Veja como é fácil fazer uma festa infantil inesquecível na escola!

Se você está pensando em fazer uma festinha de aniversário para seu filho na escola que ele estuda, prepare-se para algumas adaptações.

As escolas em geral possuem regras estabelecidas para as comemorações de aniversário em suas dependências. Todas elas levam em consideração o impacto no cronograma de aulas, socialização e o comportamento infantil. É lógico que queremos estar presente neste momento tão divertido e importante para nossos filhos, mas será que isso terá alguma influência nos outros colegas? Sempre analisamos a situação do nosso ponto de vista, e quando nosso sentimento entra na equação, esquecemos que um dos papéis da escola é preservar os alunos. Se a regra não permitir a participação dos pais, não fiquem chateados! Se conduzirem a situação de forma natural, poderão encontrar alguém muito querido e prestativo para tirar muitas fotos e talvez filmar alguns momentos para vocês.

Outro item que pode ser controlado pela escola é o cardápio da festa! Para que você não tenha problemas, consulte a direção da escola sobre esta e outras regras. Com certeza a escola vai querer adotar um cardápio mais saudável, e em outros casos permitir a comemoração dos “aniversariantes do mês” coletiva, aonde as mães repartem as tarefas e custos da festa.

Mas se você tiver “carta branca” da escola, não perca a oportunidade de fazer uma festa infantil com um tema que envolva as atividades da turma naquele período e tire muitas fotos. Vamos nos inspirar?

Decoração de festa infantil na escola

festa infantil na escola

Nessa decor (que logicamente não foi feita em uma escola) de festa infantil, os elementos-chave foram as letras que estão no bolo, nos biscoitos à frente e nos personalizados. Ela serve de inspiração para você escolher a decoração temática se a turminha da sala estiver no processo de alfabetização. Números, animais, algum evento importante ou sobre algum lugar que estejam aprendendo, como as regiões do Brasil. Uma festa “Amazônia” seria muito divertida e a professora ainda amaria as conexões que ela poderia fazer nas aulas seguintes.

festa infantil na escola decor

 

O que servir

Existem algumas empresas e buffets especializados em festa infantil na escola. Elas fazem toda a organização da festa e limpeza. E o mais legal são esses Kits lindos com o lanche separado para cada convidado, e que podem ser a própria lembrancinha de tão lindas que são!

É sempre bom procurar saber se algum colega possui restrição alimentar, e mandar algo personalizado para ele será muito atencioso.

Sucos, frutas e lanches leves, além do bolo de aniversário e alguns doces para tornar o dia especial! A quantidade deve ser de acordo com o número de alunos, e uma reserva para professores e ajudantes que eventualmente participem da festa. Uma boca dica é investir em um cardápio super saudável com estas dicas AQUI!

festa infantil na escola letras

festa infantil na escola decoracao

Como registrar esse momento

Se a regra da escola for clara e não permitir a entrada dos pais, converse com a professora e peça que ela tire bastantes fotos. Mande um convite para os pais dos alunos informando da data da festa e sobre a não necessidade de enviar lanche. Verifique se algum deles tem oposição à registros fotográficos, deixando claro que os mesmos só serão divulgados se previamente informados aos pais.

Animação

O local já é repleto de estímulos, e todas as crianças já estão familiarizadas com o ambiente. Caso queira enviar alguma atividade ou brincadeira, pergunte à professora o que poderia ser mais adequado, como tinta guache ou argila para modelar! Essa festa será uma diversão só!

festa infantil na escola kits

close