Como comprar um teste de gravidez de farmácia discretamente

Não sei de onde eu tirei essa idéia que não queria que ninguém soubesse que eu iria comprar um teste de gravidez de farmácia. Eu queria engravidar, meu marido queria (me) engravidar. Meu filho queria um irmão. Minha cachorrinha queria um neném em casa que chorasse o tempo inteiro incomodando a soneca dela da tarde. Todo mundo que importava queria que eu engravidasse. Mas então porque eu tinha que comprar um teste de gravidez de farmácia discretamente? Não sei, só sei que na hora que fui para a farmácia achei que tinha que ser assim.

Então entrei na farmácia, e logo na porta o farmacêutico me perguntou se poderia me ajudar. Nesse momento Matrix, todo mundo na farmácia parou e ficou me olhando, enquanto eu desviei rapidinho para o corredor de cosmético e respondi:

– Nãaao, só vou dar uma olhada nos cremes, qualquer coisa te chamo.

Eu não me acho muito normal. Aliás, eu acho que eu sou tão normal, mas tão normal, que fico suspeita. Tive a sensação naquele momento que ele ficou me vigiando para ver o que eu iria fazer. Se eu iria assaltar a loja, se eu iria fazer um barraco, se eu ia ter um piripaque no chão. Essa última opção era bem possível dada as circunstâncias.

Peguei um shampoo, uma acetona, um esmalte lindíssimo e fui andando em direção ao balcão de medicamentos no final da loja. Quando cheguei lá olhando para um lado e para o outro, o farmacêutico SURGIU atrás do balcão igual ao gato do filme Alice no País das Maravilhas. Não que ele fosse “gato”, mas ele SURGIU como mágica. Eu pedi discretamente:

– Você pode me dar um teste de gravidez, por favor?

Ele deu um sorrisinho e foi buscar. Morri de raiva daquele sorrisinho. Do que ele estava rindo? Qual era o problema de pedir um teste de gravidez de farmácia? Quem era ele para dar um sorrisinho daquele pra mim? O que ele pensou quando deu aquele sorrisinho para mim? É claro que fiz “coisas” para precisar fazer um teste de gravidez, mas não queria que ele ou qualquer outra pessoa imaginasse isso. Será que ele estava imaginando o “ato” em si?

Já cogitava a possibilidade de tirar satisfações quando ele chegou com 5 opções de teste de gravidez de farmácia. Colocou todos no balcão e me perguntou se eu tinha algum de preferência. Como assim eu tenho um teste de gravidez de farmácia preferido? Quantas vezes ele acha que eu fiz um teste daqueles? Além de dar um sorrisinho ainda tinha coragem de perguntar se eu tinha um teste de gravidez de farmácia preferido? Eu quis responder “o que dá positivo”, mas meu bom humor estava bem escondido nas profundezas do meu eu envergonhado, então engoli seco, e perguntei:

– Tem diferença?

Ele respondeu “só no preço”. Como percebi que tinham pessoas chegando, peguei o que parecia ter uma caixa e nome “mais sérios”, agradeci e fui para o caixa pagar com a caixa escondida para ninguém ver, como se estivesse carregando algo ilícito. Paguei minha conta e fui embora para casa.

Entrei no banheiro, fiz o que tinha que ser feito e quando saiu o resultado positivo, dei um “sorrisinho“. E foi aí que entendi o “sorrisinho” do farmacêutico e amei com todas as forças o resultado, o teste de gravidez e o farmacêutico. É lógico que era bobeira minha querer comprar o teste discretamente, porque a verdade é que era um assunto particular meu. Mas eu acho que é meio tabu essa coisa, sabe?! Para a gravidez acontecer, tem que ter sexo. E o sexo é visto como uma coisa que não se comenta.

Você pode ter feito sexo em várias situações, ocasiões, encontros ou desencontros. Algumas delas podem ser recriminadas, mas a gravidez em si não. Então, dê um sorrisinho para seu farmacêutico quando ele der um sorrisinho para você, ok?!

E depois dessa história sem pé nem cabeça…

O que você precisa saber sobre o teste de gravidez de farmácia:

– Eles são oferecidos em dois modelos. O de tirinha de papel, que você faz a urina em um potinho e mergulha a tira na urina, e o bastão/caneta, que você posiciona uma extremidade diretamente no jato de urina. Duas duas opções, a melhor para tirar uma selfie é a caneta, muito embora continue sendo estranho você tirar uma foto com uma caneta que você acabou de fazer xixi nela. (AHHH…mas vale a pena, né?! Tá liberado no whatsapp da família..)

-Eles detectam a presença de HCG na urina, que é produzido pelas células que vão formar a placenta.

-Eles tem uma precisão muito alta, superior a 99% de chance de acerto. O mesmo esquema da camisinha usada de forma correta, tem 98% de eficácia. Se você fez parte dos 2% não eficaz da camisinha, seria muita sorte (ou azar) fazer parte dos 1% do teste de gravidez também. Se deu positivo, salvo os casos “falsos-positivos” descritos nas instruções da caixa, sorria, você está grávida e o SOUMÃE e o UNIDUNIKIDS são seus novos endereços preferidos na WEB.

– O ideal é fazer com uma semana de atraso da menstruação, mas alguns testes afirmam que conseguem detectar a presença do HCG no primeiro dia de atraso. Normalmente são os mais caros.

– As marcas mais comuns são CONFIRME, CLEAR BLUE , CONFIRA, MAXTEST e UNI TEST PLUS. Lembro até hoje que usei o CONFIRME de bastão, mas não tirei a selfie!

Agora é hora de dobrar os cuidados com a gravidez recém-descoberta. A série de post SOU GESTANTE do soumae.org é recheada de emoções e informações sobre a gravidez. Leia e se envolva mais neste mundo maravilhoso da maternidade

 

close