Checklist de volta às aulas – começando com tudo organizado

Férias acabando, chegou o momento de arrumar tudo para a volta às aulas. A minha filha Isabela vai para o seu segundo ano na escola, ela tem 3 anos e meio e adora ir para a escola.

Cada escola tem sua lista de material escolar, mas tem coisas que são para todos os pequenos, por isso fiz um checklist para conferir se está tudo em ordem para começar mais um ano escolar!

Checklist de volta às aulas:

  • Mochila

Aqui em casa optamos pela Isabela usar a mesma mochila do ano passado, uma mochila da Doutora Brinquedos (desenho que ela gosta muito!). A mochila está em perfeito estado, não achamos necessário comprar uma nova. Lembro que essa mochila foi um super achado em um hipermercado aqui da cidade.

  • Lancheira

A lancheira de corujinha é da marca Skip Hop, comprei no site da Tricae, adoro os produtos dessa marca, acho a linha escolar e a linha de organização muito lindas.

  • Garrafinha

Garrafinha de coruja para água, da marca Stephen Joseph, Isabela adora corujas! E essas garrafinhas da Stephen Joseph são resistentes, duráveis e super coloridas! Comprei na loja Baú da Lulu.

  • Pote térmico

Esse pote térmico de inox é da Stephen Joseph! Ele mantém a temperatura dos alimentos quentes ou frios por até 4 horas. Acho isso ótimo! Também comprei na loja Baú da Lulu, tem vários produtos lindos para a hora do lanche das crianças.

  • Potes para o lanche

Eu tenho 3 potes para usar no lanche da Isabela. Um deles tem divisória, o de coruja, os outros são potes simples transparentes. O pote de coruja (lindo) eu comprei na loja do blog asdeliciasdodudu.

  • Talheres

Esse kit de talheres de coruja da marca Stephen Joseph é muito fofo!!! Você pode montar um lindo conjunto de alimentação com os outros itens da linha! Esse jogo de talheres eu comprei na loja Tricae.

  • Toalhas para o lanche

As toalhinhas desse ano também serão com estampas infantis. Essas toalhas foram presentes da vovó.

  • Etiquetas adesivas

Não podemos esquecer das etiquetas adesivas para o material escolar das criança. Você deve etiquetar tudo, uniforme, mochila, roupa extra, calçado, alguns itens do material que fica na escola e mais… Essas etiquetas são da Etiquetas e Adesivos.

volta-as-aulas-etiquetas-e-adesivos

  • Material escolar

Confira com antecedência a lista de material escolar, dependendo da idade do seu filho pode conter itens de sucata na lista, então é necessário que você tenha tempo para juntar os itens para a escola. Fora isso não deixe para comprar o material escolar em cima da hora, as coisas sempre ficam mais cara se você deixar para comprar de última hora.

  • Uniforme

Aqui em casa não será necessário comprar todas as peças do uniforme novamente, tudo serve na Isabela ainda, mas precisaremos comprar algumas camisetas do uniforme, pois as do ano passado já estão muito manchadas, já que a turminha da Isabela mexia muito com tintas.

E aí, conferiu tudo? Tudo certinho para o começo das aulas?

close