10 principais sintomas de gravidez

Está desconfiando que está grávida? Veja se o que está sentindo podem ser sintomas de gravidez.

Tenha em mente que nem todos os sintomas podem ser observados de início por todas as mulheres gestantes, ok? Não fique só na desconfiança de sintomas de gravidez. Faça um teste de gravidez de farmácia de procedência confiável ou vá direto para o exame de sangue, que é o método mais seguro de diagnóstico.

Principais sintomas de gravidez

  • Enjoo

Os enjoos não costumam aparecer logo no início da gravidez, então não use esse sintoma para considerar ou desconsiderar uma possível gravidez.

  • Cólica e inchaço abdominal

Quando você está grávida, os hormônios femininos começam a trabalhar, o que pode fazer com que tenha cólicas e desconforto abdominal.

O inchaço na barriga é um dos primeiros sintomas de gravidez.

  • Sangramento não habitual

Caso esteja grávida, cerca de 8 dias após a ovulação, deve ocorrer um pequeno sangramento.

  • Dor nos seios e inchaço

Os seios ficam sensíveis quando o corpo descobre que uma nova vida está sendo gerada. Para se adaptar, ele sofre mudanças, que acarretam em sintomas como deixar os seus seios mais sensíveis.

  • Dor de cabeça

Dor de cabeça em si não pode ser algo alarmante se vier isolada. Mas desconfie de uma dor fraca, mas que insiste em não ir embora.

  • Pele oleosa e acne

Os hormônios estão trabalhando mais, e sua pele sofre algumas consequências dessa sobrecarga, como uma pele que apresenta mais cravos e espinhas do que de costume ou pela primeira vez, além de oleosidade da pele.

  • Fome toda hora

Não é mito. A fome fora de horário realmente é um dos sintomas de gravidez. Igualmente, também não é folclore aquela vontade de comer “sei lá o que” que aparece de repente.

  • Xixi toda hora

Está indo ao banheiro mais vezes sem ter mudado seu consumo de água ou diuréticos? Levanta no meio da noite para fazer xixi? Pode ser um sinal de que a progesterona está se elevando, um sinal de gravidez.

  • Menstruação atrasada

A menos que sua menstruação sempre tenha sido desregulada, que tenha algum problema hormonal já detectado, se a sua menstruação atrasou, pode ser um indício de que os hormônios estejam tentando te avisar que um bebê está a caminho.

  • Sono ou cansaço

Estes sintomas podem aparecer logo no início da gravidez. Os níveis de açúcar diminuem, e, com eles, a energia vai junto. Você vai se sentir indisposta facilmente e não verá muita explicação. Pode ser que esteja grávida e não sabe. Quer dizer, não sabia.

Como adiantei, nem todos os sintomas de gravidez serão tão aparentes para todas as mulheres ou todas as gestantes os apresentarão. Por isso, caso você se encaixa em alguns deles e queira eliminar logo a sua dúvida, vá em frente e faça um teste de gravidez.

Espero que as informações tenham sido úteis para você e que, independentemente do resultado, nunca perca a esperança de ter o seu filho e aumentar a família com muito amor. Tente novamente e seja muito feliz.

Deu positivo? É mãe de primeira viagem? Veja estas dicas para você se sair muito bem nessa nova fase maravilhosa que começa agora.

close