Como Engravidar Naturalmente de Uma Menina?

Não são poucos os relatos de mulheres que gostariam de ter uma menina, seja pelo fato de compartilhar afinidades e assuntos femininos, ou seja pelo imenso prazer de colocar vestidinhos, presilhinhas nos cabelos e todas as delicadezas que uma bebê menina possui. Não é verdade?

Agora a pergunta que não quer calar: É possível planejar uma gravidez de menina? E a resposta é: Possivelmente sim!

Existem estudos científicos que, apesar de não comprovarem 100% de sua eficácia, há muitos relatos de mães que tentaram, e obtiveram sucesso em sua gravidez planejada. Então vamos conhecer um pouco mais sobre essas medidas a serem tomadas e saiba definitivamente como engravidar naturalmente de uma menina.

Entenda Melhor Os Métodos de Como Engravidar de Menina

Então para entender melhor como é possível escolher o sexo de seu bebê, vamos voltar um pouco no passado, lá nas aulas de ciências.

Sabemos que o sexo de um bebê é determinado a partir do primeiro espermatozoide que fecunda o óvulo, correto? Nós mulheres produzimos apenas óvulos com os cromossomos X, enquanto os homens produzem espermatozoides com cromossomos X e Y. Logo, se um espermatozoide X fecundar o óvulo, teremos uma menina cujo cromossomos serão XX. Já se um espermatozoide Y fecundar, teremos um menino com cromossomos XY.

Com isso em mente vamos para a primeira importante dica para as mamães que desejam conceber uma menina:

1 – Ter Relação Sexual 3 ou 4 Dias Antes de Sua Ovulação

Vejamos agora como isso é importante para determinar o sexo do bebê. Acontece que, o gameta feminino é mais lento, porém possui maior resistência no corpo da mulher. Então se você optar por ter relações antes da ovulação, certamente os gametas femininos irão resistir mais tempo fazendo com que você provavelmente obtenha a tão sonhada menininha.

Para isso vamos fazer alguns cálculos para que você acerte em cheio o dia de sua ovulação.

Primeiramente, observe por alguns meses a duração de seu ciclo menstrual. Aí é só subtrair 14 dias do seu ciclo completo, exemplo: Se você tem um ciclo de 28 dias, subtraindo 14 será igual a 14. Então quer dizer que você começa a ovular no décimo quarto dia de seu ciclo.

2 – Ter Um Cuidado Redobrado Com a Alimentação

É crucial nessa fase, que a mulher faça uma reeducação alimentar, pelo menos 9 semanas antes da ovulação, afim de preparar o organismo para as mudanças. Pesquisadores descobriram que, o aumento no consumo de alimentos que contenham os minerais cálcio e magnésio, foram os responsáveis para a gestação de meninas.

Nestes estudos de 32 mulheres que seguiram a dieta, 26 obtiveram sucesso e conceberam meninas. Então siga essas orientações para sua mudança alimentar:

2.1 – Incluir Alimentos Ricos Em Cálcio e Magnésio:

  • Cálcio – Leite, queijos, iogurte, tofu, brócolis, feijão branco, nabo, etc.
  • Magnésio – Castanha de caju, amêndoas, soja, etc.

2.2 – Evite alimentos que contenham grande composição de Sódio ou Potássio:

  • Potássio – Banana, batata doce, molho de tomate, abacate, beterraba, etc.
  • Sódio – Alimentos salgados em geral.

2.3 – Consuma alimentos que possam contribuir para o aumento da acidez do PH vaginal:

  • Frutas cítricas: abacaxi, limão e tangerina.
  • Chocolates e Vinagre também ajudam.

3- Evite Certas Posições

De acordo com a lógica científica que, os gametas masculinos são mais rápidos, porém menos resistentes. Então você terá que dificultar um pouco a corrida deles até o óvulo, você deve evitar posições que tenha uma penetração profunda.

O ideal é que a deposição seja feita próximo a entrada da vagina, que estará mais ácida, onde exatamente os espermatozoides X preferem. Assim, aumentará sua chance de conceber uma linda menina!

Concluindo

A realidade é que todas essas dicas dos especialistas, não possuem 100% de eficácia. Afinal, a gravidez é algo que está sob controle da própria natureza do organismo humano, mas não custa nada tentar, não é mesmo? E uma última e mais importante dica, sempre consulte um médico, para iniciar essas dietas. Cuide-se!

Se você já tentou essas dicas e obteve sucesso ou conhece alguém, por favor deixe aqui nos comentários sua experiência.

Acesse Aqui Caso Opte Pelo Sexo Masculino → Como Engravidar Naturalmente de Um Menino?

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários