Centro de mesa para o chá de bebê: Pegue as últimas dicas aqui!!

Sabe quando você está organizando uma festa e pensa no que está faltando? Pois é, se você está fazendo isso, não se esqueça do centro de mesa para o chá de bebê! Não só por questões estéticas, mas o centro de mesa do chá de bebê pode ser também uma forma de presentear os convidados, ou servir comidinhas para a hora da festa.

Pensando nessas mil e uma utilidades, construímos uma vitrine de inspirações que vão deixar seu chá de bebê ainda mais lindo!!

Flores delicadas

Não importa se o chá de bebê é para um menino ou menina, pela delicadeza do momento, as flores sempre são bem-vindas, seja pela sua beleza e/ou aroma. Elas estão na categoria “qualquer um faz” um belo arranjo. Não desmerecendo os floristas, longe de mim! Mas a verdade é que as flores são tão lindas por si só que fica difícil construir uma decor com flores que não fique bonita. Você pode colocá-las em vasos, vidros com limões, garrafas antigas, ou usar as flores de pano ou de plástico, e ainda assim, terá um efeito maravilhoso!

centro de mesa chá de bebê lindo

centro de mesa chá de bebê fácil e bonito

 

Os centros de mesas deliciosos

Os centros de mesas também podem servir para oferecer pequenos snacks para os convidados, ou para servir de lembrança comestível. As caixas de papelão são muito usadas e tem um custo baixo. Pequenos confeitos coloridos vão deixar a mesma mais charmosa e depois farão a alegria dos convidados como um mimo de agradecimento pelo presente e prestígio à festa.

centro de mesa chá de bebê fácil

centro de mesa chá de bebê delicado

centro de mesa chá de bebê arranjo

 

Eu gostei muito desta idéia de colocar o saquinho de balas dentro do copo. Assim que o convidado se acomodar, guarda sua lembrança e usa o copo para as bebidas. É uma solução prática para eventos aonde você tem um espaço pequeno e nenhum profissional (garçom ou ajudante) para servir as pessoas! Informalidade com os amigos e familiares permite esse modelo de festa, né?! E as vezes são as melhores.

 

O chá de bebê da gravidinha clássica

 

Isso não é um esteriótipo, tá!? As gravidinhas são muito românticas, e como este momento é mágico, querem valorizá-los ao máximo. E como valorizar mais a gravidez a não ser mostrando a barriga para todos? Calma, não é nada impróprio, são apenas mini-gravidinhas espalhadas pelas mesas dos convidados! Velas e pérolas completam este ambiente romântico maravilhosamente!

centro de mesa chá de bebê flores

centro de mesa chá de bebê arranjo delicado fácil

centro de mesa chá de bebê arranjo delicado

 

Você encontra essas pérolas em lojas de artesanato, juntamente com as velas. Os vasos de vidro você pode usar aqueles que tem em casa e da sua mãe. Se forem diferentes, vai dar um charme ainda maior para a decoração.

 

Um chá de bebê temático

 

Se você vai fazer um chá de bebê temático, mais fácil ainda! Nos EUA o chá de bebê é chamado de “Baby Shower”, que seria uma apresentação do bebê à família. Mas um outro uso da palavra “shower” pode ser usado de inspiração para a decoração do chá de bebê, que é banho/chuveiro. Então a idéia é usar referências de um banho de bebê!

centro de mesa chá de bebê

Essa outra inspiração é feita com fraldas, assim como o bolo de fraldas. Se você já teve filhos, saberá que dá uma dor no coração pensar em algumas fraldas usadas apenas para decoração, pois depois disso, as mesmas não poderão ser reaproveitadas, né?! Então considere a possibilidade de usar toalhas de mão ao invés das fraldas. Elas pode ser lavadas depois!

centro de mesa chá de bebê arranjo lindo

Muito bacana, né?!

E se você é iniciante nesta organização, não deixe de ler este post AQUI cheio de dicas para você!

close