Chá de bebê chuva de amor – Inspirações e dicas que você vai amar!

O chá de bebê é um momento muito especial para a família. Quando um bebê chega na vida de um casal, ele inunda a casa com uma chuva de amor! Há um temporal de sentimentos que transforma completamente a vida dos pais. A vida muda, mas vale a pena! E o tema Chuva de amor é para desejar muito amor na vida dessa criança e de sua família!
Por isso hoje resolvi compartilhar algumas ideias para você fazer um chá de bebê com o tema Chuva de Amor, esse tema é super lindo e já conquistou milhares de pessoas. Além de ser muito usado em chá de bebê também pode ser usado para comemorar os primeiros anos de vida.
O tema conta com uma decoração fofa, cheia de nuvens, corações e arco íris.

Balão de Nuvem

Se o seu chá de bebê terá poucas pessoas e você quer uma decoração simples mas fofa, essa ideia é super linda, usando um balão em formato de nuvem, usando como cor principal o branco e para enfeitar que tal uns pompons de papel? (Clique aqui e confira como fazer pompons de papel e mais ideias de faça você mesmo para decoração).

cha-de-bebe-chuva-de-amor-
Decoração simples com tema Chuva de Amor. Imagem: Chinet

Chuva e guarda-chuvas

Você pode inovar na decoração desse tema, pode usar algum bichinho na decoração e também ao invés de fazer gotas de chuva você pode fazer corações de chuva. É muito amor!

cha-de-bebe-chuva-de-amor-tema
Chuva de corações, guarda-chuvas e nuvens nessa decoração. Imagem: Catch My Party

Decoração com arco-íris

Algo que combina com chuva é? Arco-íris! Então você pode combinar nuvens com um lindo arco-íris! Deixe o azul da água da chuva para usar em outros itens da decoração do chá de bebê.

cha-de-bebe-arco-iris
Sol e chuva? Um lindo arco-íris! Imagem: encontrodefestas

Quer uma decoração colorida?

Continua sendo uma decoração delicada, mas com mais cores, azul, amarelo e rosa. Decoração linda, os corações e as rosas dão o toque especial na decoração da mesa.

cha-de-bebe-chuva-de-amor-decoracao
Chuva de Amor cm decoração colorida. Imagem: luanafestasinfantis

Gotas de chuva

Decoração clean e linda com pompons de papel, guarda-chuva transparente e gotas coloridas. Aproveite e confira nesse post como fazer pompons de papel e as gotas coloridas de chuva.

cha-de-bebe-chuva-de-amor
Decoração simples, clean e linda. Imagem: thedecorina

Muitos Corações

Decoração cheia de corações, é no painel de fundo formando a chuva de amor com corações, no bolo e no topo do bolo. Além dos corações de enfeite foram feitos docinhos em formato de nuvens que complementa a decoração.

cha-de-bebe-nuvens
Decoração da mesa do Chá de Bebê Chuva de Amor. Imagem: nooralqloob

Painel de fundo

Você pode escolher diversos painéis de fundo para decorar o chá de bebê, pode usar de tecido, uma parede lisa bonita com poucos enfeites, painel de papel de crepom e mais. Aproveite e confira aqui algumas ideias de painéis de fundo que você mesma pode fazer para seu chá de bebê.

cha-de-bebe-chuva-de-amor-dicas
Decoração de Chá de Bebê Chuva de Amor. Imagem: contefee_festas

Inspiração de decoração!

Usando várias cores, nuvens, luzinhas, quadros, balões, de tudo um pouco. Mas você pode ver que tudo está em harmonia, as cores combinam, todas no mesmo tom.

cha-de-bebe-chuva-de-amor-decoracao-
Decoração para Chá de Fraldas Chuva de Amor. Imagem: BBtrends

Outra ideia de painel de fundo

Balões brancos para serem as nuvens e gotas de chuva feitas em papel, você pode colocar as gotas em fio branco ou fio de nylon que é transparente.

cha-de-bebe-nuvem-e-pingos-de-chuva
Painel de fundo chá de bebê Chuva de Amor. Imagem: dicaspramamae

Chá de bebê rosa

Para as futuras mamães de meninas que gostam de usar muito rosa, também podem fazer um chá de bebê chuva de amor com rosa. Bem simples, mas com certeza feito com muito amor. Aqui foi usado uma almofada de tecido (que você mesma pode fazer), as cores usadas são branco e tons de rosa (se usar muitas cores fortes pode ficar poluído) e olhe que detalhe fofo nessa decoração, gotas de papel branco para os convidados deixarem recados para a futura mamãe, depois de escreverem é só pendurar com prendedores fofos nas fitas que saem da nuvem. Lindo!

cha-de-bebe-menina
Cantinho de mensagens para a futura mamãe. Imagem: hwtm

Cantinho da guloisema

Para fazer um cantinho de alguma guloseima em especial, essa é uma boa ideia para decorar também com tema chuva de amor!

cha-de-bebe-simples
Cantinho especial do chá de bebê. Imagem: Gabby Rose Runs

Chá de bebê menino

Esse tema de chá de bebê Chuva de Amor não é apenas para grávidas de meninas não., como você pode ver na imagem a baixo, uma linda decoração de chá de bebê menino! Investir

cha-de-bebe-menino
Chá de bebê menina com tema Chuva de Amor. Imagem: Kara’s Party Ideas

Mais uma ideia chá de bebê menino Chuva de Amor

Você pode ver que mesmo para grávidas de meninos esse tema fica lindo! Invista em azul na decoração!

cha-de-bebe-menino-decoracao
Inspiração para chá de bebê menino com tema chuva. Imagem: jessyandmelissa

Docinhos

Uma ideia de decoração dos docinhos é você usar toppers, pode ser em formato de coração, de nuvem, arco-íris, gotas… o que você preferir usar que combine com o tema Chuva de Amor! #Dica Existem cortadores em formatos diferentes, como em formato de coração por exemplo, é muito mais fácil usar um cortador do que ficar recortando cada coração, depois é só colar em palito de dente.

cha-de-bebe-chuva-de-amor-docinhos
Docinhos do chá de bebê enfeitados com toppers. Imagem: Constance Zahn

Docinho em formato de nuvem

Outra opção de docinhos para o chá de fraldas é mandar vocês docinhos decorados, biscoitos de nuvens, cake pops azuis como se fossem as gotas de chuva, cupcake decorados com nuvens, chuva, arco-íris…

cha-de-bebe-docinhos-nuvem
Ideia de docinho para Chá de Fraldas. Imagem: dicaspramamae

Cupcakes decorados

Os cupcakes fazem sucesso em qualquer festa, aniversário, chá de bebê, casamento e muito mais. Além de gostosos são lindos e dão um charme na decoração da festa.

cha-de-bebe-cupcake
Cupcakes decorados para Chá de Bebê. Imagem: monicadrumondfestas

Quadro para enfeitar

Que tal colocar um quadro para enfeitar a mesa principal, ou um quadro grande de boas vindas? Use uma mensagem que combine combine com o estilo da família. Nesse a baixo foi escolhido um versículo bíblico que tem tudo a ver com o tema do chá de bebê, chuva, mas chuva de bençãos. Lindo!

cha-de-bebe-quadro
Quadro para Chá de Bebê. Imagem: dicaspramamae

Mesa dos convidados

Não dá para esquecer de decorar as mesas dos convidados também. Siga a mesma ideia de chuva na decoração, mas não encha de gotas na mesa dos convidados, pois se não as pessoas terão dificuldade de conversar com a pessoa da frente.

cha-de-bebe-mesa-dos-convidados
Decoração da mesa dos convidados do chá de fraldas. Imagem: Gabby Rose Runs

Convite para chá de bebê

Linda ideia de convite para o chá com o tema chuva de amor! Serve tanto grávidas de meninos como de meninas.

cha-de-bebe-convite
Inspiração de convite para chá de bebê. Imagem: ceudepapell

Bolo de fraldas em formato de nuvem

Bolo de fraldas deixa a decoração do chá de bebê ainda mais linda. E que tal essa ideia de bolo de fralda em formato de nuvem? Ainda tem gotas e um guarda-chuva de papel. Aproveite e confira como fazer bolo de fraldas.

bolo-de-fralda-cha-de-fraldas
Bolo de fraldas em formato de nuvem. Imagem: macetesdemae

Inspiração de bolo para Chá de Bebê com o tema Chuva de Amor!

Lindo bolo cheio de gotinhas de chuva e nuvens, ótima ideia de bolo para um chá de fraldas tanto para quem está esperando bebê menino ou bebê menina.

cha-de-bebe-chuva-de-amor-bolo
Bolo para usar na festa com tema Chuva de Amor. Imagem: lavembebe.com.br

Ideias de lembrancinha para chá de bebê Chuva de Amor

Lembrancinha de nuvem com enchimento + aroma. Para chá de bebê menina use o lacinho rosa, para menino é só substituir por lacinho azul.

lembrancinha-cha-de-bebe-
Sachê como lembrancinha para chá de fraldas. Imagem: elo7

Embalagem para balinhas, confetes, jujubas, etc… ótimo para dar de lembrancinha de festas.

latinha-nuvem-cha-de-bebe-lembrancinha
Latinhas de doces como lembrancinhas. Imagem: elo7

Tubete para balas com nuvens e corações que vão encantar e deixa a decoração ainda mais especial.

lembrancinha-cha-de-fraldas
Tubete como lembrancinhas para festas. Imagem: Meu Dia D Mãe

Potinhos para doces com colher para dar de lembrancinha para chá de fraldas. Você pode fazer brigadeiro de colher ou outro docinho para comer direto no potinho.

cha-de-bebe-lembrancinhas-chuva-de-amor
Potinhos para doces de comer com colher. Imagem: FestaBox

Dicas extras que você não pode deixar de conferir sobre Chá de Bebê:

    • São tantas coisas para pensar, planejar, comprar e decidir para deixar tudo pronto para quando o bebê chegar que as vezes esquecemos algumas coisas. Mas não podemos esquecer de relaxar e se divertir no chá de bebê, confira 10 brincadeiras para chá de bebê.
    • Em festas é sempre bom que tenha algum tipo de música, no chá de fraldas não poderia ser diferente. Confira essa seleção a baixo com músicas para você se emocionar e se divertir no seu chá de bebê. Confira agora, são 45 músicas em 2h33min! Playlist Chá de Bebê.
    • O período da chegada de um bebê é um momento de muita alegria mas com muitos gastos (quem já passou por essa fase sabe o que estou falando) tem que preparar o quarto, comprar os móveis, comprar o enxoval (que é muita coisa) e ainda preparar o chá de bebê (que é ótimo para relaxar e ganhar presentinhos). Por isso separei algumas dicas de como você pode fazer um chá de bebê barato, e lindo, personalizado e assim economizar e aproveitar o momento do chá para se divertir com as amigas. Sim é possível! Confira o vídeo a baixo:

close