Como montar um quarto divertido para as crianças

Os filhos vão crescendo e nós temos que continuar criando um espaço lúdico para que eles possam brincar, dormir, realizar tarefas e se divertirem, com segurança e tranquilidade.!

É por isso que todos os itens que fazem parte do quarto dos pequenos, desde os enfeites de pelúcia até os móveis, devem ser projetados de modo que ajudem a estimular a imaginação.

Separei algumas dicas de móveis e itens de decoração da loja Meu Móvel de Madeira (que tem móveis e itens lindos para a casa inteira) que vão deixar o quarto infantil muito mais divertido e que com certeza as crianças vão adorar!

Invista em coisas grandes, como cama infantil, que logo de cara já vão ser de alegria extrema dos pequenos, mas também invista em itens menores que vão completar o espaço e deixar tudo harmonioso, organizado, funcional e principalmente divertido para os pequenos!

Cama alta, que deixa espaço para brincar em baixo, mais escorregador e ainda com capa de cabana, você pode escolher cabana rosa ou cabana azul! Com certeza os meninos e as meninas vão adorar esse espaço!

quarto-divertido

Esse outro modelo de cama é um arraso! No mesmo estilo das anteriores, com escorregador, mas com um item muito especial! Uma parede de escalada na lateral da cama, qual criança não vai gostar??

Essa parede de escalada é recomendado para crianças de até 6 anos de idade, incentiva os sentidos e a ludicidade do seu filho. Perfeito!

quarto-divertido-camas

Esses outros móveis são lindos!

Se o quarto é grande que tal pendurar um balanço? Isso mesmo, um balanço dentro de casa! Balanços podem fazer parte da decoração do quarto, dando mais alegria e diversão à decoração. Esse modelo é o balanço tão perto, tão longe, e você encontra em outras cores, para combinar com o restante da decoração! Só fique atenta à quantidade de coisas ao redor do balanço para as crianças não se machucarem na hora da diversão. Uma boa opção para pendurar o balanço pode ser no batente da porta. Que tal?

Invista também em mesa e cadeiras adequadas a idade de seus filhos. Como esse conjunto de Mesa Kids e Banqueta Kids. Nessa mesa tem uma gaveta, para que as crianças possam guardar seus lápis de cor e outros materiais. Crie um cantinho especial para elas fazerem suas atividades.

No mesmo estilo do balanço, mesa e banquetas, você pode aproveitar e colocar o Baú Kids, ótimo para organizar brinquedos. Ele tem rodízio de silicone, assim fica fácil de ser transportado pela casa toda!

E aquela estante de parede casinha pendurada no quarto, serve tanto para decorar como organizar pequenos brinquedos, como bonecos de legos, enfeites, fotos da família e outros.

Ainda tem caixa empilhável legno com etiqueta de quadro negro, que você pode escrever com giz para identificar os brinquedos que ali devem ficar guardados! E assim incentivar as crianças a organizarem os brinquedos facilmente.

E para organizar os livros das crianças que tal uma estante de parede legno? Lembre-se que é muito importante deixar os livros ao alcance dos pequenos leitores, para que eles possam pegar sempre que quiserem.

E para finalizar, selecionei mais esses 3 itens que vão ajudar a deixar o quarto mais criativo.

  • Gaveteiro trykt com 5 gavetas brancas e uma frente de gaveta colorida com uma estampa étnica linda!
    Um dica para você usar no gaveteiro é colar na frente da gaveta a forma do item que está ali dentro, exemplo forma de camiseta, cuecas, meias, bermudas, calças… assim seus filhos irão saber exatamente onde procurar, você pode fazer com papel contact colorido ou também, para os maiorezinhos, pode escrever o nome dos itens com letras adesivas de scrapbook.
  • Todos sabemos que prateleiras são a solução mais versátil para organização e falta de espaço. Essa Prateleira de parede vai e vem, pode ser usada para organizar dvds, cds, livros e objetos de decoração de forma diferente. Em decorações infantis a ousadia não tem limites!
  • Nicho suspensório, além de possuir uma forma inusitada de fixação: um cabideiro fofo que se prende a parede e suspende, com a fita, o nicho. Lindo, serve para organizar e decorar! Não tenha medo de exagerar e aproveite para exercitar a sua criatividade na decoração do quarto dos pequenos! Quanto mais divertido e criativo, mais as crianças vão gostar.

Estimule a criatividade das crianças e proporcione momentos de pura diversão. Não existem regras na hora de decorar, mas pense nos sentimentos que o ambiente irá transmitir. Leve em conta o dia a dia da criança e suas preferências.

Gostaram da seleção?

close