Lembrancinhas de aniversário para fazer em casa

Quer economizar na festa do seu filho? Uma dica é buscar ideias de lembrancinhas de aniversário para fazer em casa, dando um charme todo especial a festa, com a cara do aniversariante.

A entrega das lembrancinhas é um momento que todos os convidados aguardam, e hoje existe uma gama de opções que você pode adicionar a sua festa.

Pensar em todos os detalhes de uma festa não é tarefa fácil e uma das pequenas coisas que podem fazer toda a diferença na hora de tornar sua celebração memorável para seus convidados é a lembrancinha.

A tradição de presentear os convidados com algo é o momento ideal para você mesma fazer as lembrancinhas da festa.

Mesmo que a lembrancinha seja simples, se colocar numa embalagem personalizada as crianças vão adorar.

Por isso, devido as opções diversas, para acertar é preciso criatividade e conhecimento sobre o estilo de festa desejado e o gosto de seus convidados.

Ideias de lembrancinhas de aniversário para fazer em casa:

Pensando nisso, separamos algumas ideias de lembrancinhas de aniversário para fazer em casa, bonitas, práticas e que vai dar um charme todo especial a sua festa.

  • Doces ou chocolates

Lembrancinhas que você pode fazer em casa. Foto: Choco Mel

Todo convidado fica esperando a parte mais alegre da festa: a hora de comer os docinhos. Então, essa é uma boa ideia de lembrancinhas de aniversário para fazer em casa!

É bacana pensar em uma lembrança que converse com o tema da festa, mas o sabor também é muito importante.

Por isso, os saquinhos de doce são uma alternativa certeira, assim como os cupcakes, guloseimas com formatos divertidos, pirulitos grandes, biscoitos e até versões do querido brigadeiro.

Você só vai precisar definir o que mais combina com a festa.

Confira também:  Ideias e dicas para fazer uma festa infantil

  • Kit de pintura

kit de pintura como lembrancinha de festa de aniversário de criança
Imagem: Lembrancinhas Online

Uma brincadeira que muita criança adora é a de desenhar, portanto é possível criar um kit de pintura ou de desenho com folhas, lápis de cor, giz de cera, tinta guache, aquarela ou qualquer outro item relacionado a isso.

Presentear as crianças com um lápis ou caneta divertida também pode ser uma opção, lembre-se de caprichar nas cores para encher os olhos dos pequenos.

  • Bolhas de sabão

Bolha de sabão como lembrancinha de festa infantil. Foto: Elo7

Uma ideia simples de lembrancinhas de aniversário para fazer em casa são os tubos de bolha de sabão. Só é preciso se atentar para que o chão do local da festa não fique molhado e ninguém se machuque. Evite a ideia caso o aniversário conte com convidados muito pequenos, pois há o risco de cair sabão nos olhos.

No caso de crianças maiores, a opção é barata, prática e divertida, basta investir na embalagem, água e sabão! Além disso, é possível comprar a mistura já pronta e embalada, até mesmo em recipientes divertidos e/ou personalizados.

  • Balões

Foto: Criativo Artesanato

Bexigas ou balões não podem faltar em nenhuma festa de aniversário. Neste caso, escolha aqueles com gás hélio que possuem função dupla em uma festa, pois podem ser parte da decoração durante a comemoração como também servir de lembrança para os pequenos convidados. Praticidade e economia, combinada com a alegria dos pequenos!

  • Kit com brinquedos simples

Kit de brinquedos para lembrancinha de festa de criança. Foto: Como fazer em casa

Investir em lembrancinha que possibilite alguma brincadeira para as crianças é uma forma quase certeira de agradar.

Pensando nisso, é possível elencar diversas opções de lembrança com brinquedos simples como: legos, massinhas de modelar, ioiôs, carrinhos, cataventos, entre outros.

  • Fantasias

Fantasias infantis como lembrancinha de festa. Foto: Pinterest

Já pensou em lembrancinhas de aniversário para fazer em casa em formato de fantasias?

Aqui você irá usar bastante a criatividade, como a confecção de máscara, capa, asas e outros acessórios.

Para isso, você deve definir o tema da festa, e com base nisso a lembrancinhas de aniversário para fazer em casa será um arraso!

Além disso, para fugir um pouco da tradição, essa lembrancinha poderia ser entregue logo no início da festa, assim todos os pequenos convidados podem curti-la com muito mais estilo!

  • Pipoca Caramelizada

ideias de lembrancinhas para fazer em casa
Pipocas caramelizadas como lembrancinhas de aniversário para fazer em casa. Imagem: claudia.abril

Se as pipocas tradicionais já fazem sucesso com as crianças, imagine as versões mais criativas, como as com coberturas caramelizadas, chocolate e acompanhamentos crocantes. Sirva em saquinhos bem embalados para mantê-las crocantes.

  • Tubetes

Tubetes de lembrancinhas para festa infantil
Tubetes como lembrancinhas de aniversário para fazer em casa. Imagem: Flickr

Você personalizar o tubete de forma fácil de acordo com o tema da festa. Pode colar adesivo, pode encher com docinhos das cores do tema, pode decorar com fitas, ou da forma que desejar.

Lembrancinha com docinhos, chocolates ou balas as crianças adoraram levar pra casa.

  • Terrário

lembrancinha-para-fazer-em-casa
Lembrancinha para fazer em casa. Imagem: poplembrancinhas

Que tal essa ideia diferente e criativa de lembrancinha de festa infantil? Um terrário! Não sabe como fazer? Vou deixar o link de um passo a passo aqui -> Como fazer terrário aberto ou fechado

Viu que dicas legais de lembrancinhas de aniversário para fazer em casa? Agora você só precisar usar a criatividade e arrasar na festa. Com economia, conseguirá montar uma festa bonita e charmosa que vai trazer alegria tanto para o aniversariante como os convidados.

close