver o que há de melhor e mais avançado para o desenvolvimento dos bebês. Por isso a linha de mordedores possui efeito refrescante para aliviar as dores causadas pelo nascimento dos primeiros dentinhos.” (Amazon)

O mordedor da Cool Play vem com um líquido específico em seu interior que pode ser levado a geladeira, permitindo refrescância ao mordedor na hora do bebê por na boca, ajudando no alívio dos desconfortos dos primeiros dentinhos. A presença das argolas estimulam a visão, o tato e a audição da criança, sendo assim com mais de um benefício além de ser mordedor também é chocalho. Tem nas cores rosa e azul.


4- LATOY- Mordedor para Bebê da Galinha Pintadinha

“Mordedor galinha pintadinha em látex natural. Pintado à mão. Ideal para ser utilizado como mordedor, brinquedo de banho e brinquedos de praia. Pode ser colocado na boca sem nenhum risco à saúde da criança. Fácil de lavar e secar. Produto com alta resistência. ótimo presente. Certificado pelo inmetro.” (Amazon)

O mordedor da galinha pintadinha é feito com latéx natural e é certificado pelo INMETRO, mas não informa sobre a presença de ftalatos na embalagem. Apesar de no anúncio informar que pode ser utilizado no banho e na praia, como pode entrar água na parte interna pode acabar gerando mofo e presença de bactérias dentro dele, nesse caso não sendo mais recomendado que vá a boca. Então o ideal é optar em usar ele sem ser com água, e higienizar com constância.


5- BUBA TOYS – Massageador e Mordedor para Bebê Buba Banana

“O massageador de gengiva banana da buba é ideal para aliviar o desconforto causado pelo nascimento dos primeiros dentinhos, massageando a gengiva e proporcionando mais tranquilidade ao bebê. Feito em silicone e cerdas macias, possui formato similar de uma banana e vem com alças para o pequeno segurar e brincar sem parar.” (Amazon)

O mordedor da Buba Toys Banana, por ter o formato de uma banana o bebê consegue agarrar com mais facilidade, ele vem com cerdas que já auxiliam na higiene oral. Livre de BPA e ftalatos. Recomendado a partir de 3 meses.


6- BUBA -Mordedor para Bebê com Água Macaquinho

“O mordedor macaquinho baby da buba, é perfeito para a primeira dentição do bebê. possui design divertido, além de textura macia para massagear a gengiva do pequeno, diminuindo o desconforto do aparecimento dos primeiros dentinhos. A linha buba baby traz itens pensados com muito carinho para o seu bebê. Através de cores, formas, texturas e sons, estimula todos os sentidos, contribuindo para o crescimento saudável da criança.” (Amazon)

Ele também pode ser colocado na geladeira para aliviar as dores na gegiva do bebê, um ótimo custo-benefício para um mordedor refrescante. A indicação do fabricante é à partir de 3 meses e é importante mencionar que a marca não informa se tem certificação pelo INMETRO.


7- LOLLY BABY- Mordedor para Bebê Clean Baby

” Mordedor Clean, lavável atóxico, indicado às crianças acima de 4 (quatro) meses na cor azul, certificado pelo INMETRO.” (Amazon)

O mordedor Clean Baby é uma ótima escolha em custo-benefício, uma versão compacta ideal para ter na bolsa pois não ocupa muito espaço, o valor é bem acessível, possui certificação pelo INMETRO e é recomendado para bebês a partir de 4 meses. Não contém bisfenol-a (bpa-free). Também possui algumas partes em alto relevo para estimular o desenvolvimento sensorial do bebê.


8- LILLO- Mordedor para Bebê de Caranguejo Lillo

” O Mordedor Caranguejo Lillo é recomendado para melhorar o desconforto dos primeiros dentinhos. Em material macio e atóxico, possui 8 diferentes texturas em ambos os lados e é facilmente higienizado.” (Amazon)

O mordedor Caranguejo Lillo, possui oito tipos de texturas para estimular o desenvolvimento sensorial do bebê, Indicado para ser utilizado a partir dos dois meses. Segundo o fabricante é confeccionado em material atóxico. E quanto a segurança é certificado pelo INMETRO.


9- TOYSTER- Mordedor Mãozinha com Chocalho

” Mãozinha é macia e com dedinhos gostosos de morder. Além disso, possui formato ideal para o bebê segurar.” ( Amazon)

O mordedor Mãozinha com chocalho da Toyster possui duas funções tanto como mordedor quanto como chocalho. Indicado para bebês a partir de 4 meses, apresenta uma textura macia e é facil de agarrar pelo bebê devido ao seu formato alongado. Quanto a sua confeccção é livre de BPA.


10- BUBA TOYS- Mordedor para Bebê Buba

” Mordedor da Buba alívio para a gengiva do bebê. O nascimento da primeira dentição causa desconforto e irritabilidade. O mordedor da Buba é uma boa dica para aliviar esse desconforto. Super macio e texturizado, leve e fácil de segurar, promove um efeito calmante enquanto o bebê morde. Pode também ser lacetato-vinílo de etilenodo a geladeira, pois geladinho, alivia ainda mais o sintomas do nascimento dos primeiros dentinhos. A linha Buba baby traz itens pensados com muito carinho para o seu bebê. Através de cores, formas e texturas, estimula todos os sentidos, contribuindo para o crescimento saudável da criança.” ( Amazon)

O mordedor para bebê BUBA tem efeito gelado, ou seja, pode ser levado a geladeira auxiliando assim no desconforto da primeiras dentições do bebê. Seu formato sendo alongado e plano permite que alcance a maior parte da gengiva e se torna fácil de ser manuseado pelo bebê. Quanto a sua composição é livre de BPA e ftalatos. Recomendado para bebês a partir de 3 meses.


Gostou dessas dicas de mordedores? Pois aproveite e confira esse artigo também: Nascimento dos dentes – como aliviar o desconforto desse momento?