Nem todas as mulheres sonham em fazer um chá de bebê, por muitos motivos seja por timidez, gastos excessivos, estress, falta de tempo, ou porque simplesmente acham desnecessário realizar um chá de fraldas. Claro cada caso é um caso mas gostaria de apresentar alguns motivos para você não deixar de organizar um chá de bebê:

1- Para se ter uma lembrança carinhosa da gestação

Claro que ao longo da gestação existirão muitos momentos para se registrar na memória, como a primeira vez que você sentir o bebê mexer, a primeira vez que ouvir o coraçãozinho do bebê bater, quando souber o sexo do seu bebê, etc..mas nenhuma dessas lembranças são substituíveis, ou seja, uma não substitui a outra, todas são importantes, e isso também vale para o chá de bebê, essa lembrança não é substituível por outra da gestação. É um momento lindo, e único aonde você irá confraternizar a chegada do seu bebê com amigos e familiares, afinal todos querem se alegrar com você. Quanto mais lembranças positivas da gestação, mais tranquila você estará para receber seu bebê.

2- Fraldas nunca é demais

Uma coisa é certa que ao longo de no mínimo os dois primeiros anos do seu bebê você irá usar muitas fraldas! Portanto fraldas nunca serão demais, mesmo que você tenha condições de comprar, ainda assim vale a pena fazer um chá de fraldas para ganhar mais fraldas, pois acredite você sempre precisará de mais do que se planejou. Sem falar que nos chás de bebês muitas convidadas geralmente levam além das fraldas outros itens de higiene para o bebê, ou outras peças do enxoval que sempre são bem-vindas.

3- Todo mundo quer confraternizar

É incrível como a chegada de um bebê alegra a vida das pessoas, acho que é pelo milagre da vida se multiplicando! Mas o bom é que a maioria das pessoas irá querer se alegrar junto com você e digamos que a “festa” de comemoração da chegada do bebê é o chá de fraldas. É aonde todos fazem questão de ir/estar, todos levam presentes e se alegram junto com você por esse momento. Pode ser que dê algum trabalho organizar o chá, mas vale a pena pelos momentos prazerosos que passará cercada de pessoas que querem bem, a você e o bebê.

4- É um momento de receber conselhos e palavras de ânimo e encorajamento

Geralmente nos chás haverá a presença de outras mães, que poderão lhe dar muitos conselhos sobre a maternidade. Além de que você certamente receberá muitas palavras de encorajamento e ânimo. Pois na maternidade haverão dias difíceis e que você pensará que tal dificuldade está acontecendo só com você mas é justamente nesse momento que você pode recorrer a suas memórias e a do chá e é uma delas, e recordar que outras muitas mães passaram pelo que você está passando e certamente nesse momento lhe dará coragem para seguir em frente. Apesar de que muitas mães não gostam de conselhos, mas muitos deles são bem-vindos. O segredo está em receber os conselhos e aprender a filtrá-los, nem todos se aplicarão a sua vida e a do seu bebê mas isso não os invalida pois certamente quem os deu, tinha o desejo de lhe ajudar.

Um dos grandes motivos para muitas gestantes não fazer o chá é porque em tempos de crise os valores gastos realizando um gera a dúvida se realmente vale a pena fazer. Mas existem muitas formas de organizar um chá de bebê bonito, simples e barato, veja AQUI algumas dicas. O importante é pedir ajuda para as amigas, mãe, tias, avós, madrinhas, etc…para a organização desse evento, pois quanto mais ajuda você tiver para esse dia mais em conta o seu chá ficará. Não recuse ajuda, este não é o momento para recusar ajuda seja ela financeira ou operacional, aliás daqui para a frente o que você mais vai aprender é a pedir ajuda, pois haverão dias na maternidade que você precisará de um conselho que valha ouro, outros momentos vai querer um ombro amigo para chorar e por aí vai, o seu chá é apenas uma oportunidade de ir aprendendo a pedir e receber ajuda.

Não esqueça nunca que a maternidade é feita de muitas mães que juntas se solidarizam umas com as outras, formando uma grande corrente de amor e solidariedade.

Aproveite e confira algumas dicas de como fazer um chá de bebê barato:

Veja mais temas relacionados:

Como organizar o chá de bebê e fazer a lista de presentes

Chá de bebê, idéias de decoração

9 dicas para fazer um chá de bebê barato

 

Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe

Casada, mãe de quatro (2 meninas e 2 meninos) e Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI.

Compartilhar
Publicado por
Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás