9 passeios em Bento Gonçalves para fazer com crianças

Passear na Serra é tudo de bom, né? O friozinho, as belas paisagens, a gastronomia, os vinhos, são muitas as atrações para quem vai para a região mais charmosa do Rio Grande do Sul. E o passeio não é apenas para casais apaixonados: Bento Gonçalves, por exemplo, é um excelente destino para famílias! Tem um monte de coisas bacanas para fazer com as crianças por lá! O DiverDica, portal de dicas de programas e passeios para famílias com filhos, compartilhou com o Sou Mãe uma lista de nove passeios em Bento Gonçalves para fazer com crianças em qualquer época do ano. Anote essas dicas e garanta um passeio bacana com a família nestas férias! E se quiser ficar sempre sabendo de programas legais para fazer com os filhos, não deixe de acompanhar o DiverDica!

————————————

Caminho da Aventura Parque

No meio de tantas opções de passeio em Bento Gonçalves, muitas dessas atrações voltadas para o enoturismo e o turismo rural, o Caminho da Aventura Parque oferece uma modalidade diferente: aventura para toda a família! O parque, localizado nos Caminhos de Pedra, conta com tirolesas, rapel, bosque aéreo, arvorismo, super jump e contato com animais, entre eles araras e até uma jiboia! O Caminho da Aventura Parque fica na Rodovia Linha Palmeiro, 620, nos Caminhos de Pedra.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Caminho da Aventura Parque
Caminho de Aventura no Parque. Imagem: Divulgação

————————————

Parque Casa na Árvore

Este lugar superlegal ainda está fora dos roteiros turísticos. O Parque Casa na Árvore é uma obra do artesão Ademir Spezia, com atrações feitas à mão. A principal delas é uma trilha pela mata, em plataforma elevada, com todo um clima de aventura para a criançada. No local também há muitos cataventos e outros brinquedos artesanais de madeira para a criançada conhecer e se divertir. A Casa na Árvore fica na Linha Palmeiro, 180, nos Caminhos de Pedra.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Parque Casa na Árvore
Parque Casa na Árvore. Imagem DiverDica

————————————

Parque da Ovelha

O Parque da Ovelha é um dos campeões de público dos Caminhos de Pedra e um dos passeios em Bento Gonçalves mais legais para fazer com as crianças. No local pode-se acompanhar a rotina de uma fazenda de ovinos e há uma série de atividades para crianças e adultos: amamentação de filhotes, tosquia, passeio de trator, ordenha e pastoreio. As atrações variam conforme a época do ano, então é bom informar-se antes de visitar. A Casa da Ovelha fica na Linha Palmeiro, 400, nos Caminhos de Pedra.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Parque da Ovelha
Parque da Ovelha. Imagem Divulgação

————————————

Casa das Cucas Vitiaceri

A Casa das Cucas Vitiaceri oferece para os visitantes mais do que apenas uma loja para comprar produtos coloniais, entre eles, claro, as deliciosas cucas. No local também há espaços para que os clientes possam consumir os produtos com conforto, fazendo aquela parada estratégica no passeio. A casa oferece também um piquenique completo para os visitantes em um gramado ótimo para as crianças! A Casa das Cucas Vitiaceri fica na Estrada Caminhos de Pedra.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Casa das Cucas
Casa das Cucas Vitiaceri. Imagem Divulgação

————————————

Vinícola Cave de Pedra

Que criança não quer conhecer um castelo? Quem está passeando por Bento Gonçalves com as crianças não pode deixar de visitar a vinícola Cave de Pedra, no Vale dos Vinhedos. É um programa bacana para pais e filhos: a criançada se diverte conhecendo o castelo construído especialmente para ser sede da vinícola e os pais podem degustar bons vinhos no mesmo passeio. A vinícola também oferece serviço de piquenique nos seus jardins. A Cave de Pedra fica n Linha Leopoldina, 315, no Vale dos Vinhedos.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Vinícola Cave de Pedra
Vinícola Cave de Pedra. Imagem Divulgação

————————————

Vinícola Miolo

Uma das vinícolas mais famosas de Bento Gonçalves, a Miolo é também uma das mais visitadas. E não sem razão: a área da vinícola é linda, com vinhedos, açude com peixes, gramados e os prédios que abrigam o varejo e a produção. A Miolo também tem atrações para pais e filhos, como visitação com degustação de vinhos para os adultos e o Miolo Wine Garden, um wine bar com piquenique nos vinhedos todo organizado pela vinícola, aos sábados, domingos e feriados. A vinícola Miolo fica na RS-444, no Vale dos Vinhedos.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Vinícola Miolo
Vinícola Miolo. Imagem Divulgação

————————————

Praça Achylles Mincarone – Praça do São Bento

Localizada no bairro São Bento, na esquina das ruas Xingu e Herny Hugo Dreher, a Praça Achylles Mincarone, ou Praça do São Bento, é um ponto turístico e também uma das opções bacanas de passeios em Bento Gonçalves para entreter as crianças. No local há uma ampla área de recreação infantil, quadras de areia e academia ao ar livre. Nos finais de semana, é ponto de encontro dos moradores da cidade. No local fica a Igreja São Bento, construída em forma e pipa de vinho e decorada no seu interior com motivos sacros e temáticos da uva e do vinho. O espaço também abriga o Monumento ao Imigrante. Ah, a praça tem internet grátis para os visitantes!

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Praça Achylles Mincarone - Praça do São Bento
Praça Achylles Mincarone. Imagem Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação

————————————

Maria Fumaça

O passeio de Maria Fumaça entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa é uma das grandes atrações turísticas da cidade. O programa é para todas as idades: a criançada aproveita o passeio no trem a vapor e as apresentações artísticas de grupos folclóricos e os adultos, além do teatro e da viagem, ainda podem degustar vinhos na estação em Bento Gonçalves e espumantes em Garibaldi. Em Carlos Barbosa, a recepção é com um show de música italiana. É necessário fazer reservas, porque o passeio é muito concorrido e os lugares no trem acabam rapidamente. Quem tentar comprar na hora possivelmente ficará sem passeio. O início do passeio em Bento Gonçalves acontece na Rua Duque de Caxias, 286, bairro Cidade Alta.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Maria Fumaça
Passeio de Maria Fumaça. Imagem Giordani Turismo/Divulgação

————————————

Vinícola Dal Pizzol

Mais um daqueles passeios maravilhosos para pais e filhos, a vinícola Dal Pizzol fica no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, com acesso pela RS-431, e, mesmo entre as vinícolas, é uma atração à parte. Rodeada por jardins enormes, com um parquinho para as crianças, objetos coloniais antigos em exposição, muitos animais e, claro, vinhos, a Dal Pizzol é um destino obrigatório. A criançada se esbalda no parquinho e nos enormes gramados da propriedade, enquanto os pais podem degustar os excelentes vinhos produzidos pela vinícola. Nos finais de semana, ainda tem espaço enogastronômico para quem quiser passar mais tempo por lá e fazer aquele lanche com muito estilo.

passeios-bento-goncalves-com-criancas-Vinícola-Dal-Pizzol
Vinícola Dal Pizzol. Imagem DiverDica

————————————

Gostou das dicas de passeios com crianças do DiverDica?

Acesse o site e siga nas redes sociais para não perder nenhuma dica e ter sempre aquela carta na manga para entreter as crianças!