10 Museus online para aproveitar nesses dias de confinamento

- Advertisement -

Ficar em casa em confinamento com as crianças pode ser bem difícil, principalmente para quem mora em apartamento.

Para começar separei algumas ideias de brincadeiras e atividades para seus filhos fazerem dentro de casa:

E agora vamos falar sobre os museus. Para diminuir o contágio de coronavírus, diversos grandes museus e galerias de arte de todo o mundo fecharam suas portas por tempo indeterminado, mas diversos museus disponibilizam visitas virtuais, então aproveitem para visitar esses museus virtualmente agora:

Museus que você pode conhecer durante esse período de confinamento em casa com as crianças:

1. MASP

O MASP – Museu de Arte de São Paulo é um museu privado sem fins lucrativos, fundado pelo empre­sário brasileiro Assis Chateaubriand, em 1947, tornando-se o primeiro museu moderno no país.

Instale o app Google Arts & Culture para explorar tours de realidade virtual do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

2. Galeria Uffizi

A Galeria Uffizi de Florença é focada em esculturas criadas entre os séculos 12 e 17, tem um grande acervo de nomes como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafaello, Caravaggio e Botticelli. E também pelo app Google Arts & Culture, é possível explorar as principais galerias do museu.

3. Museus do Vaticano – Roma

Os Museus do Vaticano apresentam uma galeria de obras de arte e esculturas que estão sendo colecionadas, há séculos, pelas autoridades da Igreja do Vaticano. 

4. Museu Arqueológico – Atenas

O Museu Arqueológico é o maior museu da Grécia e um dos mais importantes do mundo. Assim, originalmente destinado a receber todas as escavações do século XIX, gradualmente assumiu a forma de um Museu Arqueológico Nacional central e foi enriquecido com descobertas de todas as partes do mundo grego.


Aproveite e confira mais esses conteúdos para esse período de confinamento:


5. Louvre – Paris

Visite as salas de exposições e galerias do famoso museu do Louvre – Paris. O museu possui diferentes áreas com diferentes tipos de arte, dentre elas: Antiguidades orientais, antiguidades gregas romanas, antiguidades egípcias, pinturas, esculturas, artes gráficas e objetos de artes em geral. 

6. Museu Britânico – Londres

O Museu Britânico de Londres permite que visitantes virtuais percorram o Great Court e descubram a antiga Pedra de Roseta e múmias egípcias. Você também pode encontrar centenas de artefatos pelo tour virtual.

7. Pinacoteca di Brera (Milão)

Pinacoteca di Brera também está permitindo o seu acesso online, para mostrar a todos nós os maravilhosos trabalhos. Assim, a Pinacoteca di Brera é considerada uma das melhores coleções de arte de toda a Itália.

8. Museu Guggenheim

O recurso Street View do Google permite aos visitantes percorrerem a famosa escada em espiral do Guggenheim sem sair de casa. Assim, a partir daí, você pode descobrir incríveis obras de arte das eras impressionista, pós-impressionista, moderna e contemporânea.

9. Galeria Nacional de Arte, Washington, DC

A Galeria Nacional de Arte apresenta duas exposições online pelo Google. A primeira é uma exposição de moda americana de 1740 a 1895, incluindo muitas peças de vestuário das épocas colonial e revolucionária. E a segunda é uma coleção de obras do pintor barroco holandês Johannes Vermeer.

10. Museu Van Gogh, Amsterdã

O Museu Van Gogh tem a maior coleção de obras de arte de Vincent Van Gogh e você pode ver seus trabalhos visitando virtualmente este museu – a coleção de obras de arte de Vincent van Gogh, inclui mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais 750 cartas pessoais.

Gisele Cirolinihttps://www.soumae.org/
34 anos, gaúcha, esposa, mãe de duas meninas, neurótica da rotina (mais relaxada depois da chegada da segunda baby) e fundadora do sou mãe!

Posts relacionados