Berço – Qual o modelo ideal para o quarto do bebê?

Você está grávida e pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo, são muitas coisas para comprar, organizar e decidir até o bebê chegar. E se você começar a contabilizar tudo, verá que vai muito dinheiro em toda essa preparação por causa da chegada do novo integrante da família.

Uma coisa que é muito comum acontecer, principalmente com pais de primeira viagem, é gastarem dinheiro com coisas que não são essenciais, ou depois de produto comprado descobrir que o escolhido não era tão bom assim ou se dar conta que o tamanho não ficou legal.

Por isso hoje separei algumas dicas para lhe ajudar na hora de escolher o berço do seu bebê. Afinal ele é peça fundamental no quarto do bebê!

Na hora de planejar o quartinho do bebê, você tem que pensar que ele seja bonito (óbvio), funcional, que dure, mas também um local seguro para seu filho.

Primeiro, confira bem o espaço que tem disponível e não encha o quarto de móveis, o bebê precisa de um ambiente arejado e logo de espaço. Portanto pense bem no tamanho do berço que você vai comprar.

O ideal é você fazer todas as compras para o quarto do bebê até o fim do segundo trimestre da gravidez, assim já passaram os enjoos, ainda tem tempo para arrumar tudo até o bebê chegar e você ainda tem disposição pra isso! E consegue fazer as escolhas com calma.

Vamos conhecer alguns modelos de berços:

  • Berço:

Local onde o bebê vai dormir por bastante tempo, até ele mudar para uma cama ou minicama. Caso você opte por um quarto montessori, então o berço não é necessário, mas a grande maioria das mães ainda são adeptas dos quartos clássicos, então você vai precisar comprar um berço!

Na hora de escolher o berço você deve se preocupar com: a distância das barras do berço devem ter espaçamento máximo de 6,5 centímetros de distância uma da outra.  O colchão deve ser firme para não ceder sob o peso de bebê, é recomendado densidade D18. É importante que o berço tenha altura regulável. O berço tem que ter certificação do Inmetro.

Para escolher o berço você tem algumas opções:

1. Moisés:

Esse modelo é ideal se você pretende deixar o bebê dormir no seu quarto nas primeiras semanas, o berço é pequeno, ocupando pouco espaço no quarto do casal, com grade móvel para facilitar.

MODELO: MOISÉS BRANCO CANAÃ

2. Berço americano:

Berço padrão, de madeira, que combina com estilo de decoração, você encontra em diversas modelos e cores. O ideal é que tenha grade regulável para facilitar na hora de tirar e colocar o bebê no berço.

MODELO: BERÇO KIDS GIRAFA BRANCO SERPIL

3. Berço que vira cama:

Para quem quer um móvel que dure mais tempo com seu pequeno, afinal os bebês crescem rápido, essa é uma boa opção, você usa como berço e quando seu baby estiver preparado é só transformar o berço em cama ou mini-cama, depende do modelo escolhido.

quarto-de-bebê-berço-que-vira-caminha

MODELO: BERÇO MINI CAMA SONHARE BRANCO RODIAL MÓVEIS

5. Berço funcional:

São aqueles berço que já vêm com gavetas ou cômodas acopladas. São muito práticos, pois já fica tudo juntinho do berço.

berço-funcional-

MODELO: BERÇO ENCANTADO COM CÔMODA BRANCO ART IN MÓVEIS

5. Berço portáteis:

É ideal para você levar em viagens, ele precisa ser leve para ser fácil de carregá-lo, compacto para caber no carro e facilitar o transporte e, claro… de fácil montagem e desmontagem.

berço-portátil

MODELO: BERÇO TOYBAR PRETO E VERMELHO COSCO

close