Decoração para festa Baby Shark

Baby Shark tem mais de três milhões de visualizações em seu canal do Youtube. Isso significa que a música já se tornou um fenômeno mundial entre as crianças. Por isso, muitas querem esse tema em suas festinhas, o que leva aos pais pesquisarem bastante sobre a música e como funciona a decoração para as festas infantis, além da criatividade que todos precisam ter.  

Então, se você tem filho pequeno, as suas chances de já ter escutado a música Baby Shark no Youtube são bem altas. A música é bem chiclete e não sai da cabeça de jeito nenhum, mesmo que tente lutar com todas as suas forças. Agora, se fica na cabeça dos adultos, imagina na cabeça das crianças? Por isso, a canção faz tanto sucesso entre elas.

O fato da música ser bem simples e ser repetitiva é que o chama ainda mais a atenção das crianças, além da coreografia, é claro.

A história e a decoração para o tema Baby Shark

A história é de um bebê tubarão e toda a sua família que tem feito muito sucesso aqui no Brasil e no mundo, mesmo a canção sendo em inglês. A fama está aumentando tanto que as crianças só pedem este tema como decoração de festa. Baby Shark traz uma festa bem moderna e bem lúdica com diversos elementos do fundo do mar. O objetivo é transformar a decoração no cenário do desenho.

Cake Pops

A primeira dica é apostar nos cake pops, que são bolos no palito. Eles são doces que fazem toda a diferença e deixa a festa bem mais charmosa. Uma boa ideia é colocar apenas 10 deles na mesa, para não poluir muito e deixar espaço para outros doces. Escolha uma bandeja bonita para fazer parte da decoração. Os cake pops podem ter formato de tubarão ou você usar tags de papel dos personagens.

Cake Pops para a festa Baby Shark!

Decorando a mesa principal

Outra ideia é colocar alguns tubarões em forma de biscuit, ou de pelúcias e espalhar pela mesa. Além disso, apostar em forminhas personalizadas para apresentação dos docinhos pode dar um toque especial.

Festa Infantil Baby Shark. Imagem: @funnyfestas_

Bolo Baby Shark

O bolo pode ser cenográfico, já que fica mais fácil fazer uma escultura em estilo 3D. Aposte em um topo de tubarão feito em papel 3D e o corpo do bolo como se fosse ondas. Se você não tem habilidades manuais, o mais indicado é procurar uma profissional para fazer o trabalho. Não faltam exemplos na internet com ideias espetaculares. É uma tendência que chega para ficar.

Bolo Baby Shark. Imagem: vanilla.cakestudio

Escolhendo os docinhos

Para deixar a mesa do bolo ainda mais bonito, os doces decorados são indispensáveis, afinal, eles dão aquele toque final. É preciso seguir a paleta de cores, lembre-se que eles precisam fazer parte da decoração. A mesa pode lembrar bastante o fundo do mar.

Ideias de decoração para festa com tema Baby Shark. Imagem: decorance_oficial

Os brigadeiros podem ficar em forminhas personalizadas do tema, ou pode optar por forminhas de cor azul, podem ser de cor azul claro e outras em azul escuro e você também pode usar toppers para decorar os docinhos. Outra ideia é fazer alguns pães de mel decorados com uma pasta americana. Uma boa decoração é incluir os pães de mel ao redor de um tubarão grande feito de biscuit.

Docinhos para festa infantil com toppers. Imagem: Elo7

Painel para festa Baby Shark

O painel também pode ser bem interessante, na realidade, pode fazer muita diferença na festa. Você pode optar por uma cortina azul com alguns tubarões presos e algumas bolas transparentes para servir como se fosse bolhas do fundo do mar. Outra ideia é colocar apenas uma cortina azul escura com alguns detalhes que possam lembrar o fundo do mar. Podem ser usadas duas cortinas de cores diferentes, pode ser uma branca e uma azul. Elas podem se contrapor para criar ainda mais a imagem do fundo do mar. Além disso, você pode pendurar algumas balões pequenos de cor azul e prender na cortina.

Decoração de festa Baby Shark. Imagem: Gramha.net

Mais ideias de decorações


Aproveite e confira:


Criando cenário para fotos

É legal pensar em criar um cenário interativo, ou seja, em que as crianças possam participar da decoração. Então, uma boa ideia é criar um tubarão gigante de papelão, que se transforma em uma cabine de fotos para as crianças aproveitarem. Elas podem entrar atrás dele para tirar a foto, pode parecer que eles estão na saindo da boca do tubarão gigante. Caso você tenha um bom orçamento para festa, pode contratar um profissional para tirar fotos na hora para as crianças. Porém, caso o seu orçamento seja baixo, os pais podem tirar as fotos dos seus filhos. Não deixe de fazer o tubarão por não conseguir contratar um profissional, isso não é nenhum problema.

Ideia criativa para tirar fotos das crianças. Imagem: Revista Crescer

Usando balões na decorações

Os balões podem ser bem explorados na decoração. Você pode apostar em balões transparentes espalhados por toda a mesa e o painel. Além dos balões estarem muito em alta nas decorações de festas, elas podem ser colocadas de uma forma e imitar algumas bolhas do mar, ou seja, traz muita realidade a decoração.

Usando balões em festa Baby Shark. Imagem inspiresuafesta.com

A mesa de convidados também deve ser bem explorada. Caso você queira colocar toalha, pode apostar em azul, mas não muito claro. Os enfeites podem ser tubarões em biscuit, pulúcia, papel ou de qualquer outro material.

Se você realmente deseja fazer uma festa temática, ou seja, que em todo lugar remeta que a festa tem como tema Baby Shark, é fundamental que coloque outras decorações em todo o espaço. Então, uma boa ideia é colocar aqueles balões de ar espalhados por todo o local. Outra ideia interessante é colocar alguns desenhos feitos pelo aniversariante sobre o tema em alguns locais estratégicos do salão.

Então, Baby Shark pode ser um ótimo tema para festas infantis e dificilmente não fará parte de uma das festas dos seus filhos. Uma boa ideia é assistir o clipe e retirar todas as ideias possíveis dele e criar uma decoração bem interessante, original e muito criativa. Faça tudo de acordo com o seu orçamento, lembre-se que seu filho vai amar independente do que conseguir compor a decoração.

Agora fique com algumas inspirações para a festa Baby Shark:

Imagem: yh.baloes
Imagem: casa3atelie
Imagem: spectaclefesta
Imagem: ilumineedecore
Imagem: lydiadecora
Imagem: hayannecastrofotografia
Imagem: inspiracaofest1
Imagem: johannagodoyeventos
Imagem: decorando.br

close