papel de parede quarto infantil

Como escolher papel de parede para quarto infantil

São tantas opções de papel de parede para quarto infantil que fica difícil escolher, por isso o post hoje é para te ajudar na hora da escolha!

O quarto da criança é seu porto seguro, lugar para brincar e relaxar. Por isso é importante você pensar bem na decoração no quarto infantil para não querer mudar tudo logo.

Dica: As crianças crescem e mudando seus gostos, então para não ter ficar trocando seguidamente de papel de parede, pense bem na escolha

Para começar vamos pensar nas cores do quarto infantil:

O papel de parede infantil deve combinar com o restante da decoração do quarto. Além disso como saber se além de combinar com o restante a cor do papel é adequada?

Uma dica: cores quentes, como amarelo, bege, laranja (mesmo que usadas em tons pastéis) costuma trazer alegria para o quarto. E as cores frias, como azul, cinza e verde inspiram tranquilidade e paz.

Que tipo de papel de parede escolher de acordo com a idade da criança?

Para quarto de bebê e crianças até 3 anos:

Nessa faixa etária é muito importante você se preocupar com as cores do quarto, cores muito vibrantes não é adequado pois pode atrapalhar o sono do bebê, então é melhor cores mais suaves.

Mas tudo depende do tamanho do quarto e em quais paredes você quer colocar o papel. Se for colocar o papel de parede na parede do berço, opte por algo relaxante, se for em outra parede pode abusar das cores e padrões.

Para quarto de bebê até 1 ano o que costuma fazer muito sucesso são papéis de parede de formas geométricas, tons pasteis, e desenhos fofos.

papel de parede para quarto de bebê
Papel de parede para quarto de bebê.

Já para os pequenos de 1 a 3 anos os papéis de parede com cenários, principalmente com animais, são uma ótima pedida para deixar o quarto alegre e lindo.

papel de animais
Papel de parede de animais.

Já para quarto de crianças entre 3 e 6 anos:

Agora os gostos das crianças começam a aparecer mais, elas curtem personagens, e demonstram o que gostariam em seus quartos.

As meninas costumam gostar de princesas, animais fofos, animais do zoológico e unicórnios. E os meninos animais (meninos e meninas gostam de animais!) além de carros, aviões e navios.

papel de parede para quarto de criança
Papel de parede com temas para meninos e meninas.

Mas existem diversos temas que agradam meninos e meninas.

E lembre-se que nessa idade o quarto além de ser usado para dormir é bastante usado para brincar! Então é bom ter um quarto alegre!

Para crianças a partir dos 6 anos:

Nessa idade começa a fase escolar e o quarto ganha mais uma funcionalidade que é o canto para estudos, além claro, de ser um ótimo lugar para levar os amigos para brincar!

A partir dessa idade geralmente as crianças querem seus personagens favoritos no papel de parede, mas também podem optar por papéis com letras, números, formas geométricas, mapa mundi, papel de parede que pode desenhar como se fosse quadros e mais.

parede de quarto infantil
Papel de parede criativos para quarto infantil.

A medida que a criança cresce ela quer que cada vez mais o quarto tenha o seu jeito! Então é sempre bom conversar com a criança antes de sair comprando os papéis de parede.

Pense bem no tema que irão escolher, qual será a possível durabilidade e qual sentimento vai trazer para o quarto.

Os papéis que mostrei nesse post são do site Papel de Parede dos Anos 70, ele tem uma seleção enorme de papéis de parede infantis, com diversos temas e cores. 

Deixe um comentário

close