Gravidez Semana a Semana – Semana 31

Você pode ter firmes propósitos sobre o que considera a experiência ideal de parto, mas mantenha a cabeça aberta, na hora você pode mudar de ideia ou por precisar que mude alguma coisa do seu planejamento.

O bebê deve dormir junto com os pais?

Você pode colocar o bebê para dormir junto sim, mas isso não é recomendável antes do bebê ter 3 meses de idade, por questões de segurança.

O ideal é você deixar o bebê dormir no carrinho, ou moisés ao lado da sua cama nos primeiros dias ou meses e depois passar para o quarto dele no berço, ou se preferir já pode deixar o bebê direto no quartinho dele. Hoje temos o auxílio das babás eletrônicas onde você pode acompanhar tudo que acontece com o bebê do seu quarto.

Veja mais:

Mudança nos seios:

No terceiro trimestre, seus seios vão começar a se preparar para alimentar seu bebê, e você pode sentir algum incômodo e mudanças que não tinha previsto.

Eles vão se tornar mais cheios e podem parecer mais pesados, suas aréolas (a área em torno do mamilo) vão ficar mais escuras e neles, você pode sentir nódulos e edemas, quando começa a ser produzido o colostro, o primeiro leite, que pode vazar um pouco.

As pequenas glândulas na superfície de suas aréolas também vão se tornar maiores e pode aparecer veias mais escuras nos seios, devido ao suprimento aumentado de sangue.

Eles podem ficar mais doloridos e sensíveis do que o normal, principalmente quando tocados.

Insônia:

A insônia é um problema comum durante a gravidez, e pode levar a fatiga, estresse, ansiedade e irritabilidade.

Os chás de valeriana e passiflora são seguros durante a gravidez, inclusive para beber antes de ir para a cama, relaxando e dando sono.

Óleos essenciais de lavanda e camomila romana podem ser adicionados ao banho ou pingados no travesseiro, para acalmar e relaxar.

Os remédios homeopáticos, passiflora 6C, Coffea cruda 6C e Nux vomica 6C são bons para problemas de sono e podem ser tomados antes de ir para a cama ou se você acordar durante a noite.

Florais de Bach podem aliviar o estresse e ajudar a dormir.

Tocofobia:

Significa um medo intenso ou pavor do parto. Esse medo pode manifestar-se por pesadelos, ansiedade intensa e ataques de pânico.

Se você tem tocofobia seu médico vai encaminha-lá para um especialista em obstetrícia que trate de casos que envolvam saúde mental, ou recomendar-lhe procurar um psicólogo, para tratar seus medos.

Alguns especialistas acreditam que a hipnoterapia pode ajudá-la a enfrentar qualquer medo subconciente do parto. Uma cesariana eletiva pode ser recomendada se o medo que você tem de um parto natural não puder ser suplantado.

Relações Sexuais:

É possível que você precise descobrir novas posições sexuais, para que sejam mais confortáveis. A maioria das mulheres acha que a posição papai e mamãe se torna cada vez mais incômoda, pois o parceiro comprimi a sua barriga.

Você pode achar que ficar em cima é mais agradável, pois não coloca peso em sua barriga, e deitar de conchinha, de costas para o parceiro, também pode ser prazeroso. Outras posições que não restringem seu prazer e são confortáveis incluem: sentar juntos; ajoelhar-se de costas para o parceiros e de lado.

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

close