Dicas de como lavar os ursinhos de pelúcia das crianças

O Dia das Crianças acabou de passar e um dos presentes mais tradicionais são os bichos de pelúcia, entre eles, os simpáticos ursinhos. Muitas crianças e adultos se rendem à ternura desse brinquedo, mas para deixá-lo macio e cheiroso o ano todo é uma tarefa que requer cuidados e muito carinho: A pelúcia sofre com o acumulo de pó e é um dos alvos favoritos dos ácaros. Sem contar que as crianças geralmente deixam esses brinquedos caírem no chão e os levam para ambientes externos tendo contato com muita sujeira.

Por isso, conheça algumas dicas de como lavar esses ursinhos com muita fofura.

  • Retire as manchas: antes de lavar, faça o pré-tratamento usando uma escovinha com cerdas macia e umedecida com um pouco de tira manchas deixando agir por alguns minutos.
  • Retire os acessórios: retire a roupinha e qualquer outro acessório que possa se soltar durante a lavagem.
  • Proteja o ursinho: umas das maiores preocupações ao lavar o ursinho na máquina é que durante o processo caia peças como botões, olhos e nariz. Para que isso não aconteça, um dos truques é colocar a pelúcia dentro de uma fronha de travesseiro ou em um saco protetor de roupas antes de coloca-lo na máquina.
  • Lave com fofura: Para evitar danos ao enchimento, evite usar água quente e sempre dê preferencia a um modo de lavagem suave e ciclo rápido para garantir que o ursinho sai inteiro da máquina. Como os ursinhos ficam pesados depois de molhados é importante não lavar muitos ao mesmo tempo. Lave com sabão em pó e em seguida acrescente o amaciante para deixar o ursinho macio e perfumado. Lembrando sempre de obedecer às instruções na etiqueta do brinquedo e o modo de uso dos produtos. Depois de tirar da máquina, elimine o excesso de água com uma toalha.
  • Secando o ursinho: prefira sempre secá-lo a sombra e em cantinho bem arejado, mas longe do sol porque o calor e a luminosidade podem desbotar o ursinho de pelúcia.

Depois de lavados e secos é importante manter os ursinhos sempre higienizados no dia a dia. Uma dica para isso é colocar a pelúcia para arejar 15 minutos por dia em um ambiente ventilado.

Seguindo esses cuidados os ursinhos ficarão macios e perfumados por muito mais tempo.

Essas dicas foram passadas pela equipe da marca de amaciante Fofo!

close