5 ideias para quarto de bebê pequeno (solução certa!)

Quer caprichar no quarto de bebê, mas o cômodo é pequeno? Não desanime. Há muitas ideias e truques para valorizar o espaço e criar um quartinho lindo!

Cada vez mais o tamanho dos cômodos dos imóveis tem diminuído, especialmente dos apartamentos. E, às vezes, é mesmo uma dor de cabeça escolher móveis e sua disposição, além da decoração, para que tudo fique bonito e funcional. Por isso, veja as ideias para um quarto de bebê pequeno.

Ideias para quarto de bebê pequeno para você se inspirar

  • Parecer maior

Cores claras e lisas nas paredes dão a impressão de que o cômodo é maior. Assim como colocar uma cortina que vá do teto ao chão, que também colabora para o mesmo efeito.

Um espelhinho bem centralizado em uma parede ou na porta de um armário também aumenta o espaço do quarto de bebê.

Pinturas com listras verticais dão amplitude ao quarto igualmente, assim como iluminação na parede.

quarto-de-bebê-1

quarto-de-bebê-2

quarto-de-bebê-14

  • Sem esbarrar nos móveis

Pensa entrar no quarto de bebê e se sentir confinada, esbarrar em tudo. Não vale a pena. A distribuição dos móveis, prateleiras e nichos deve ser feita de forma inteligente, para aproveitar ao máximo o espaço. Então é bem provável que tenha que priorizar os itens que acha realmente necessários.

quarto-de-bebê-3

  • Móveis essenciais

Em um quarto do bebê sem espaço para muita coisa, talvez seja bom dispensar, por exemplo, um trocador individual e optar por uma cômoda que já tenha trocador. E mais: há cômodas que contam com cabideiro e até sapateira!

O berço também pode ter um gaveteiro embutido e trocador.

Portas de abrir podem ser substituídas por portas de correr. Quando comprar os móveis de bebê, pesquise os melhores modelos. E meça cada milímetro do quartinho. Não desperdice o ambiente que já é reduzido.

Prateleiras com cabideiro são uma dica muito legal e funcional.

quarto-de-bebê-4

quarto-de-bebê-5

quarto-de-bebê-6

quarto-de-bebê-8

Esta cômoda de canto aproveita ainda mais o espaço do quarto de bebê pequeno!

quarto-de-bebê-7

  • Poltrona de amamentação

Quando for comprar a cadeira de amamentação, escolha uma mais compacta. Leve as medidas do espaço que você dispõe até a loja. Certamente haverá uma cadeira de amamentar que seja perfeita para o quarto de bebê da sua casa.

Grandes poltronas são bonitas, mas tiram muito do espaço do ambiente. Hoje há opções mais modernas, designs que podem se encaixar melhor em termos de dimensões e até de estilo do tema do quarto de bebê!

quarto-de-bebê-9

quarto-de-bebê-12 (2)

  • Prateleiras e nichos

Ao invés de estante, colocar prateleiras no quarto de bebê pode ser uma boa ideia. Mas não exagere na quantidade. Escolha entre prateleiras e nichos.

Da mesma forma, se o quarto tem pouco espaço, quadros vão disputar a parede com as prateleiras ou nichos. Então, ou escolha entre um ou outro, ou não extrapole com excesso de informação.

quarto-de-bebê-11

quarto-de-bebê-12

quarto-de-bebê-13

 

O que achou das dicas para quarto de bebê pequeno? Ficou mais fácil encarar o desafio, não é? Tenho certeza de que o quartinho vai ficar lindo!

Quer mais dicas para quarto de bebê? Olha essa dica de quarto de bebê simples e com estilo!

close